Um dos principais defeitos apresentado pelo conjunto é no compressor, a principal peça do sistema, que é responsável pela alteração de temperatura do ambiente, promovendo o aquecimento ou a refrigeração. Em alguns relatos, ao ligar o ar-condicionado, ele começa a fazer barulho, porém não refrigera a cabine.
O Chevrolet Onix tem sido alvo de discussões entre seus proprietários devido a uma peça específica que parece não resistir ao teste do tempo e do uso: o defletor de ar do parachoque dianteiro, também conhecido como 'bigode de saia acabamento spoiler'. O problema é recorrente tanto nos hatches quanto nos sedãs.
Apesar do espaço interno adequado para um carro do segmento, alguns proprietários colocam a qualidade do acabamento como um dos pontos negativos do modelo. "Rebarba de injeção no volante na tampa da buzina que incomoda a mão. Porta pacote muito frágil", opinou o proprietário de um Onix LTZ 2014.
Hoje, os motores desses compactos de três cilindros da Ford (Ka) e Chevrolet (Onix) já têm a troca da correia dentada prevista para quase 250 mil km. Fazendo as contas, na segunda troca ele já rodou quase 500 mil km…
Quanto custa para trocar a correia dentada do ônix 2024?
Segundo Barros, a troca de uma correia dentada custa em torno de R$ 3.200, incluindo neste valor a mão de obra (que costuma representar boa parte do montante) e o tensionador.
O espaço traseiro é apertado para os adultos, não sendo confortável andar com três pessoas e para as crianças que estão na cadeirinha infantil, a depender do tamanho, ficará com as pernas apertadas pelo encosto do banco dianteiro.
Um dos principais defeitos apresentado pelo conjunto é no compressor, a principal peça do sistema, que é responsável pela alteração de temperatura do ambiente, promovendo o aquecimento ou a refrigeração. Em alguns relatos, ao ligar o ar-condicionado, ele começa a fazer barulho, porém não refrigera a cabine.
O Chevrolet Onix 2025 parte de R$ 87.790 na versão 1.0 (que não tem sobrenome) e chega aos R$ 119.790 na topo de linha, Premier. Um aumento de R$ 1.640 na versão mais barata e de R$ 2.310 na mais cara, em relação à linha 2024.
Sobre o desempenho dos compactos, o Chevrolet Onix apresentou melhores números em relação ao seu concorrente em ambos os motores, tanto aspirado quanto turbo. O HB20 Platinum Plus conta com 120 cv de potência, devido ao seu motor 1.0 Turbo Flex, que atinge a marca de 0 a 100 km/h em 10.7 segundos.
Sobre as revisões a cada 10.000 km, o Onix com motor 1.0 o custo será de R$ 4.216 até rodar 60.000 km, com a revisão mais cara nesse período sendo a de 40.000 km (R$ 896 parcelados em 4 vezes no cartão de crédito).
Sua durabilidade pode varia entre 160 mil km e 240 mil km, dependendo do motor. No motor de três cilindros dos Chevrolet Onix, Onix Plus, Tracker e Montana, tanto o turbo quanto o aspirado, a durabilidade é de 240 mil km ou 15 anos, o que ocorrer primeiro.
Embreagem – A embreagem do Onix custa, atualmente, cerca de R$800. É preciso levar em conta ainda o valor de mão de obra do mecânico que fará a troca, que varia de acordo com cada profissional.
A versão LT 1.4 manual tem a melhor relação custo-benefício da linha Onix. Além de uma lista de equipamentos bem completa, inclui também o bom motor 1.4 de 106 cv, combinado com um câmbio manual de seis marchas.
Por conta do alto custo-benefício, o veículo foi eleito um dos melhores seminovos para comprar em 2021. A facilidade de manutenção, o consumo econômico e outras características fazem da família Onix um dos mais procurados tanto no mercado de novos quanto de seminovos.
Isso já no início da década, quando foi lançado. Nenhum modelo do segmento tinha multimídia à época. Com isso, o Chevrolet ficou identificado no mercado como o “popular” com central multimídia e é um dos motivos que nos ajuda a responder à pergunta “por que o Chevrolet Onix vende tanto? ”.
Uma reclamação dos consumidores é sobre o painel, e uma certa confusão para entender os dados digitais pequenos que surgem à direita do painel e principalmente sobre a falta do marcador de temperatura, seja analógico ou digital, havendo apenas o aviso de temperatura, de quando já há algo de errado com a temperatura do ...
Quanto custa para trocar a correia dentada do Onix 3 cilindros?
O custo da troca da correia dentada de um Chevrolet Onix acaba sendo bastante semelhante ao de outros veículos do mesmo porte e marca. Para um Chevrolet Onix, o custo médio para a troca da correia dentada está indo de R$ 400 a R$ 600.
Prós: Carro super econômico, estilo invocado, carro confortável, multimídia completa, som original GM alto-falantes de ótima qualidade, bancos que se encaixa muito bem o motorista, manutenção super barata mesmo fazendo na concessionária GM pois tem o valor fixo na revisão programada.
As correias sincronizadoras banhadas em óleo ou simplesmente “correia banhada a óleo” sempre causam polêmicas uma vez que requerem uma atenção com o lubrificante correto para não terem problemas no futuro. Três modelos populares trazem esse sistema: Chevrolet Onix 1.0 Turbo, Ford Ka 1.0 e Peugeot 208 1.2 Puretech.
Quais carros da Chevrolet têm correia banhada a óleo?
Quais são os carros que usam correia banhada a óleo? Chevrolet Onix a partir de 2020, Tracker a partir de 2020, Chevrolet Montana a partir de 2023, Citroën C3 1.2, Ford EcoSport 1.5, Ford Fiesta EcoBoost, Ford Ka 1.0 a partir de 2015 até 2021, Peugeot 208 1,2 entre outros.
O lubrificante recomendado para os modelos acima de 2020 a 2023 é o AcDelco 0W-20 Dexos 1 Gen 3 API/SP. Obs: Ao verificar o manual do proprietário dos modelos do ano de 2020 a 2022, a viscosidade do fluido se mantém a mesma indicada, porém a especificação do lubrificante é a Dexos 1 Gen 2.