Core i9: reúne os processadores para desktops e notebooks mais potentes da Intel. São voltados para entusiastas e têm as melhores especificações de número de núcleos, quantidade de memória cache e velocidade de clock.
Os processadores Core i5 e Core i7 destacam-se quando se procura CPUs que são boas para jogos. O Core i5 é menos caro, mas o Core i7 tem um melhor desempenho enquanto multitarefa. Se for uma streamer, gastar um pouco de dinheiro extra e obter o Core i7 seria uma opção melhor.
Processadores Lunar Lake vão ampliar a incomparável escala global dos PCs com recursos de Inteligência Artificial e receber atualizações gratuitas do Copilot+ quando estiverem disponíveis.
Em primeiro lugar, temos a opção que possui maior destaque que é o Processador Intel Core i9-13900K. Possuindo uma velocidade que pode chegar até 5.8GHz, esse modelo é a melhor opção para usuários exigentes e que buscam um aparelho com alta performance. Até porque possui até mesmo placa de vídeo integrada.
Troca de processador de notebook! Da pra trocar? Vale a pena? Como comprar a CPU certa? Como trocar?
Qual a diferença entre core 7 e Core i7?
Core 7: equivalente ao Core i7, é voltada para usuários avançados e profissionais; Core 9: equivalente ao Core i9, tem as CPUs mais potentes da Intel para PCs.
O Core™ i5 – Equipa os modelos intermediário, indicado para uso mais intenso e também cotidiano, ele faz tudo que o i3 faz mas com ganho de performance, além de possuir mais eficiência em programas mais exigentes como um editores de fotos, vídeos e gráficos gerais.
A Intel planeja lançar treze processadores Core Ultra de 2ª geração para desktops em 2024, segundo as informações reveladas pelo Benchlife e pelo vazador @OneRaichu no X (Twitter).
Se você quer de fato investir no melhor processador Intel custo-benefício, o i7-11700 pode ser uma boa pedida no geral. Ele vem com oito núcleos e 16 threads, enquanto sua memória cache é de 16MB.
AMD Ryzen: Os processadores Ryzen geralmente oferecem melhor custo-benefício, com preços mais competitivos em relação aos modelos Intel Core equivalentes. Intel Core: Os processadores Intel Core podem ser mais caros, especialmente os modelos topo de linha.
O segredo está nas entrelinhas: um i3 normalmente vem com dois ou quatro núcleos de processamento, enquanto os i5 e i7 vêm com até seis ou oito, e o i9 ultrapassa todos os limites com até 18 núcleos. Quanto mais núcleos, mais tarefas o processador pode executar ao mesmo tempo.
Atualmente está sob a 10º geração de processadores intitulada Comet Lake, que, assim como a Skylake utiliza litografia de 14nm, com processo de fabricação usando transistores 3D FinFET, aumentando em quase três vezes a capacidade de fabricar transistores menores para processadores comparado a primeira geração.
Atualmente, a empresa divide seus produtos em sete linhas principais: Atom, Celeron, Pentium, Intel Core i3, Intel Core i5, Intel Core i7 e Intel Core i7 Extreme. A maioria dessas séries conta com chips especiais para notebooks e desktops.
São Paulo, 8 de janeiro de 2024 - Hoje na CES, a Intel anunciou sua linha completa de processadores Intel Core de 14ª geração para dispositivos portáteis e desktops, entre eles os novos e poderosos processadores da série HX para portáteis e processadores de uso geral para desktops de 65 watts e 35 watts.
No novo conjunto, os Intel Core i7 de 14ª geração agora têm mais núcleos focados em eficiência energética: são 12, em comparação aos oito dos modelos anteriores, todos com clock base de 2,5 GHz.
SAN JOSE, Califórnia, 27 de setembro de 2022 – Hoje na Intel Innovation, a Intel lançou a família de processadores Intel® Core™ de 13ª Geração, liderada pelo Intel® Core™ i9-13900K de 13900K – o processador de desktop mais rápido do mundo1.
Qual é o processador mais fraco da Intel? Processadores Pentium e Celeron são considerados mais fracos em termos de desempenho bruto, tanto é que a empresa aposentou o seu uso em notebooks desde 2022.
O Processador gamer Intel Core i5-4590 CM8064601560615 é a escolha perfeita para você. Não é à toa que ele está liderando o ranking dos mais vendidos no mercado atualmente.
Intel Core i5 e i7 são duas famílias de Intel Core; a principal vantagem de um i7 sobre um i5 da mesma geração reside geralmente no facto de ter um melhor desempenho em multitarefas, edição de fotografia e vídeo, e, em geral, no tratamento de cargas pesadas de trabalho. É por isso que o i7 é mais caro.
Se a sua intenção é saber qual o melhor processador para notebook caso trabalhe com edição de vídeo, jogos ou outras tarefas intensivas, o melhor chip é o Intel Core i7 ou AMD Ryzen 7. Esses chips são capazes de lidar com operações de alto desempenho.