Alguns falam que ela é uma mistura entre a Torre Eiffel e uma boina. Outros a chamam de “Smurf francês vermelho”. A maioria das pessoas sequer consegue pronunciar o nome. Esta é Phryge (pronuncia-se “frije”), a mascote oficial dos Jogos Olímpicos de Paris.
Qual é o nome do mascote das Paralimpíadas de 2024?
A mascote das Paralimpíadas de Paris 2024 é chamada de Phryge ou Frígia. É inspirada no gorro frígio, símbolo da Revolução Francesa, que representa o ideal de liberdade. Para os Jogos Paralímpicos, este símbolo é ampliado para incluir a luta pela igualdade e o respeito a diversidade.
Saiba qual é o REAL SIGNIFICADO das MASCOTES da Olimpíada de Paris
Qual é o mascote da Olimpíada de 2024?
Se os atletas são os protagonistas dos Jogos Olímpicos, nesta edição os holofotes ganharam uma nova estrela: o mascote de Paris 2024. O símbolo da Olimpíada representa uma Phryges, gorro vermelho símbolo histórico para os franceses.
Ao subirem nos pódios, os atletas vencedores dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 recebem, além das medalhas, uma caixinha como 'brinde' especial em celebração ao resultado.
Por que o mascote das Olimpíadas 2024 é uma touca?
Conhecidas como Phryges, essas mascotes foram inspiradas no gorro frígio, um símbolo histórico de liberdade e revolução na França. O gorro frígio tem uma longa história, sendo usado desde os tempos da Revolução Francesa e frequentemente associado à figura de Marianne, símbolo da República Francesa.
Os mascotes das Olimpíadas e das Paralimpíadas de Paris 2024 se chamam Phryge e são os barretes frígios, uma espécie de gorro vermelho associado aos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade da Revolução Francesa de 1789.
Os Jogos Olímpicos Paris 2024 são realizados entre os dias 24 de julho e 11 de agosto. Ao todo, mais de 10 mil atletas disputam medalhas em 329 eventos divididos em 48 modalidades.
Como chamam os mascotes de Paris-2024? O nome oficial dos dois mascotes é Phyrge. Os dois, inclusives, são idênticos, exceto por um detalhe. O mascote das Paralímpiadas tem uma perna mecânica para representar as deficiências dos participantes.
A World Athletics, entidade que controla o atletismo no mundo, fez um anúncio surpresa pouco antes da Olimpíada de Paris: os vencedores da medalha de ouro nas provas atléticas receberiam um prêmio de US$ 50 mil (cerca de R$ 281 mil). Que História!
O nome das mascotes das Olimpíadas de 2024 é “Phryges” (pronuncia-se fri-jehs). Essas mascotes têm um design baseado no barrete frígio, um símbolo da República Francesa que representa a liberdade. As Phryges têm a missão de mostrar ao mundo o impacto transformador do esporte.
O espírito olímpico une povos e nações em torno da excelência, da amizade e do respeito. Simboliza a busca pela superação e a importância da paz desde a sua origem na Grécia Antiga. Representado pelo lema “Citius, Altius, Fortius” (mais rápido, mais alto, mais forte), inspira atletas e espectadores.
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos terá várias novidades. O que provavelmente chama mais a atenção é que, pela primeira vez, o desfile das nações não acontecerá em um estádio, mas, na verdade, nas águas do Rio Sena.
O pai dos Jogos Olímpicos modernos. Os Jogos Olímpicos modernos surgiram com o barão Pierre de Coubertin, que, em 1892, propôs recriar os Jogos da Grécia antiga e fundou o Comitê Olímpico Internacional em 1894. ➡️ Veja no vídeo da @dw. brasil, parceira do Metrópoles.
A Bandeira Olímpica foi criada por Pierre de Coubertin em 1913. Ela é formada pelos cinco anéis entrelaçados das cores azul, amarelo, preto, verde e vermelho sobre um fundo branco.
Refere-se ao mito consolidado já no século XVI, a partir de relatos divulgados por indígenas que diziam haver em algum ponto do interior do continente sul-americano um soberano que não usava mais vestimenta que uma película de ouro em pó que cobria sua pele.