A onça-parda ou puma (nome científico: Puma concolor), também conhecida no Brasil por suçuarana e leão-baio, é um mamífero carnívoro da família dos felídeos (Felidae) e gênero Puma, nativo da América.
Que animal é o logotipo da Puma? O logotipo apresenta um puma, é um gato grande e predador, conhecido por seus saltos. O elegante caçador foi escolhido para o emblema porque o fundador Rudolf Dassler tinha um apelido de Puma durante seus anos de universidade.
O puma habita boa parte da América, podendo ser encontrado desde o Canadá, passando pela América Central, pelo Brasil e chegando até o sul do Chile e Argentina. Delimita seu território com urina, fezes, arranhões e secreções da glândula anal espalhadas nas árvores.
Habitat: Habita uma grande variedade de ambientes, desde florestas tropicais densas, savanas (como o Cerrado), regiões semidesérticas, montanhas, e até florestas de coníferas.
PUMA: A CURIOSA HISTÓRIA DE SUA IDENTIDADE VISUAL.
Que animal é esse Sussuarana?
Essa é a Sussuarana ou onça parda, o mamífero. terrestre de maior extensão de ocorrência das américas. (sua ocorrência originalmente vai desde o sul do. Canadá ao sul da América do Sul).
As sussuaranas (Puma concolor) possuem corpo alongado, a cabeça pequena, pescoço e cauda longa, membros inferiores e posteriores muito fortes, orelhas pequenas, curtas e arredondadas, possui muita agilidade podendo pular cerca de 5,5 m.
Puma é o nome comum da espécie em quéchua, uma língua nativa dos povos da região andina, na América do Sul. Seu significado parece ser “poderoso” ou “poder”.
Interessantemente, a presença de outros predadores pode facilitar o acesso a algumas presas: a presença de lobos, em Montana, faz com que o cariacu (Odocoileus virginianus) prefira áreas mais densas e florestadas, o que facilita a caçada desses cervídeos pela onça-parda.
Alguns grandes felinos são negros pela mesma razão que, em qualquer espécie, incluindo humanos, temos diferentes variações na cor da pele. Existem aspectos relacionados à melanina nos grandes felinos. A coisa interessante é que nem todas as espécies podem ser pretas. Nós não conhecemos nenhum puma negro.
A empresa foi fundada em 1948 na cidade alemã de Herzogenaurach depois que Rudolf Dassler, um dos fundadores da marca Adidas, brigou com seu irmão e resolveu fundar a PUMA Schuhfabrik Rudolf Dassler.
No vocabulário popular, Pantera é uma palavra comumente utilizada para descrever três tipos diferentes de gatos selvagens: os pumas — que não são do gênero Panthera — e as panteras-negras, que podem ser leopardos ou onças melamínicos, ou seja, que possuem excesso de melanina na pelagem, o que é uma condição genética ...
Um puma, espécie de felino também conhecida como leão-baio, que pode chegar a 2 metros de comprimento e 100 kg de peso, foi avistado na madrugada desta sexta-feira (21) na região do cânion de Itaimbezinho, em Cambará do Sul, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O nome Oakley foi dado em homenagem ao cão de Jim Jannard, um Setter inglês. Jannard inicialmente vendia em eventos de motocross o que ele chamava de "The Oakley Grip". Jannard também vendia borrachas para guidão de motocicletas.
Na natureza, a expectativa de vida desse animal varia entre 8 e 10 anos, podendo chegar a 15 anos em casos excepcionais. Quando está sob cuidados humanos vive cerca de 20 anos.
Puma é o nome popular de um animal mamífero,carnívoro,felídeo,o mesmo que onça parda. Nome científico:Felis Concolor. Exemplo de uso da palavra Puma: Para melhores informações vide onça parda.
Ecologia e comportamento. A onça-pintada tem uma mordida excepcionalmente forte que permite quebrar cascos de tartarugas. A onça-pintada é um superpredador, o que significa que está no topo da cadeia alimentar, e praticamente, seu maior predador é o ser humano.
A onça-parda, Puma concolor, é o segundo maior felino do Brasil. Este animal ocorre em uma ampla variedade de hábitats, desde florestas até formações de savanas e aparece, eventualmente, em ambientes alterados como plantações e pastagens estando presente em todos os biomas brasileiros.
Não emite rugidos. Marca o território em que vive arranhando o tronco das árvores. Alimentação Carnívoro, se alimenta de médios e pequenos mamíferos como veados, pacas e lebres e também de presas menores como cobras e ratos. Reprodução Pode dar à luz de 1 a 5 filhotes após 90 dias de gestação.