Misa Amane (弥 海砂, Amane Misa) é um personagem fictício na série Death Note. Ela é uma modelo, atriz e cantora que adquiriu um Death Note que foi de Gelus através de Rem. Seu sonho era encontrar Kira por ter matado o assassino de seus pais, e mostrou completa aprovação as ações de Kira.
Na segunda parte da série, Sayu está cursando a faculdade. Ela é sequestrada pela Máfia e levada para os Estados Unidos, onde é mantida em cativeiro para que a Máfia receba o Death Note em poder da Força Tarefa Japonesa. O pai de Sayu troca o Death Note em troca da vida de sua filha.
São mais de 25 anos contribuindo para o crescimento do agronegócio brasileiro. Matsuda Equipamentos: Qualidade e tecnologia que garantem a produtividade.
No final do anime, logo após a morte de Light, Misa é vista sozinha na saliência de um prédio alto. Embora não seja mostrado, teoriza-se que ela cometeu suicídio após a morte de Light. Seguindo os eventos do mangá, ela comete suicídio ao saber da morte de Light.
Eu acredito que ele pode ser bissexual no começo da história. No entanto, conforme seu poder, como Kira, cresce, ele se torna assexual. Isso se deve às suas tendências narcisistas. Quando conhecemos Misa no episódio onze, Light não se importa com ela; ele está quase com raiva.
Kira é uma das filhas de Adão e Eva que se apega mais às irmãs do que com os pais. Até aí tudo bem, o problema é que a carência vai falar mais alto, e ela vai acabar fazendo o que todas as irmãs sempre recearam em fazer...
Inicialmente, as pessoas começaram a achar que era a vontade de Deus agindo e punindo os malfeitores, então veio a todos conhecer o segundo Kira, Misa Amane que havia pego o Death Note através de Rem e havia continuado o trabalho de Light.
O nome verdadeiro de L é L Lawliet, que sonoramente pode ser ouvido também como Law Light (em tradução livre significa pouca luz), uma espécie de trocadilho com o nome do protagonista, Light.
Logo depois, agora trabalhando com a polícia japonesa, L começa a liderar uma Força-Tarefa ao lado do próprio pai de Light, Soichiro, a fim de expor e capturar Kira.
Ele morreu nas mãos do Shinigami Rem, pois L estava planejando colocar Misa Amane em perigo para tentar encontrar evidências, algo que Rem não permitiria. Então, ao custo de sua própria vida, Rem matou L e Watari para salvar Misa. L morreu imediatamente de ataque cardíaco nos braços de Light Yagami.
Também os QIs exorbitantes dos personagens. L pode ser o único com QI acima de 200. Light era inteligente e esperto, mas não um gênio esquisito como L. Light e Near podem estar na faixa de 195-185, enquanto Mello está em 160+.
Para Light, eu escolhi 179, pois ele provavelmente não era uma das pessoas mais inteligentes do mundo, mas era brilhante o suficiente para ser um dos homens mais inteligentes do Japão. As chances de um QI de 179 são de 1 em 14,4 milhões, o que é aproximadamente um décimo da população do Japão em 2006 (e 2022).
Tsugumi Ohba disse que seu editor sugeriu o sobrenome "Yagami" para Light, e que não se preocupou muito com o significado do sobrenome (os kanji significam "noite" e "deus"), mas que na cena final do mangá, esse significado ficou bem mais "profundo." Takeshi Obata disse que não teve problemas em desenhar Light, pois a ...
Romance não é o foco de Death Note, mas nos ensinou algo muito realista: nem todo amor é recíproco. Misa é completamente apaixonada por Raito, mas como esse não é um shoujo feliz, o protagonista não corresponde aos sentimentos da garota.