Conheça lado sombra do arquétipo da coruja. A sombra da coruja se manifesta em insônia, um reflexo do lado sombrio dos hábitos noturnos. O hábito de trabalhar isolado, embora muitas vezes associado à concentração, pode também ser um sinal da sombra da coruja, destacando a solidão e o afastamento.
Em geral, a coruja é relacionada com a sabedoria e o conhecimento. Contudo, esse animal também indica a aproximação das situações relacionadas com a mudança. Ver uma coruja, então, pode ser um sinal de alerta do mundo espiritual; um aviso para você se preparar para futuras mudanças e, consequentemente, transformações.
Em termos espirituais, a ave simboliza a lua e o misticismo e representa sabedoria e conhecimento. Mas em algumas culturas, ela é associada a cenários negativos. "Para os astecas, seu significado espiritual é o 'deus do inferno'. A ave é um símbolo de morte e destruição.
A coruja-do-deserto e a coruja-dos-campos a possuirão; o corujão e o corvo farão nela os seus ninhos. Deus estenderá sobre Edom o caos como linha de medir e a desolação como fio de prumo.
Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão da noite e também simboliza a reflexão e o conhecimento racional e intuitivo. Na mitologia grega, Athena, a deusa da Sabedoria, tinha a coruja como símbolo, assim como Minerva, na mitologia romana.
A coruja protege seus filhotes com toda sua força, assim como ela, existem bons professores corujas, que defendem seus alunos como se fossem seus filhos. Quando amanhece nem nos lembramos que houveram corujas.
Coruja - tida como símbolo da sabedoria, é protegida pela mais velha das Àyabá's (mães rainhas), Nanã. Peixes - com suas lindas cores tem a proteção da Grande Mãe Yemanjá. Galinha - que ampara seus pintinhos tem a proteção da senhora da fertilidade, Oxum.
Segundo o ditado popular, no instante em que a coruja emite o seu grito, é sinal de que alguém vai morrer. Especialista em aves de rapina explica que a presença da coruja é benéfica para o equilíbrio de roedores.
Conheça lado sombra do arquétipo da coruja. A sombra da coruja se manifesta em insônia, um reflexo do lado sombrio dos hábitos noturnos. O hábito de trabalhar isolado, embora muitas vezes associado à concentração, pode também ser um sinal da sombra da coruja, destacando a solidão e o afastamento.
O culto a Nàná Buruku está relacionado às Iyámi aje eléiye (mães feiticeiras, donas dos pássaros). Seu pássaro correspondente é o Òwíwí (coruja), símbolo da sabedoria.
Talvez as corujas saibam das coisas e apareçam para nos avisar sobre o que está por vir - geralmente algo importante - seja para o bem ou para o mal. Elas são associadas a muitos Deuses e Deusas, mas uma das associações mais poderosas é com Atena.
Devido aos hábitos noturnos e vocalizações típicas, estas aves têm sido associadas à má sorte, sinais de infortúnio e criaturas de mau agouro. Infelizmente, essas crendices populares podem ser prejudiciais as corujas, já que incentivam a caça e perseguição contra essas aves.
A audição apurada serve para auxiliá-la na detecção das presas, através de ruídos. O voo silencioso se deve às penas macias para aproximar-se de suas presas sem serem percebidas. E as vocalizações lúgubres são para comunicar-se com outros indivíduos de sua espécie ou espantar competidores do território.
A coruja é uma ave de rapina noturna, que possui garras e enxerga na escuridão. Por esse motivo, ela pode simbolizar a lua, o misticismo e o bom augúrio.
Ágil, elegante e astuto, o gato é um animal protegido pelo imprevisível Orixá Exu. Por ser um companheiro leal e afetuoso, o gato conquista facilmente as pessoas e se torna um encantador membro da família.
No mundo antigo, a coruja era considerada a ave eleita por Atena, a deusa grega da razão e conhecimento, explica a Britannica. Essa ligação ajudou a trazer para para o animal uma aura simbolizar a inteligência e ter a capacidade de pressagiar acontecimentos.
Visão Noturna e Intuição: Devido à sua habilidade de enxergar na escuridão, a coruja é associada à visão noturna e à intuição. Como animal de poder, a coruja pode inspirar a confiar na intuição e a navegar pelas situações com sabedoria.
Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem. A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo. A Maçonaria é uma sociedade discreta, cujas ações são reservadas apenas aqueles que dela participam.
Visão e explicação segundo a Bíblia sobre "o que significa coruja na bíblia" De acordo com algumas interpretações bíblicas, a coruja é associada à escuridão, solidão e morte. Ela é mencionada em contextos que falam sobre lugares desolados e abandonados, simbolizando a ausência de vida e a presença do mal.