Descrição. INDICAÇÃO : ENXOFRE DIMY é indicado para o controle de ácaros e também possui efeito nutricional nas plantas. MODO DE USAR: Misturar 30g do produto em 10 litros de água. PRECAUÇÕES : Não aplicar o produto nas horas mais quentes para evitar a queima das folhas.
Quais são os fungicidas inorgânicos mais utilizados?
Os fungicidas inorgânicos mais utilizados são o enxofre e fungicidas cúpricos (hidróxido de cobre, sulfato de cobre, óxido cuproso, entre outros). Os fungicidas orgânicos são classificados por grupos químicos e cada grupo pode conter um ou vários ingredientes ativos. Existem cerca de 50 grupos químicos.
CLOROTALONIL R 720 SC PERTERRA é um fungicida protetor não sistêmico de ação por contato do grupo químico das isoftalonitrilas, indicado para pulverização nas culturas de algodão, amendoim, batata, banana, berinjela, cebola, cenoura, feijão, maçã, mamão, melancia, melão, milho, pepino, rosa, soja, tomate, trigo e uva.
Os benefícios de usar enxofre nas plantas, combate fungos e ácaros
Para que serve o enxofre kumulus?
É efetivo contra diversas espécies de ácaros e contra fungos patogênicos de desenvolvimento externo, também apresenta efeito desalojante sobre pragas de difícil atingimento, conforme especificados.
Dosagem - 30g/10 litros de água. Inicialmente dissolver 30g do Enxofre Dimmy em 1 litro de água e depois completar o volume de água na dosagem recomendada.
As queimas de combustíveis fosseis, leva à liberação de dióxido de enxofre (SO2) na atmosfera, ocasionando vários danos a saúde, como: doenças crônicas do pulmão, doenças respiratórias, bronquites, câncer de pulmão. A poluição pelo dióxido de enxofre pode levar ate a morte, dependendo do tempo de exposição.
Quais são os sintomas de excesso de enxofre nas plantas?
O excesso de enxofre também pode causar clorose nas folhas novas, com necrose e desfolhamento. As folhas ficam pequenas e a planta com internódios curtos. Porém, não se trata de um problema comum.
A principal função deste macronutriente está associada com a síntese e metabolismo do nitrogênio. A dinãmica do enxofre no solo envolve reações de oxi- redução, mineralização e imobilização, e adsorção de sulfato(s) nos co16ides do solo.
E, uma vez dentro dos esporos fúngicos, o enxofre afeta a cadeia respiratória mitocondrial, podendo causar a transferência de íons de hidrogênio para o enxofre elementar ao invés do oxigênio (O2). Isso resulta na produção do sulfito de hidrogênio, que é uma substância tóxica, causando a morte dos fungos.
Estima-se que existam cerca de 30 alótropos de enxofre, contudo, muitos parecem ser misturas. Entre os alótropos, a forma mais estável é a conhecida como ortorrômbica (um ciclo de oito átomos de enxofre).
O enxofre é diluido em um balde com água morna (C). No momento em que a cal apagar (parar de borbulhar), aumente o fogo e aos poucos coloque a mistura de enxofre. Acrescente então 10 litros de água fervente e faça uma marca no vasilhame, na altura dos 10 litros.
Aplicar enxofre nas plantas da maneira correta é uma prática essencial para garantir o bom o desenvolvimento vegetativo das plantas, a boa qualidade dos alimentos e até mesmo a manutenção de processos naturais que favorecem a nutrição da lavoura.
Manzate® é indicado para diversas culturas e ideal para o uso em rotação e alternância de modos de ação para o manejo da resistência de doenças. Para a lista completa de culturas e formas de aplicações, consulte nosso material técnico. Atenção para sempre ler e seguir as diretrizes dos materiais técnicos.
NILLUS® é um fungicida de contato multissítio do grupo químico das isoftalonitrilas, apresentado na forma de suspensão concentrada indicado para o controle de doenças foliares nas culturas de algodão, amendoim, arroz, banana, batata, berinjela, cenoura, cevada, citros, feijão, maçã, melancia, melão, pepino, pimentão, ...