Após a separação, ela se muda com a filha, Maria de Fátima (Gloria Pires) para uma casa em Foz do Iguaçu, o único bem da família. Ambiciosa, Maria de Fátima vende a casa da mãe escondido e vai para o Rio de Janeiro. Lá, começa a se envolver com César Ribeiro (Carlos Alberto Ricceli), um ex-modelo e garoto de programa.
Apesar da megera ter sido punida com a morte, outros vilões terminaram a novela impune. No fim da trama, Maria de Fátima (Glória Pires) se casou com um príncipe italiano, em mais uma das tramoias idealizadas por seu amante César (Carlos Alberto Riccelli).
Quem é o pai do filho de Maria de Fátima na novela Vale Tudo?
Assim, Fátima se casa com Afonso e desfruta da riqueza que sempre sonhou. Ainda há Marco Aurélio (Reginaldo Faria), braço direito de Odete nos negócios, que foi casado com Heleninha no passado. Os dois tiveram um filho: Thiago (Fábio Villa Verde), que começa a sofrer com as desconfianças de seu pai de que ele seja gay.
O plano da executiva é casar Ivan com sua filha Heleninha (Renata Sorrah). Maria de Fátima aceita a proposta e consegue fazer com que sua mãe deixe o administrador de empresas por acreditar que ele foi desonesto com ela. Ivan acaba se casando com Heleninha e Maria com Afonso, conforme o plano das duas.
Após a separação, ela se muda com a filha, Maria de Fátima (Gloria Pires) para uma casa em Foz do Iguaçu, o único bem da família. Ambiciosa, Maria de Fátima vende a casa da mãe escondido e vai para o Rio de Janeiro.
À procura da filha, Raquel vai para o Rio e passa a vender sanduíches na praia para se manter. A protagonista conhece Ivan Meireles (Antonio Fagundes), mas ele acaba se casando com Heleninha Roitman (Renata Sorrah).
No fim, porém, a trama mostrou que Heleninha conseguiu superar as dificuldades e procurou ajuda nos Alcoólicos Anônimos, conseguindo se recuperar do vício. A personagem acaba se casando com William (Dennis Carvalho) no civil, e o marido lhe ajuda a combater o alcoolismo.
Ao dizer sim para o papel de Raquel, Taís pensou em especialmente nas camadas da personagem. Pessoas próximas à atriz, ouvidas pelo F5, disseram que ela relutou em aceitar o convite por causa da família, que preferia que ela não fizesse a novela por considerar o papel arriscado.
E assim, o terceiro Segredo termina com uma forte mensagem de esperança: nenhum sofrimento é vivido em vão se é acolhido na fé. É de todo o sofrimento e de todo o sangue derramado pela Igreja, no século XX, que brotarão as forças de um novo Cristianismo no século XXI.
Segundo a Igreja Católica, o primeiro segredo falava sobre uma visão do inferno e a perda das almas durante a Primeira Guerra Mundial. O segundo dizia que se os homens não se corrigissem viria um castigo sobre as nações em forma de Segunda Guerra, e a Rússia espalharia os erros pelas nações do mundo.
Em sua publicação, Manuela já indicou que vai mudar o assassino de Odete - na original, foi Leila, interpretada pela atriz Cássia Kiss, motivada por ciúmes.
Mais que isso, as duras cenas de Heleninha sofrendo com o vício mostraram o alcoolismo como uma doença que precisa de tratamento. Na verdade, segundo a sinopse original, a personagem de Sorrah, frágil e depressiva, morreria num acidente de carro após ver o marido, Ivan (Antônio Fagundes), traindo-a com outra.
Durante anos "Vale-Tudo" foi usado como sinônimo de MMA no Brasil, mas o termo caiu em desuso devido ao surgimento de regras mais rígidas e à influência da mídia para ter um nome mais "civilizado". Atualmente é usado para se referir a um estágio inicial e mais livre de regras do esporte moderno.
Depois de recusar uma participação em Renascer na pele da fazendeira Aurora --que acabou nas mãos de Malu Mader--, Paolla Oliveira aceitou fazer teste para interpretar Heleninha Roitman no remake de Vale Tudo.
Raquel (Gloria Pires) morre no final de Mulheres de Areia. A vilã é perseguida na estrada por César (Henri Pagnoncelli), o que resulta em um terrível acidente de carro nos últimos capítulos da novela, em reprise na faixa Edição Especial, na Globo.
A culpada, na verdade, é a própria Odete. A revelação é feita pela antiga empregada Ruth (Zilka Salaberry), que escondeu o segredo por anos, mas revela, na reta final da novela, que Odete, e não Heleninha, dirigia o carro na noite do acidente. Por isso, Heleninha se torna mais uma das suspeitas do assassinato da mãe.
🚨 ALERTA REVELAÇÃO 🚨 Ruth descobre que Raquel está viva e entra em CHOQUE 😱 A gêmea boa se emociona ao se dar conta que a irmã SOBREVIVEU ao acidente, mas não escapa das alfinetadas da gêmea má 💥 Transtornada, Ruth acaba passando mal e recebe o apoio de Clarita. #MulheresDeAreia.
Os principais nomes de Vale Tudo vão ser anunciados no evento UpFront, em 16 de outubro. A Globo bateu o martelo nesta segunda-feira, 10, e definiu que Bella Campos será a intérprete de Maria de Fátima no remake de Vale Tudo.
Encontrada morta mulher de 62 anos desaparecida desde o final de novembro em Lisboa. Família conta que foi informada esta terça-feira que o corpo está no Instituto de Medicina Legal de Cascais desde 28 de dezembro.
Cássio Gabus Mendes interpretou Afonso Roitman na época e, em 2022, atuou também em Todas as Flores, do Globoplay. Regina Duarte viveu Raquel e participou de novelas como Império, Sete Vidas e, a última, em Tempo de Amar. Nathália Timberg fez Celina e seu mais recente trabalho foi em A Dona do Pedaço, em 2019.