Gato Bengal- Essa raça é conhecida por ser a mais inteligente do mundo. Surgiu em 1963 do cruzamento de gato doméstico com gato selvagem na região do Golfo de Bengala - daí seu nome - no sul da Ásia. O reconhecimento da raça pela Federação Internacional Felina ocorreu em 1985.
Os gatos com pelagem de "casco de tartaruga" (tortoiseshell, em inglês) costumam ter uma atitude de força de vontade (às vezes chamada de "tortitude" em inglês). Os gatos pretos são "mais inteligentes", se acreditarmos na internet. A ideia de que a personalidade de um gato está ligada à cor de sua pelagem não é nova.
Por causa dessas características, eles são considerados gatos muito obedientes e com muita capacidade de aprender. Além disso, o Ragdoll é considerado mais inteligente do que a maioria dos outros gatinhos, tendo a inteligência como uma das suas principais características.
A crença de que cachorros são mais inteligentes do que gatos acaba de ser colocada em xeque por cientistas japoneses. Para esses especialistas, os bichanos podem ser tão espertos quanto o melhor amigo do homem.
A raça que está no topo da lista dos mais inteligentes é a do gato abissínio. Originários do sudeste da Ásia, eles são conhecidos por seus altos níveis de independência e curiosidade.
Gato Bengal- Essa raça é conhecida por ser a mais inteligente do mundo. Surgiu em 1963 do cruzamento de gato doméstico com gato selvagem na região do Golfo de Bengala - daí seu nome - no sul da Ásia. O reconhecimento da raça pela Federação Internacional Felina ocorreu em 1985.
O Maine Coon está no topo da lista de raças mais amistosas. Não deixe que o tamanho engane: não há nada a recear nesta raça de natureza dócil que é excelente para famílias.
Os cães, afinal das contas, têm cerca de duas vezes mais o número de neurônios em seus córtexes cerebrais do que o que os gatos, o que sugere que eles poderiam ser aproximadamente duas vezes mais inteligentes.
Sim, os gatos entendem o que os humanos falam. Isso é confirmado pelos próprios tutores. Eles associam muitas palavras com objetos e petiscos, aprendem truques como “high five” e podem vir correndo se ouvirem “papá” ou “comidinha”. Sendo assim, para ensiná-los, use recompensas para gatos.
Provavelmente você está surpreso, mas é isto mesmo: entre os animais domesticados pelo homem, o porco é o mais inteligente do planeta. Por incrível que pareça, as pesquisas comprovam que as habilidades do porco chegam a superar as dos cachorros e gatos.
Conheça as raças de gatos mais queridas e frequentes de todo o mundo
Persa. Muito sociável, os bichanos da raça Persa estão entre os mais populares e conhecidos do universo dos gatos, e cativam pela personalidade fiel e companheira. ...
Os gatos Sphynx são extremamente dóceis e apegados aos donos, adoram carinho, companhia e brinquedos, seja para se entreter sozinho ou de preferência com seu dono. Além da ausência de pelos, os grandes olhos e orelhas são características marcantes.
Ragdoll. Ideal para os amantes de raças de gatos mais carentes, os bichanos da raça ragdoll são famosos por seguirem seus tutores pela casa, responderem a chamados e comandos e por adorarem receber carinho enquanto estão no colo.
Os resultados indicaram que os gatos tricolores, gatos com pelo preto e branco e com pelo cinzento são vistos como mais agressivos. No entanto, o comportamento dos pequenos felinos dependia muito da situação em que se encontravam. Por exemplo, os gatos com pelo preto e branco não gostam muito de receber festas.
Raças como o Bengal, Sphynx, Savannah e Siamês também são apontadas como bons caçadores. “Não existe uma raça que não caça. O que existe são raças menos ativas, como o Persa e o Exótico. Mas, independentemente da raça, o gatinho pode ter seu instinto de caçador aguçado”, diz a veterinária.
Para os felinos, seus donos representam apenas uma espécie neutra, provedora de alimento, abrigo e proteção. Enxergam-nos como gatos desengonçados, feios e nada hostis. Diferente do modo de ser e agir dos cães, gatos não demonstram facilmente seus sentimentos, o que não quer dizer que sejam ingratos.
De acordo com o biólogo John Bradshaw, os gatos podem ver o ser humano como um gato gigante, e na sua hierarquia social, que não é tão marcada como a dos cães, eles não veem seu dono como tal, nem como seu líder, mas sim como mais um membro da manada.
De acordo com especialistas em comportamento animal, os gatos são capazes de reconhecer seus nomes. Eles podem não demonstrar isso da mesma forma que os cães, mas estudos indicam que os felinos conseguem associar sons específicos, incluindo seus nomes, com a atenção humana.
Estudos já mostraram que os gatos entendem o próprio nome, mas novas pesquisas afirmam que os felinos conseguem reconhecer mais do que isso. Pesquisadores japoneses descobriram que os bichanos conseguem reconhecer o nome de outros gatos da casa e até de seus tutores.
Os gatos são conhecidos por serem animais bastante independentes. Eles são tão independentes que, por vezes, são estereotipados como frios e calculistas. De fato, a inteligência desses bichos permite que desenvolvam autossuficiência cedo em suas vidas, o que pode transmitir a ideia de que repelem a companhia humana.
Eram 6 estágios de vida, divididos de acordo com a idade do gato: filhote (do nascimento aos 6 meses), júnior (dos 7 meses aos 2 anos), adulto jovem (dos 3 aos 6 anos), adulto maduro (dos 7 aos 10 anos), sênior (dos 11 aos 14 anos) e geriátrico (acima de 15 anos).
1. Gato Persa. Além de carinhoso, essa é uma das raças mais conhecidas entre os amantes de gatos. Ele cativa as pessoas com sua personalidade fiel, companheira e tranquila.
Ragdoll. Se você quer saber qual gato é mais carinhoso, encante-se com esse! O nome vem da palavra em inglês ragdoll, que significa “boneco de pano”, apropriado para esse gato que fica completamente relaxado quando está no colo do tutor.
Sim, o gato Persa é super tranquilo de lidar com gatos de outras raças e bichinhos de estimação em geral. 7 – Um dono de estimação de primeira viagem pode adotar o Persa?