Com 19 gols somados, Yuri Alberto e Romero, artilheiro e vice-artilheiro da equipe, respectivamente, são responsáveis por aproximadamente 50% dos tentos da equipe paulista em 2024. Titular da equipe comandada por António Oliveira, o jovem Wesley soma cinco gols e também é um dos destaques do setor ofensivo.
Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, neste domingo, Yuri Alberto balançou as redes pelo segundo jogo seguido e chegou a 16 gols em 37 partidas em 2024. Agora, o camisa 9 está a apenas três gols de igualar 2021, ano em que marcou 19 vezes em 55 duelos pelo Internacional.
NA ARENA, O ROMERO DECIDE!! 🇵🇾🦅 O maior artilheiro da Neo Química Arena marcou o gol que deu início a virada do Timão! Esse foi o primeiro do paraguaio no Brasileirão Betano 2024!!
Mais uma vez o grande nome do Corinthians foi o Hugo Souza, que têm sido o protagonista do time desde a chegada dele. Ele é hoje o melhor jogador do Corinthians.
Yuri balançou as redes mais vezes que Calleri, do São Paulo, e Julio Furch, do Santos. Na média de gol por partida, o camisa 9 do Corinthians empata com o centroavante do Palmeiras e tem desempenho superior aos dos rivais de São Paulo e Santos.
No primeiro semestre de 2024, portanto, o clube rubro-negro teria pago cerca de R$ 9 milhões ao atacante. Como o camisa 99 marcou apenas três gols na temporada, cada um deles "custou" cerca de R$ 3 milhões aos cofres do Fla. ➡️ Por que Gabigol voltará a ser relacionado no Flamengo?
Camisa Corinthians II 24/25 - Yuri Alberto Nº 9 Torcedor Nike Masculina - Preto. Faça parte da batalha contra o racismo com a Camisa Corinthians II 24/25 - Yuri Alberto Nº 9 Torcedor Nike Masculina!
Fagner foi o que mais usou a braçadeira: sete jogos. Romero, com quatro, fica atrás apenas de Raniele no quesito (veja abaixo todos os capitães do Timão em 2024). Neste domingo, contra o Bahia, fora de casa, Fagner deve retomar o posto de titular e de capitão do Corinthians.
O Corinthians espera o desembarque do holandês Memphis Depay para finalizar questões burocráticas e assinar o contrato com validade até o fim de 2026. O Timão corre contra o tempo para ter o jogador pelo menos em duas frentes até o fim da temporada.
No primeiro ano, foram 14 jogos e dois gols. Já na temporada passada, balançou as redes oito vezes depois de 41 jogos. Em 2024, ele é o artilheiro do Palmeiras com 15 gols em 38 partidas.
O centroavante chegou no clube no meio da temporada de 2022, na qual emplacou 11 gols em 28 jogos, obtendo uma média de 0,39 gol por jogo. Em 2023 teve média baixa de apenas 0,24 gol por jogo e em 2024 o camisa 9 está com média de 0,43 gol por jogo.
O dia 18 de novembro carrega uma marca particularmente especial para o Corinthians. Há exatos 64 anos, a equipe alvinegra marcou o gol mais rápido da história do clube, com apenas 12 segundos de partida. O adversário foi o XV de Piracicaba, em duelo válido pelo segundo turno do Campeonato Paulista de 1956.
Com 113 partidas disputadas, o histórico dos confrontos entre Corinthians e Atlético-MG aponta uma vantagem corinthiana. O duelo atualmente conta com 43 vitórias do Corinthians, 30 empates e 40 vitórias do Atlético-MG.
Pelo Campeonato Brasileiro Unificado foram 69 jogos, com 28 vitórias do Grêmio, 22 vitórias do Corinthians e 19 empates, 87 gols a favor do Grêmio e 66 a favor do Corinthians.
Cássio. Cássio iniciou sua carreira no Corinthians com uma oportunidade na Libertadores de 2012, e nunca mais saiu da meta corintiana. Com mais de 400 jogos pelo Timão, sua consistência ano a ano e o número de títulos que conquistou o elevam ao patamar máximo entre os maiores goleiros da história do clube.
Com apenas 25 partidas disputadas em 2024, Yuri já marcou 14 gols, além de uma assistência até o momento. O camisa 9 é o artilheiro isolado do clube neste ano, com cinco gols a mais que Romero, segundo maior goleador na temporada.