O Flebon 50mg Farmoquimica é indicado para o tratamento de edemas, problemas circulatórios, síndrome do viajante e fragilidade dos vasos. O medicamento protege o organismo contra os radicais livres e aumenta a resistência vascular. A embalagem contém 30 comprimidos.
Flebon® é indicado no tratamento da fragilidade dos vasos e do inchaço (edema) de membros inferiores, na prevenção das complicações causadas por problemas circulatórios venosos e na prevenção da síndrome do viajante (a imobilidade a que se vê forçado o passageiro e que o predispõe à trombose).
Flebon® (Pycnogenol®) é um venotônico fitoterápico que pertence à classe farmacológica dos flavonóides, substâncias reconhecidamente eficazes no tratamentoda insuficiência venosa crônica.
O princípio ativo tem mostrado resultado satisfatório no combate de manchas na pele. Por ser um extrato da planta Pinus pinaster (extrato natural da casca do pinheiro marítimo), é rico em bioflavonóides, que são os responsáveis pela ação antioxidante.
Neste extrato estão presentes substâncias que possuem alto poder antioxidante. Esta propriedade auxilia na proteção do organismo contra os radicais livres que causam danos vasculares. Aumenta a resistência vascular selando a parede dos vasos danificados. Reduz a permeabilidade dos vasos prevenindo o inchaço (edema).
Flebon x Flebodia: posso escolher qual usar para tratar o melasma? Não confunda
Qual é o verdadeiro Picnogenol?
Picnogenol é um extrato obtido da planta Pinus Master também conhecido como Pinheiro Marítimo. É um pinheiro com origem na costa francesa, cujo extrato padronizado contém flavonóides bioativos hidrossolúveis com alta biodisponibilidade de proantocianidinas, catequinas, taxifolinas e ácidos fenólicos.
O Picnogenol da Hialu Health se destaca como uma escolha notável. Este suplemento, que combina os benefícios do ácido hialurônico com as propriedades antioxidantes do Pycnogenol, tem conquistado uma base fiel de consumidores e uma reputação sólida co...
Qual a diferença entre picnogenol e Pinus pinaster?
Pinus pinaster é o nome científico do pinheiro marítimo francês, enquanto o Picnogenol é uma marca registrada para o extrato específico da casca desse pinheiro. Em essência, o Picnogenol é uma forma específica de extrato de Pinus pinaster, desenvolvida e comercializada para uso em suplementos e produtos de saúde.
A diferença está na maneira que a medicação é feita, o Daflon é micronizado e tem uma absorção melhor assim como o Diosmin e Perivasc, o Venaflon é uma medicação inferior e não terá o mesmo efeito.
O Predsim é um remédio corticoide que contém prednisolona na sua composição, indicado para o tratamento de reumatismo, lúpus ou alergias, e podendo ser usado na forma de gotas, xarope ou comprimido.
O valor para comprar picnogenol pode variar de acordo com as características de cada produto. Mas, de maneira geral, o preço de picnogenol fica entre R$ 18,50 e R$ 492,71.
A princípio, o pycnogenol seria seguro para doses de 50 a 450 mg por dia por até 6 meses. No entanto, não é recomendado que você faça uso de mais 200 mg por dia. Alguns dos efeitos colaterais do pycnogenol incluem: dor de cabeça, problemas estomacais, tonturas e feridas na boca.
O Venalot H, por possuir Heparina nos seus componentes, tem mais efeito para melhora dos hematomas do pós operatório. O Fletop e o Flebon possuem Picnogenol, um elemento utilizado para tentar aliviar os inchaços, nem sempre efetivo quando usado sozinho.
Flebon® é indicado no tratamento da fragilidade dos vasos e do inchaço (edema) de membros inferiores, na prevenção das complicações causadas por problemas circulatórios venosos e na prevenção da síndrome do viajante (a imobilidade a que se vê forçado o passageiro e que o predispõe à trombose).
O Pycnogenol geralmente é bem tolerado, quando utilizado por adultos nas doses recomendadas e por até 1 ano de tratamento. No entanto, embora seja raro, podem ocorrer efeitos colaterais como desconforto ou dor no estômago, tontura, dor de cabeça ou úlceras na boca.
Em relação à pele, as propriedades do Pinus pinaster podem reforçar a fotoproteção, controlar as manchas provocadas pelo melasma e aumentar a resistência do colágeno e da elastina, além de evitar a sua degradação, mecanismo que favorece a manutenção saudável do tecido cutâneo e ajuda na prevenção do envelhecimento ...
“Este estudo baseia-se em décadas de pesquisas que comprovam que Pycnogenol® é uma alternativa natural, segura e eficaz para insuficiência venosa e problemas associados”, disse Dr. Gianni Belcaro, o principal pesquisador do estudo.