Pra quase todos os celulares e tablets, o padrão é o cabo micro USB, que tem um plug pra ser conectado ao aparelho. USB-C: hoje em dia, as fabricantes de celular tão apostando no padrão USB-C. Além de transmitir dados mais rápido, ele também traz a tecnologia do carregamento rápido.
Cabo USB micro-B: apresenta os mesmos 5 pinos para transmissão de dados e energia, porém tem formato menor e com seis lados, lembrando um trapézio. É o tipo mais comum em celulares, mesmo que os mais recentes estejam incorporando a tecnologia USB C.
USB-C é o mais recente e todos os novos Smartphones Samsung vêm com portas USB-C . Esses cabos USB permitem transferência de dados em alta velocidade e um maior fluxo de energia, permitindo que seu celular carregue mais rápido. Os cabos USB-C também são reversíveis e podem ser conectados em qualquer posição.
Existem vários tipos de conectores, como USB-A, USB-C, micro USB, Lightning, etc. Cada um tem uma forma e um tamanho diferente. Você também pode verificar as especificações do carregador, como a tensão, a corrente e a potência, que geralmente estão impressas no corpo ou no cabo do carregador.
EITA!💥📞 Algo Está Para Ser REVELADO Depois do Que Você Fez... | Mensagem dos Anjos
O que é cabo tipo A?
Em um cabo tradicional, o conector Tipo-A é conhecido como conector A-macho, que se conecta à entrada A-fêmea presentes em desktops, laptops, consoles de jogos, teclados, mouses e pen drives.
USB-B. O USB-B é um tipo raro de conector, ou seja, não é muito encontrado no mercado. O seu design é quadrado, com quatro pinos, sendo dois na parte inferior e dois na parte superior. O seu principal diferencial é que ele possibilita a transferência de dados mais veloz.
Os adaptadores USB Type-C para Gigabit Ethernet permitem que notebooks ou tablets com USB Type-C se conectem à rede por meio da porta RJ45. Os adaptadores USB Type-C para USB-A 3.0 permitem que notebooks ou tablets com USB Type-C se conectem a dispositivos preexistentes (por exemplo, mouse ou impressora).
O iPhone usa o protocolo DisplayPort para conexões com telas USB-C em resolução de até 4K e 60 Hz. Para conectar o iPhone a telas de alta resolução, use um cabo USB-C compatível com USB 3.1 ou superior, como o cabo que vem junto com a tela ou o cabo Thunderbolt 4 (USB-C) Pro (1 m), vendido separadamente.
Qual o nome da peça que conecta o carregador do celular?
Gente, o adaptador de carregador é uma peça bem pequena que se encaixa no celular e no cabo que carrega o aparelho. Ele serve pra um carregador diferente funcionar com o seu smartphone ou tablet, mesmo que a entrada seja outra.
Três dos conectores mais populares são o USB Type-C, o Micro USB (também conhecido como V8) e o Lightning da Apple. Neste artigo, exploraremos as diferenças entre esses três tipos de conectores, suas vantagens e desvantagens e como escolher o melhor para as suas necessidades.
Ela é a gaveta de chip, e por ser muito pequena, pode acontecer de estragar ou sumir, né? Mas pode ficar tranquilo porque dá pra trocar essa pecinha com muita facilidade. Vem comigo que eu te conto tudo: - Não é todo smartphone que tem gaveta de chip, viu?
Os plugs P2 e P3 são tipos de conectores que são usados em fones de ouvido para vincular o fone de ouvido ao dispositivo de origem, como smartphones, tablets e computadores. A principal diferença entre os dois plugs é o número de vias.
USB-C é o cabo USB mais recente. Inclusive, todos os novos dispositivos Samsung vêm com portas USB-C. Os cabos USB-C permitem transferências de dados em alta velocidade e um maior fluxo de energia, permitindo que seu celular carregue mais rapidamente.
O USB-C tem suporte para carregamento rápido para aparelhos Android e iOS. Enquanto modelos antigos têm uma potência em média de 2,5 watts, o carregamento por USB-C pode chegar até 100 watts de potência. Seu celular carrega muito mais rápido porque é capaz de transmitir uma potência maior para a sua bateria.
Com um cabo de USB-C para Lightning, você pode carregar e sincronizar os AirPods, AirPods Pro, iPhone, iPad ou iPod touch, carregar um Siri Remote e muito mais.
Na transferência de energia, a conexão USB-C pode carregar dispositivos móveis, como smartphones, laptops e até câmeras. Um conector USB-C padrão pode fornecer 2,5 watts de energia, que é o mesmo que a maioria dos conectores USB-A.
Lightning é um padrão proprietário da Apple lançado em 2012, junto com o iPhone 5. Foi o principal tipo de conector em celulares da empresa até o iPhone 14, além de ter sido adotado em iPads e outros acessórios, como os AirPods, a Apple Pencil e periféricos para Macs.
Para descobrir a categoria de um cabo de rede, a princípio, basta conferir a informação decalcada na sua parte externa. Neste post, explicamos, de forma geral, algumas das classificações mais usadas nos projetos: Cat5, Cat5e e Cat6.