Qual o nome de pessoas que gosta de pessoa inteligente?
Sapiosexual. Segundo o sexólogo, a definição sapiosexual é utilizada por aqueles que afirmam só sentir atração sexual por pessoas que são consideradas inteligentes. "A inteligência ali seria o fator principal da atração sexual dessas pessoas.
E sapiossexual é a pessoa que sente atração sexual ou romântica por pessoas inteligentes. A atração sexual nesse contexto é pela inteligência alheia, um bom papo é muito mais sedutor e até mesmo excitante do que um atributo físico.
Sapiossexualidade é um termo que descreve a atração sexual e/ou romântica às pessoas baseando-se em sua inteligência e/ou educação. A definição geralmente limita a atração, seja ela física e/ou emocional, puramente ao intelecto das pessoas.
Qual o nome que se dá a uma pessoa muito inteligente?
Um gênio ou génio é uma pessoa com grande capacidade mental. Ela pode se manifestar por um intelecto de primeira grandeza, ou um talento criativo fora do comum.
Existem diversas formas de classificar uma pessoa como gênio ou não. O Teste de Q.I. é uma delas. Nesse caso, com pontuações superiores a 140 pontos a pessoa pode ser considerada um gênio.
Não é a primeira vez que suspeito de sapiofilia, a atracção sexual pela inteligência, mas é a primeira vez que a sinto. É uma admiração pela genialidade do professor, uma adoração pura, uma química psicológica que me faz querer conspurcar através do conhecimento.
Concluiu-se que o estilo rock, seguido pelo heavy metal são os preferidos das pessoas mais inteligentes, e que a música instrumental clássica é a mais utilizada em momentos de estudo e concentração destes.
“A autossexualidade é um autoexcitamento. Ela entra no contexto de eu ser suficiente. O autossexual é aquele que tem a si mesmo como seu principal objeto de desejo”, afirma. O autossexual também não é um narcisista, de acordo com a sexóloga.
"Quem é demissexual costuma sentir atração sexual após construir um vínculo, ou ao perceber características do outro, que não têm a ver com aparência física como, por exemplo, a personalidade, a cultura, a maneira de ser", explica.
Objectofilia ou objectum sexual é uma parafilia no qual uma pessoa se apaixona por objetos inanimados em vez de pessoas. Em todo o mundo, há cerca de 40 pessoas que sofrem desse problema, sendo a maioria mulheres. A pessoa que sofre deste distúrbio é chamada de objectófila ou objectófilo.
Na população geral, as pessoas tendem a ter o QI em torno de 100 (entre 85 e 115). Formalmente, resultados abaixo de 70 configuram deficiência intelectual, classificada como leve (QI 50–70), moderada (QI 35–50) e grave/profunda (QI <35).
“Einstein, Da Vinci são gênios, apesar de não sabermos o QI deles. Elon Musk e Bill Gates também são classificados como gênios. Inclusive, este é o conceito da ISI Society: você tem que ter pontuação acima de 140 pontos de QI, ou 99.9% de percentil, e tem que ser criativo, para ser considerado gênio”.
A misofobia é um termo usado para descrever o medo patológico do contato com a sujeira, contaminação e germes. Alguém que tem tal medo muitas vezes é tratado como um "misofóbico".
Como chama a pessoa que se acha inteligente demais?
A sofomania é uma necessidade compulsiva de parecer sábio(a), quando, na realidade, não há nenhum conhecimento técnico sobre o assunto que tenta mostrar saber. E mais, quem a possui não aceita ser contrariado(a), até mesmo por quem tem expertise no assunto.