O outro personagem (e também a parte mais polêmica da discussão) é Yamato, filho do vilão Kaido. Mesmo nascido biologicamente com um corpo feminino, Yamato quer ser Oden e assim se considera um homem.
No episódio 990, o mais recente lançado no Japão, é usada a palavra “musuko” (filho) no título do episódio, ou seja, tanto os personagens quanto o próprio anime identifica Yamato como alguém do sexo masculino.
Yamato seria uma mulher cis, segundo rascunhos de Oda. Inicialmente, o design do personagem teria traços mais delicados, tipicamente femininos. Em uma cena, Yamato contaria ao Momonosuke que era contra ser identificado como homem, insistindo em ser uma mulher.
Yamato admira acima de tudo o lendário samurai Kozuki Oden, a partir dele guia seus ideais, identidade e missão, assumindo a responsabilidade de seus sonhos e ambições para si.
O diálogo de Kaidō no Capítulo 1025, “Dragões Gêmeos”, faz os humanos parecerem uma espécie diferente dele e de Yamato. Embora os detalhes de sua raça não tenham sido especificados, todos os sinais indicam que eles são uma espécie de oni, o que explicaria os chifres em suas cabeças.
Okiku, ou Kikunojo, é uma samurai que atua como uma das Nove Bainhas Vermelhas, batalhão do antigo líder Oden. Embora nascida biologicamente com o sexo masculino, Okiku se identificou como mulher e assim é tratada por todos os personagens da história.
Yamato sendo esfaqueado por Sasuke. Devido a um ataque explosivo de Sasuke, o Time 7 é capaz de encontrar Sai e saber que ele realmente tinha se aliado à eles.
identidade. É normal um Shinobi usar codinomes para proteger sua identidade, mas Yamato não possui uma identidade verdadeira. Seu codinome era Kinoe, depois Tenzo e, por fim, ganha o nome de Yamato de Tsunade, que acaba ficando com ele.
T20 E122: O homem que outrora tentou matar Kaido, o pai de Yamato. Um pirata chamado Ace invadiu o Novo Mundo encoberto em chamas! O filho de Kaido, Yamato, que estava em desespero graças a um desejo não realizado, o confrontou!
A resposta é bem simples na verdade. Yamato não entrou no bando porque quer proteger Wano após a queda de Kaidou. Após o ataque do almirante Ryokugyu, Yamato percebeu que o país de Wano estava vulnerável, principalmente por não ter sido capaz de enfrentá-lo.
A mãe de Monkey D. Luffy é um mistério. Sua identidade é completamente desconhecida, não se sabe se era uma mulher comum da Vila Foosha, uma caçadora de recompensas, uma pirata, uma marinheira ou até mesmo uma Nobre Mundial.
Devido ao fato de eles terem apenas uma quantidade limitada de tempo para fazer uso da informação, um Anbu de codinome Yamato é designado como substituto de Kakashi.
O Yamato levou vinte bombas e torpedos dos aviões de ataque americanos e, por volta das 14:20h, as suas munições detonaram, e o navio afundou, cerca de 200 km de Okinawa. Ao menos 2.475 marinheiros da sua tripulação morreram e 269 sobreviveram.
No Brasil, otome é usado como feminino de otaku, ou seja, são meninas ou mulheres que consomem e são aficcionadas por produtos culturais japoneses, como animes e mangás.
Bem, tanto do mangá quanto no anime, os personagens se referem Yamato como sendo homem. Isso porque Yamato significa, como odei, ela seria basicamente um homem trans.