1) Kali Linux É um dos melhores sistemas operacionais para hackers que possui mais de 600 aplicativos de teste de penetração pré-instalados (o ataque cibernético funciona contra a vulnerabilidade do computador). Este sistema operacional pode ser executado no Windows e no Mac OS.
Kali Linux, anteriormente conhecido como BackTrack Linux, é uma distribuição Linux de código aberto, baseada em Debian mantido pela Offensive Security. O Kali Linux é um sistema operacional especializado para realizar pentests, análises de vulnerabilidades e auditorias de segurança.
O Kali Linux é uma distribuição muito popular entre estudantes e profissionais de segurança da informação por possuir diversas ferramentas e aplicações nativas especializadas em testes de invasão, penetração (pentest), forense dentre outras áreas.
Com o Kali Linux e Python, é possível desenvolver scripts personalizados para automatizar tarefas repetitivas, como a verificação de vulnerabilidades em uma rede ou a monitoração de eventos de segurança em tempo real.
O Ubuntu Server é indiscutivelmente a distribuição Linux mais popular graças à sua alta flexibilidade, escalabilidade e data centers corporativos seguros. A versão mais recente do Ubuntu Server é executada em todas as principais arquiteturas, incluindo ARM, x86, Power, s390x e RISC-V.
Os hackers são especialistas em computadores que usam habilidades avançadas de programação para neutralizar protocolos de segurança e obter acesso a dispositivos ou redes.
Desenvolvido pela Offensive Security, na verdade foi feita uma reescrita do BackTrack, a distribuição Kali Linux está aqui no TOP 1 da nossa lista dos melhores sistemas operacionais para hackers, com toda certeza é o mais famoso de todos.
Ampla Gama de Ferramentas de Segurança: O Kali Linux vem pré-carregado com mais de 600 ferramentas de teste de penetração e segurança, permitindo que profissionais e entusiastas de segurança tenham acesso a uma ampla gama de recursos sem a necessidade de instalação adicional.
Kali Linux é uma das distribuições Linux GNU, baseada em Debian, que conta com mais de 300 ferramentas de teste, status de segurança e pentest. Esse é um sistema que muitos hackers éticos utilizam para testar os sistemas de seus clientes, a fim de identificar gaps e traçar melhorias estratégicas para aplicar.
Qual é o sistema operacional mais seguro do mundo?
Qual o sistema o Google aponta como mais seguro? Mesmo que não conste literalmente, uma publicação no blog do projeto, intitulada “Um passeio pelas métricas do Project Zero” (originalmente “A walk through Project Zero metrics”), de fevereiro de 2022, dá conta que entre os sistemas mais usados, o mais seguro é o Linux!
É uma distro baseada em Debian para uso forense para realização de pentest e análise forense. Primeiramente uma distribuição Linux nada mais é do que um pacote que contém o kernel Linux, um conjunto de utilitários e aplicativos básicos e algumas configurações padrão.