Indicado para: O ValléeCálcio é indicado para bovinos, equinos e caprinos que estiverem apresentando sintomatologia clínica de: Deficiências de cálcio, fósforo e magnésio. Hipocalcemia Pós-Parto (Paresia da Parturiente, Febre Vitular ou Febre do Leite).
Em um pacotinho coloca-se o bicarbonato de sódio, o cloreto de potássio e o sal comum. Em outro, a glicose de milho. Assim, no momento de fornecer o soro aos bezerros, é só misturar o conteúdo dos dois saquinhos plásticos a 4 litros de água.
Vitamina B12 atua na síntese de energia, aumentado a ingestão alimentar e melhorando o estado nutricional da vaca. Observação: Conservar em local seco e ventilado, ao abrigo da luz solar e do calor.
O VALLÉECÁLCIO é indicado para bovinos, equinos e caprinos que estiverem apresentando sintomatologia clínica de Deficiências de cálcio, fósforo e magnésio; Hipocalcemia pós-parto (paresia da parturiente, febre vitular ou febre do leite); Síndrome da vaca caída; Tetania das pastagens (hipomagnesemia).
É indicado para a prevenção e como auxiliar no tratamento de doenças, desidratação e esgotamento por esforço físico ou excesso de produção. Dosagem e Via de Administração: Aplicar o produto por 3 dias consecutivos com intervalo de 24 horas, por via intravenosa administrando-se lentamente.
O uso de anti-inflamatórios esteroidais ou não esteroidais parece ser indicado para aliviar a dor e o desconforto da vaca caída, e também controlar a inflamação secundária ao decúbito, exacerbada pela miopatia e a neuropatia.
O tratamento pode ser feito com o Pirofort e a Ourotetra Plus, adicionado à terapia de suporte, necessária em todos os casos. Para a prevenção e tratamento, o médico veterinário deve ser consultado para determinar o melhor protocolo de tratamento.
RUBRALAN 5000, único no mercado composto com Vitaminas do Complexo B, é usado no preparo de animais que exigem grandes esforços físicos. Indicado para uma rápida recuperação de animais debilitados, além de auxiliar no tratamento de de problemas sanguíneos e neuromusculares.
A primeira atitude é isolar o bezerro dos demais. A causa pode ser contagiosa. Feito isso, o oferecimento e um soro para que o animal reponha os nutrientes necessários para que o organismo atua de forma ideal é o indicado.
É necessário o aporte de cálcio via endovenosa para garantir a sobrevivência do animal. Em alguns casos o animal poderá apresentar mais um quadro de hipocalcemia nos dias seguintes para isso pode ser feito uma aplicação subcutânea para manter a absorção do cálcio por um período prolongado.
Phenodral é indicado como tônico reconstituinte para todas as espécies animais, como estimulante das funções metabólicas nos casos de anorexia (falta de apetite), desnutrição, anemias, nas convalescenças de enfermidades parasitárias e infecciosas. Observações: Administrar preferencialmente por via endovenosa.
Na espécie bovina, a coleta é feita primordialmente utilizando-se o acesso da veia jugular, mas em casos de animais agitados, a coleta também pode ser feita através da veia coccígea. Na espécie bovina, a coleta é feita primordialmente utilizando-se o acesso da veia jugular.
Quando a vaca cai e não levanta mais diversos podem ser os motivos, mas estão principalmente relacionados a problemas de casco ou distúrbios metabólicos.
proteínas: são essenciais para garantir um bom crescimento, produção de leite e reprodução das vacas. minerais: são elementos importantes para várias funções no organismo, impulsionando a eficiência alimentar do animal; carboidratos: excelente fonte de energia para as vacas.
A vaca apresenta redução da tetania, sonolência, apatia, podendo apresentar cabeça dobrada para o lado ou pescoço esticado com a cabeça no chão, protusão da língua, parada ruminal e até constipação.
Aplicação subcutânea ou intramuscular. Caninos e felinos: 1 a 2 mL (em dias alternados). Ovinos, suínos e bezerros: 3 a 5 mL (diariamente). Bovinos e equinos adultos: 5 mL (diariamente).
Descrição Energia e alta performance, o catosal B12 é uma solução injetável de fósforo orgânico (Butafosfana) e vitamina B12 que estimula os processos metabólicos e melhora os índices produtivos e reprodutivos dos animais.
Vit Ade atua como estimulante do crescimento, engorda, fertilidade e lactação. Na prevenção do raquitismo, osteomalácia e osteoporose. Na prevenção e cura de degenerações musculares.
Isso serve para controlar as condições físico-químicas do rúmen. Por isso, animais como vacas, camelos e ovelhas ficam constantemente salivando. Ainda mais quando estão ruminando: além de manter a acidez do rúmen estável, esse processo também ajuda a mastigar e a engolir o bolo alimentar.
A vaca sofre um esgotamento físico e no quadro clínico não consegue se levantar. Além disso, uma vaca com pouco cálcio no sangue tem queda de 14% na produção de leite e tem a sua vida reprodutiva reduzida em até quatro anos em relação as outras fêmeas sadias.
O Imidofort B12 é um medicamento hemoparasiticida injetável, indicado no tratamento da Anaplasmose e da Babesiose dos bovinos, enfermidades hemolíticas conhecidas popularmente como TPB (Tristeza Parasitária Bovina). “Com o Imidofort B12, o produtor tem em mãos o tratamento completo da doença.
O tratamento da hipocalcemia é através da administração de até um litro de cálcio pela via endovenosa, e parte desta quantidade pode ser pela via subcutânea.
O ValléeCálcio é indicado para bovinos, equinos e caprinos que estiverem apresentando sintomatologia clínica de: Deficiências de cálcio, fósforo e magnésio. Hipocalcemia Pós-Parto (Paresia da Parturiente, Febre Vitular ou Febre do Leite). Síndrome da Vaca Caída.
Quais são os primeiros sintomas de uma vaca intoxicada?
Os sinais clínicos apresentados pelos bovinos intoxica- dos experimentalmente foram semelhantes aos dos animais em condições naturais: erosões na cavidade bucal, sialorréia, constipação e, em alguns casos, prostração.