A própolis mais comum do mercado farmacológico é a própolis marrom, a qual apresenta prioridades antimicrobiana, antioxidantes e bactericidas, as quais auxiliam no tratamento de resfriados, gripes e dores de garganta. Já com relação à própolis vermelha, é considerada o tipo mais potente.
A opção de própolis sem álcool possui as mesmas propriedades, o que o diferencia do própolis com álcool é a absorção no organismo. No casos das pessoas que têm restrição à ingestão de álcool, essa é a melhor opção. O própolis sem álcool diluído em água é ideal para quem tem doenças no fígado, crianças e gestantes.
Qual a diferença do própolis verde para o própolis verde 70?
O extrato de PrópolisVerde 70 é produzido com própolis verde da mais alta qualidade em concentração superior aos produtos convencionais. Essa própolis especial é obtida a partir de uma planta nativa do Brasil, a Baccharis dracunculifolia (Vassourinha ou Alecrim do Campo).
O própolis fortalece a imunidade, combate infecções nas vias aéreas superiores, como amigdalite, bronquite e dores de garganta, evita a tosse com catarro e auxilia no tratamento de gripes e resfriados. Possui ação cicatrizante, antibacteriana, antimicrobiana e anti-inflamatória.
Você Deve Consumir PRÓPOLIS o mais Eficiente Medicamento Natural 🐝
Quantas gotas de própolis verde Um adulto deve tomar por dia?
Para adultos é recomendável ingerir de 10 a 20 gotas, diluídas em meio copo de água, suco, chá ou café. Para as crianças de 1 a 12 anos, recomenda-se ingerir de 5 à 10 gotas diluídas em meio copo de água, suco, chá ou café.
Qual a maneira correta de tomar extrato de própolis verde?
O extrato de própolis possui algumas formas de uso: ingerir as gotas diluídas em água, chás ou para compor os famosos shots, utilizar na água para inalar o vapor e o uso tópico para auxiliar na cicatrização de espinhas e machucados.
Um bom extrato de própolis não deve conter açúcar, sal, sabor ou outros aditivos químicos que modifiquem a composição. O extrato de própolis deve ser o mais próximo de como é encontrado na natureza.
Isso porque a própolis contém bioflavonoides – substâncias que promovem a melhora da função do fígado – que ajudam a desintoxicar o organismo e proteger os tecidos do órgão da ação dos radicais livres, explica a nutricionista Solange Hypolito, da rede Dr Consulta.
Rica em vários compostos, a própolis vermelha tem surpreendido pelas propriedades ativas em ações antibacterianas, antifúngicas, antivirais, anti-inflamatórias, além de alto poder cicatrizante e ação antioxidante, atuando na prevenção do envelhecimento precoce.
Uma das propriedades mais conhecidas do própolis é sua ação antioxidante, anti-inflamatória, imunomoduladora e antiviral, fortalecendo o sistema imunológico contra infecções locais em todo o organismo. Por esse motivo, o própolis tem sido recomendado para ajudar no tratamento de infecções na garganta e amigdalite.
Qual o melhor horário para tomar o extrato de própolis?
Na realidade, especialistas indicam que esse composto pode ser usado a qualquer hora do dia, no entanto, estudos têm apontado que tomar Extrato de Própolis antes de dormir pode ser uma ótima estratégia para ajudar na produção de melatonina e melhorar a qualidade do sono.
Própolis verde: é proveniente do alecrim do campo (Baccharis dracunculifolia) e conhecido pelas suas propriedades antimicrobiana, antioxidante, anti-inflamatória, imunomodulatória, cicatrizante, anestésica, anticâncer e anticariogênica.
Nas primeiras 48 horas de contato, o extrato evitou a proliferação e também aumentou a taxa de apoptose das unidades doentes. Yahima, porém, é cautelosa quanto às conclusões. “A própolis tem potencial para melhorar a qualidade de vida de pessoas com câncer.
Há vários tipos de própolis, porém a utilizada no estudo que comprovou o benefício renal foi a denominada própolis verde. A própolis verde é produzida a partir de uma planta conhecida popularmente por alecrim do campo (Baccharis dracunculifolia).
A própolis verde é considerada o tipo mais completo de própolis, contendo mais de 300 substâncias, incluindo resinas, pólens, óleos essenciais e minerais.
Já com relação à própolis vermelha, é considerada o tipo mais potente. Sua composição química é complexa, sendo identificados mais de 300 componentes. Os principais são: terpenos, flavonóides, ácidos aromáticos e ácidos graxos, além de elementos inorgânicos, como cobre, ferro e cálcio.
Qual a diferença entre extrato de própolis e extrato aquoso de própolis?
O Extrato de Própolis Aquoso é a versão do Própolis extraída em água, deixando a substância mais natural, com um sabor mais suave e cor mais clara. Em geral, não possui contraindicações. Já o Extrato de Própolis Alcoólico utiliza o álcool como solvente, deixando o sabor mais acentuado e com uma cor mais escura.
Quanto maior a porcentagem, maior a quantidade de resina presente, o que geralmente está relacionado à eficácia do produto. Por exemplo, se um extrato de própolis possui uma concentração de 22%, significa que 22% do produto é composto pela resina de própolis pura.
Quantas gotas de extrato de própolis posso tomar por dia?
Quantas gotas de própolis podemos tomar por dia? Ainda não existe uma dosagem estabelecida de quanto é indicado tomar por dia. No entanto, especialistas destacam que 30 gotas de extrato de própolis diariamente já podem proporcionar diversos benefícios para a saúde.
O que cada um tem de melhor? 🐝 O Própolis Verde diferencia-se pela presença dos compostos fenólicos Artepelin C e Bacarina, bioativos que protegem o corpo contra o ataque de fungos, bactérias e outros microrganismos.
Para se usar o produto em gotas, ele pode ser aplicado em feridas ou até diluído em bebidas e aplicado na garganta. Entretanto, deve-se observar bem as instruções para qual será empregada e, obviamente, a recomendação médica, já que a posologia deve estar relacionada a idade e enfermidade.
Algumas pessoas têm alergia ao própolis e, por isso, acabam sofrendo efeitos colaterais indesejados após consumir o ingrediente. As reações mais comuns são inchaço nos olhos, vermelhidão, coceira e urticária na pele. Portanto, se você tiver algum desses sintomas após ingerir própolis, procure um médico imediatamente.
Quem tem pressão alta pode tomar extrato de própolis?
A própolis vermelha brasileira apresenta grande teor de compostos fenólicos em sua constituição química, dentre os quais destacam-se as isoflavonas, metabólitos com efeitos benéficos para doenças cardiovasculares, incluindo hipertensão.