Para fechar esse primeiro bloco da série A, temos o papel sulfite A4 180g que é ainda mais grosso do que o de 120g e permite a criação de cartões, convites de casamento ou aniversário, catálogos, panfletos, envelopes, tags, além de outros trabalhos artesanais, escolares ou de escritório.
Sua composição o torna mais grosso, ideal para embalagens personalizadas. Onde usar? Como o papel duplex é mais grosso, é ideal para fazer caixas, sacolas e embalagens em geral. Gramaturas: De 250 a 350 g/m².
O papel A3 é bastante empregado na impressão de cartazes, pois o seu grande formato é ideal. Ele tem o dobro de largura do papel A4 e mede 42 centímetros de largura por 29,7 centímetros de altura.
O papel vergê é bastante utilizado na produção de convites e artesanatos. Esse tipo de papel é mais grosso que o papel sulfite mas, no entanto, mais fino que a cartolina.
O papel kraft é um dos mais usados na indústria dada a sua resistência. Por ser extremamente versátil, é possível usá-lo na fabricação de caixas, embrulhos, sacolas e envelopes.
Qual a diferença entre papel Offset e Sulfite? Qual usar para encadernação?
Como imprimir em papel mais grosso?
Existe um truque: o adesivo. Não é muito elegante, mas vai ajudar você a obter impressões em papéis mais grossos. Basta imprimir a sua arte em papel glossy se a impressora for jato de tinta ou papel couché se for laser. Ambos na versão adesiva e pode ser de qualquer espessura.
Os papéis mais comuns que possuem a gramatura de 75g a 90g são aqueles usados em impressoras comuns. Já os papéis de até 120g são bastante utilizados na fabricação de panfletos. Os principais tipos de papéis que possuem essa gramatura são: couchê, offset, kraft, color plus e sulfite.
É importante analisar esses fatores para descobrir qual o melhor Papel Sulfite para você. Os consumidores avaliaram todos os tipos listados acima e o Papel Sulfite A4 75g 500 folhas da marca Chamex foi eleito o melhor dentre eles.
E os modelos da série A, como o A4 e A3, o Ofício e o Carta normalmente tem a gramatura de 75g por metro quadrado e são ideias pra usar em apostilas, livros, cadernos e agendas. Já o sulfite tipo offset usado na impressão de folders, capa de revista e folhetos pode ter a gramatura de 120g² até 150g por metro quadrado.
O que é, afinal o papel canson? Trata-se de um tipo de papel que tem a preferência de quem faz desenho técnico e artístico. A razão são seus atributos físicos (gramatura e porosidade), que lhe conferem maior resistência e durabilidade, além de entregar maior qualidade aos projetos.
Afinal, o que é gramatura de papel? Gramatura de papel é o valor da massa pela área de um papel, ou seja, a medida da densidade e peso do papel, expressa em gramas por metro quadrado (g/m2). Para identificar a gramatura de papel, utiliza-se uma balança de precisão, que indica o peso do papel por metro quadrado.
A gramatura do papel kraft varia de acordo com a sua finalidade. Em sacolas e embalagens, por exemplo, a gramatura costuma ser de 30g. Por outro lado, as pastas de escritórios podem ter de 75g a 90g. Além disso, se o papel for utilizado para a fabricação de um cartão, a gramatura é maior e costuma de ser de 250g.
Além de possibilitar a impressão frente e verso, o papel sulfite mantém um padrão elevado de qualidade de impressão, tornando-o uma escolha popular para documentos variados.
Que tipo de papel é usado para imprimir certificados?
Papel vergê é bom para impressão de certificado? A impressão de certificado pode ser feita com diferentes tipos de papel, porém o papel vergê é o mais recomendado por conta de sua textura, gramatura e rugosidade que conferem sofisticação, resistência e ótimo acabamento ao documento.
O Papel Canson Color A4 é colorido na massa que não solta tinta e não deixa vincos brancos. Suas cores vivas dão vida e charme às impressões mais sofisticadas como cartões, convites, certificados, entre outros! Por ser livre de ácido, também podem ser utilizadas na confecção de scrapbooks e outros trabalhos manuais.
Com uma textura levemente granulada, este papel é especialmente indicado para técnicas secas, desenhos à lápis de cor, giz de cera e grafite, garantindo uma ótima aderência e vivacidade das cores.
250g a 350g: papéis com essa gramatura têm uma qualidade superior e são mais firmes, como por exemplo o duplex, supremo, diamond e couché. Esses tipos de gramatura são comuns na impressão de convites, cardápios, cartões de visita, panfletos, catálogos e flyers.
O papel duplex é composto por duas camadas que podem ter cores e composições diferentes. Justamente por ser “composto”, ele é mais grosso. Por isso, indicado para embalagens personalizadas.
A gramatura do papel corresponde a massa (celulose+cargas+aditivos) que é determinada em uma área expressa em m² (peso em gramas por metro quadrado. Ex: 90 gramas por metro quadrado, 90gr/m²). Já a espessura corresponde a distância entre as duas faces do papel. Esta característica é expressa na unidade µm (Micras).