As pílulas com melhores resultados contra a acne são aquelas que contêm um estrogênio, geralmente o etinilestradiol, e uma progesterona, como o acetado de ciproterona ou a drospirenona. Exemplos de anticoncepcionais para tratar a acne: Diane®. Selene®.
Qual o melhor anticoncepcional para diminuir as espinhas?
Quais contraceptivos orais combinados (ACOs) auxiliam no tratamento da acne? Na teoria todos os ACOs auxiliam no tratamento da Acne, entretanto a associação de Etinilestradio + Acetato de Ciproterona trariam os melhores resultados. Como segunda opção, orienta-se a associação da quarta geração ao estrogênio.
Qual anticoncepcional é melhor para limpar a pele?
Drospirenona
O anticoncepcional para espinhas ou acne contendo drospirenona, além de prevenir uma gravidez, possui efeito antiandrogênico, reduzindo as lesões de acnes e a produção de sebo, o que reduz a oleosidade da pele e a formação de espinhas.
Quanto tempo leva para o anticoncepcional acabar com as espinhas?
Como a acne hormonal é um processo complexo, tratar a acne hormonal acaba demorando mais. Um bom tratamento para a acne hormonal para as mulheres é a pílula anticoncepcional. Ela restaura o equilíbrio hormonal, contribuindo para uma pele limpa, e começa a fazer efeito após algumas semanas.
Por outro lado, os contraceptivos exclusivamente de progesterona podem causar uma discreta piora da espinha, que pode ser manejada com outras medicações. Por isso a importância de procurar um dermatologista também.
Qual o Melhor Anticoncepcional para Pele Oleosa e Acne?
Qual anticoncepcional limpa o rosto?
Veja abaixo os principais anticoncepcionais para acne: Diane 35 (acetato de ciproterona + etinilestradiol): Diane 35 é um tipo de anticoncepcional oral combinado, ou seja, contém tanto progestina quanto estrogênio em sua composição.
Belara® é indicado como anticoncepcional e para o tratamento da acne papulopustular moderada estritamente limitado a mulheres que desejam a contracepção e para as quais o uso seguro do medicamento para contracepção foi cuidadosamente avaliado.
As pílulas anticoncepcionais que contêm estrogênio e progesterona podem ser prescritas para tratar acne e hirsutismo (o crescimento de pelos mais escuros e grossos do que o esperado em áreas do corpo como rosto, peito, abdome e coxas) e, às vezes, perda de cabelo.
Para evitar esse efeito, a dica é manter o rosto sempre hidratado com um creme à base de água, sem óleo na composição; - Apostar num protetor solar oil free: outro produto muito importante, e que também precisa ser oil free, é o filtro solar.
Mulheres que buscam tratamento eficaz para dar fim às manchinhas da pele, sejam elas causadas por sol, gravidez ou uso de anticoncepcionais, acabam de ganhar uma ajudinha: as pílulas de pycnogenol. Os comprimidos, ricos em ativos antioxidantes, como vitaminas C e E, Ômega 3, ácido elágico e pycnogenol.
Entre as mais indicadas estão a ciproterona e drospirenona. Todavia, vale lembrar que a dosagem de estradiol é 35 mcg, ou seja, alta. Isso resulta em mais efeitos colaterais.
Qual o melhor anticoncepcional para acne, Selene ou Diane 35?
O Diane 35 e o Selene são fabricados com os dois hormônios sintéticos, mas em baixa dose — as substâncias são as mais indicadas para o tratamento de acne. Para as pacientes que apresentam risco de tromboembolia, o ideal é a pílula não combinada.
A acne hormonal pode ser gerida mediante tratamentos tópicos direcionados para o efeito. No caso das mulheres, uma das opções é tratar diretamente a acne hormonal através da ingestão oral da pílula contracetiva (PCO), estabilizando desta forma as hormonas e resultando numa pele limpa.
Um hábito diário de limpar e tratar a pele com tendência à acne usando produtos eficazes, junto com o uso de produtos de maquiagem adequados, certamente ajudará muito a manter a acne sob controle. Existem também muitos produtos tópicos de tratamento que podem ajudar.
Tomar pílulas anticoncepcionais contendo progestina e estrogênio pode reduzir os níveis de andrógenos em seu corpo. Isso pode reduzir a produção de sebo, diminuindo a gravidade da acne.
Quanto tempo leva para o anticoncepcional tirar as espinhas?
Os efeitos estéticos são notados em cerca de três a seis meses após o início do tratamento contra acne. A acne é uma condição inflamatória da pele que, por resultar em manchas, cravos e cistos dolorosos, pode abalar profundamente a autoestima.
Trata-se de Belara, da Janssen-Cilag, que alia a elevada eficácia contraceptiva (99,7%) a benefícios extras como o não aumento de peso e a redução da oleosidade da pele e cabelos.
Os anticoncepcionais combinados (que apresentam estrogênio e progesterona) melhoram o aspecto da pele na maioria das mulheres. Isso ocorre porque o anticoncepcional aumenta a produção de SHBG no fígado. Esta é uma proteína que se liga aos hormônios sexuais, diminuindo sua ação no organismo.
Além desses diferenciais, Ammy trás benefícios além de contracepção, como efeito positivo na pele e cabelo, reduzindo acne, oleosidade e crescimento de pelos. É importante ressaltar que um dos principais efeitos dos anticoncepcionais comuns é o ganho de peso.
“Anticoncepcional não emagrece. Não existe nenhuma evidência científica que seu uso possa contribuir para a perda de peso.”, afirma Cintia Cercato, presidente do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem). A especialista ressalta, inclusive, os riscos associados ao método.
Como melhorar a acne causada por anticoncepcional?
Para evitar esse efeito, é fundamental usar filtros solares com toque seco e com princípios ativos que controlam a produção de oleosidade pela pele, como o AIRlicium e a sílica.
As espinhas hormonais aparecem na parte inferior do rosto, chamada de "zona U" (mandíbula, queixo e pescoço), no decote e na região superior das costas. Esses são importantes sinais para você saber se a acne é hormonal.
Este anticoncepcional implantável libera hormônios que podem influenciar a produção de sebo na pele, levando ao surgimento de espinhas. No entanto, os efeitos variam de pessoa para pessoa, e enquanto algumas podem notar um aumento na acne, outras não apresentam esse sintoma.