Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.
Não entre em piscina, mar ou rio, e nem tome sol intenso no local por no mínimo 45 dias. (Perfuração não cicatrizada tem risco de inflamação ou infecção).
Mantenha o local do furo arejado e seco. Não durma em cima do local perfurado. Não use roupas apertadas sobre a perfuração. Evite nos primeiros 3 dias esportes de luta ou natação.
Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.
Depois de fazer o piercing, é normal o local ficar dolorido, inchado e avermelhado durante os primeiros dias. Nesse período é importante manter o local do piercing sempre limpo e seco para evitar uma infecção e também garantir que a cicatrização acontece da melhor forma possível.
Um piercing no umbigo é simplesmente sexy e continua a ser um piercing muito procurado até hoje. Os artigos para o umbigo são dos nossos maiores bestseller, por isso temos também a agradecer a todos esses clientes!
Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida ou cetoprofeno, por exemplo, ajudam a melhorar a dor e o inchaço; Evitar o atrito do piercing com roupas ou acessórios; Ter cuidado com a alimentação, pois existem tipos de comida que podem dificultar a cicatrização, como doces, refrigerantes, frituras e embutidos.
São sintomas comuns após o furo do piercing por dois ou três dias sentir queimação, dor leve e sensibilidade ao toque ou ao dormir. O sangramento se acontecer deve parar no mesmo dia em algumas horas ou até minutos. Mais que isso é sinal de infecção e um médico deve ser procurado.
Orelha e sobrancelha são os lugares menos arriscados. O risco mora nas partes do corpo mais atacadas por bactérias. Elas adoram lugares escuros, quentes e úmidos.
A inflamação é causada como uma reação do corpo à perfuração, e pode apresentar vermelhidão, dor e inchaço nas primeiras semanas. Esse processo acontece por um processo de erradicar qualquer microrganismo ou corpo estranho do corpo, e nos primeiros dias, a joia do piercing é vista como ameaça.
A dermatologista ainda destaca que algumas pessoas precisam ter cuidados redobrados se quiser usar piercing. “Pessoas com tendência a queloide e/ou cicatriz hipertrófica [problemas para cicatrizar machucados] devem evitar a colocação, pelo risco de desenvolver alguma dessas alterações no local do furo”.
O profissional tem que ter um conhecimento muito bom da região, porque não pode perfurar a aréola, e a anatomia ali é complexa. Uma perfuração errada pode trazer muitos problemas de saúde." Depois da perfuração, evite comer camarão, frutos do mar e carne de porco, para diminuir as chances de inflamação.
Mamilo. Já ouvi relatos dizendo que é o lugar mais dolorido e faz muito sentido isso. Por ser uma região bem sensível, a tendência é doer muito mesmo. Assim, para amenizar a dor e tornar a experiência menos traumática você pode usar uma pomada anestésica.
O snug e o tragus são os que dão uma sensação de beliscão mais nítida, mas nem todos os piercings na cartilagem são conhecidos por ter o mesmo tipo de dor, os piercings na cartilagem superior, como o helix são considerados menos dolorosos do que o anti-tragus e outros piercings na orelha interna.
Já os colocados nas orelhas, nos mamilos ou no umbigo são mais suscetíveis a rasgarem a pele do local. Em casos mais graves, os genitais podem levar à infertilidade como consequência de uma infecção grave na região e à obstrução da uretra devido a uma má formação da cicatriz.
O piercing de acrílico, apesar de oferecer um visual único e ser mais discreto, pode não ser a melhor opção para piercing. Porém, ele é indicado em algumas situações como, por exemplo, se você estiver com alguma reação inflamatória ao material usado atualmente.
Em geral o tamanho (comprimento da haste) de 8 mm é o mais comum utilizado no mercado, servindo na maioria das orelhas e furos. Porém como citado acima, os tamanhos variam de acordo com a orelha e perfuração de cada um.
Existe um número limite de furos geralmente: três, mas pode variar. Depois de furar a sua orelha é preciso ter cuidado com a cicatrização. Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo.
Olá! A compressa de gelo pode ajudar, porém a presença de secreção com pus chama a atenção da possibilidade de necessitar do uso de antibiótico. O processo inflamatório após a inserção do piercing é normal, porém são sinais de alerta a presença de pus, febre, mudança na coloração da pele no local e dor intensa.
Orelha (lóbulo): 1 a 2 meses; Lábio, bochecha e sobrancelha: 2 a 4 meses; Septo (nariz) e cartilagem da orelha: 6 a 8 meses; Nuca, mamilos, umbigo, cartilagem da orelha, aba no nariz, piercing no Tragus (orelha): 6 a 12 meses.