Na Bíblia satânica de Anton LaVey, Lúcifer é um dos quatro príncipes herdeiros do inferno, particularmente o do Oriente, o "senhor do ar", e é chamado de portador da luz, estrela da manhã, intelectualismo e iluminação.
Antes de o ser humano existir, no Céu existia um anjo chamado Lúcifer o qual Deus colocou numa posição de querubim da guarda, uma cargo de destaque em relação às demais criaturas celestes (Ez 28:14). Lúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, de vívido resplendor e reluzente (Ez 28:15, Ez 28:17).
Satanás, também chamado de adversário ou diabo, é o inimigo da retidão e daqueles que procuram seguir a Deus. Ele é filho espiritual de Deus e foi uma vez um anjo “que possuía autoridade na presença de Deus” ( D&C 76:25 ; ver também Isaías 14:12 ; D&C 76:26–27 ).
O cristianismo medieval primitivo distinguia bastante entre Lúcifer e Satanás. Enquanto Lúcifer, como o Diabo, está fixado no inferno, Satanás executa os desejos de Lúcifer como seu vassalo. Os teólogos, no entanto, não fizeram distinção entre Lúcifer e Satanás, considerando Lúcifer como o nome primordial de Satanás.
COMO É O NOME ORIGINAL DE LÚCIFER EM HEBRAICO? CONHEÇA SEU INIMIGO.
O que significa Samael?
Categoria Hebraico
Na história e na mitologia, Samael também é conhecido como o nome de um anjo ou arcanjo, associado a diversas características, como a justiça divina, a punição e a proteção. No entanto, Samael também foi relacionado com o anjo caído ou o "anjo da morte" em algumas tradições religiosas.
De acordo com a tradição cristã, Lúcifer era um belíssimo anjo que pecou e acabou sendo expulso do céu. Conheça sua trajetória. De acordo com a Bíblia, no segundo dia da criação, depois de já ter feito o dia e a noite, Deus criou o céu. Nesse mesmo dia, surgiram os anjos.
Enquanto Lucifer esteve no ar, o protagonista Tom Ellis ficou tão popular quanto a série. A história de Lucifer Morningstar, um demônio que "subiu" para morar junto com os mortais, chegou ao fim em 2021 e o término deixou o ator um pouco apagado da mídia.
Satanás, Satanás Lúcifer é Satanás Satanás, Satanás É um exu, é Satanás, Lúcifer é Satanás. Em entrevista, uma entidade que se apresenta como da linha de exu faz a seguinte afirmação, quando manifestada no corpo de seu cavalo: Eu sou ruim, eu sou maldoso.
Satanael era o nome judaico para Satanás antes de sua queda (3 Apocalipse de Baruch 4.7–9). Ele perdeu a parte “-el” (“-Deus”) de seu nome quando caiu. Um segundo candidato possível para a mais antiga alusão à queda de Satanás em referência a Isaías 14 é “A Vida de Adão e Eva”.
O nome "Asmodeus" tem origens diversas, incluindo tradições judaicas e cristãs. Em algumas narrativas, Asmodeus é conhecido como o rei dos demônios e, por vezes, associado aos pecados da luxúria e da ira.
O Apocalipse descreve uma guerra no céu, também conhecida como batalha celestial, entre os anjos liderada pelo arcanjo Miguel contra aqueles liderados pelo "dragão", identificado como o diabo ou Satanás, que será derrotado e jogado na terra.
O mais famoso dos Anjos Caídos é o próprio Lúcifer. Anjos Caídos são bastante comuns em histórias de conflito entre o bem e o mal. Quadro de Mihály Zichy, intitulado "Lúcifer".
Satanás ou Satã (do hebraico שָטָן trasnl: Satãn, adversário, no koiné Σατανάς Satanás; no aramaico צטנא, em árabe شيطان) é um termo originário das religiões abraâmicas do Mediterrâneo geralmente aplicado à personificação do Mal em religiões monoteístas.
Na Bíblia judaica, o diabo é apenas outro agente subordinado a Deus, um anjo do mal, uma alegoria que simbolizava a inclinação maligna dos homens e mulheres. Esse personagem foi desenvolvido pelos cristãos até transformá-lo em uma representação da maldade suprema.
Astaroth, ou Astarô, na Demonologia Cristã, é o Grão-Duque do Inferno. Este é associado à Trindade Infernal junto de Belzebu e Lúcifer. Seu nome apresenta relação com o da deusa fenícia Astarte.
Azrael é o arcanjo da justiça islâmico. Ele também é o anjo da morte na tradição judaico-cristã. Azrael é a forma em português para o nome árabe Azra'il (em árabe: عزرائیل). O nome literalmente significa "aquele a quem Deus ajuda".
Originalmente, Lúcifer era conhecido como Samael, o Portador da Luz, embora ele eventualmente tenha se tornado mais conhecido como Lúcifer. Samael também tinha um irmão gêmeo mais velho chamado Miguel. Ele era o mais brilhante de todos os anjos de Deus.
Lúcifer. Para Binsfield, Lúcifer era o orgulho, já que foi sua soberba perante Deus que causou sua desgraça. Segundo Michaelis, ele seria também o líder da “primeira esfera” do inferno, reservada a ex-querubins, serafins e tronos. (Belzebu seria seu braço direito e segundo em comando).
No livro de Enoque, Azazel (citado como Azazyel) é um dos anjos caídos, chamados de Vigilantes, que se sentiram atraídos pelas mulheres e vieram na terra para ter relações sexuais com elas. Destas relações nasceram os Sentinelas ou Gigantes.