É normal cocô marrom escuro?
Fezes marrom escuro ou mesmo negras podem ser sinal de algum sangramento no sistema digestivo e costumam provocar um odor mais forte do que o normal. Elas também podem ser vistas em pessoas que estão realizando suplementação de ferro.Qual é a cor do cocô saudável?
Sua cor, formato, odor e textura das traz diversas informações sobre as condições do intestino e podem indicar doenças, desde infecções até situações mais graves, além de dar pistas sobre a qualidade da nossa alimentação. Um cocô saudável é marrom graças à estercobilina, um pigmento escuro formado na digestão da bile.Qual a cor do cocô que devo me preocupar?
Certifique-se de consultar o seu médico imediatamente se a cor do seu cocô for vermelho vivo, preto ou pálido, ou se você tiver sintomas adicionais, como dor abdominal. Você também deve consultar seu médico se estiver consistentemente fino ou semelhante a um lápis, solto ou aguado ou acompanhado de muco ou pus.O que faz as fezes ficarem marrons?
O organismo produz uma substância chamada bilirrubina que dá a coloração marrom nas fezes. Em algumas situações, a passagem do bolo fecal no intestino pode estar acelerado e não há tempo para que as fezes humanas concentrem a cor marrom escura.O que a cor das fezes diz sobre a sua saúde
Qual o tom de marrom das fezes?
Em geral, as fezes saudáveis devem ter uma cor marrom, variando de tons mais claros a mais escuros. Essa coloração se deve à presença de uma substância chamada estercobilina, um pigmento produzido pelo fígado a partir da bile e que participa do processo de digestão.Qual a cor ideal das fezes?
A coloração deve ser em tons de marrom, nem muito claro, nem muito escuro. Quando a mudança na cor das fezes durar mais que três dias, é preciso ter atenção e buscar orientação de um médico gastroenterologista, pois três dias é o tempo máximo de ação de um alimento que possa interferir na cor.Qual a cor das fezes que não é normal?
Veja algumas alterações possíveis: AMARELA: pode ser sinal excesso de gordura nas fezes, indicando problemas no fígado ou no pâncreas. ESBRANQUIÇADA OU CINZA: pode ser sinal de problemas no fígado ou na vesícula biliar, quando o sistema digestivo tem muita dificuldade em digerir gorduras.Qual a cor das fezes de quem está com problemas no fígado?
Alterações na cor da urina e nas fezesÉ ela quem dá a coloração marrom às fezes. Já a urina escura, com um tom parecido ao da Coca-Cola, pode apontar um problema hepático devido ao acúmulo de gordura no fígado.
Qual a cor das fezes de quem tem problema no pâncreas?
Diarreia. Inchaço e sensibilidade na barriga. Fezes amareladas ou brancas, com sinais de gordura e forte odor.Como saber se é sangue nas fezes?
A presença de sangue nas fezes pode ser o indicativo de algumas doenças e por isso não deve ser ignorada. A pessoa pode notar a presença do sangue no papel higiênico ao se limpar, na água do vaso sanitário ou nas próprias fezes — misturada ou com pequenos filetes. A cor pode variar do vermelho até o marrom-escuro.Por que as fezes saem marrom?
O cocô é marrom porque ele contém restos de células vermelhas do sangue.Quando as fezes saem escura?
Um dos motivos do cocô estar preto ou mais escuro é a presença de sangue, o que é preocupante e precisa de atenção médica quanto antes. Mas a alimentação também pode mudar a cor das suas fezes. Alimentos vermelhos, como beterraba, conseguem deixar o cocô escuro. E, nesses casos, não é necessário ter medo.Que tipo de fezes é preocupante?
Se o problema for persistente, é importante consultar um médico para realizar o tratamento adequado. Outro ponto de atenção e que pode ser preocupante em relação à cor das fezes é quando elas apresentam tonalidade preta ou partes pretas.Quando as fezes indicam problemas?
Sinais de alerta. As alterações na cor e consistência das fezes não devem ser menosprezadas, sobretudo quando acompanhadas de outros sintomas como a perda de peso ou dores abdominais. O odor também pode indiciar a presença de tumores, sangue ou gordura.Como saber se estou doente pelo cocô?
Já se há sangue vivo nas fezes — se ele está avermelhado —, os médicos levantam a suspeita de lesões ou pólipos em partes do intestino, doenças autoimunes, colite, hemorroida e até câncer. Também é necessário observar a presença de muco no cocô. O tom esverdeado provocado por esse fluido acusa infecções por vírus.Qual a cor das fezes quando a pessoa tem câncer no intestino?
Sinais visíveis de alertaSangue nas fezes: A presença de sangue vermelho vivo ou escuro nas fezes é um dos sintomas mais diretos do câncer de colon.
Qual é a cor das fezes saudáveis?
Em situações normais, as fezes devem apresentar uma coloração marrom, que não deve ser muito escura, mas também não precisa ser muito clara.Qual a cor das fezes que devo me preocupar?
Fezes amarelasO que fazer: deve-se estar atento a outras mudanças nas características das fezes, como consistência e forma, e caso a alteração dure mais de 3 dias é recomendado consultar um gastroenterologista para identificar o problema e iniciar o tratamento adequado.