George III sempre foi descrito como o “rei louco que perdeu a América”, e há momentos registrados na história que indicam que o monarca estava mentalmente doente, incluindo o fato de que seu filho mais velho, George IV, teve que intervir para governar como príncipe regente nos últimos anos da vida do rei.
Uma das teorias defendidas é que o monarca sofria de porfiria, uma doença de origem genética presente no sangue, que pode causar confusão, alucinações e até paranoia. Outros historiadores teorizaram que George sofria de doença mental.
Nascido em 1845, Luís II da Baviera foi conhecido como o inadaptado ou o “O Rei Louco” devido ao seu caráter romântico e sonhador que fez com que ele se fechasse em si mesmo e em seu mundo de fantasia. Luís II da Baviera é o criador de alguns dos castelos mais especiais da Alemanha e de todo o mundo.
De acordo com a Vogue, historiadores atuais acreditam que George provavelmente sofria com transtorno de bipolaridade e algum tipo de mania crônica , possivelmente agravada, ainda por cima, devido ao seu tratamento médico com arsênico.
Uma das teorias mais famosas é que o governante sofria com porfiria, um distúrbio hereditário que causava sintomas neurológicos e psicológicos, como convulsões, alucinações e confusão mental.
ARQUIVO CONFIDENCIAL #77: GEORGE III DA INGLATERRA, a história real do rei louco da série BRIDGERTON
Qual era a loucura do rei Jorge?
Historiadores acreditam que o Rei George III era portador da porfiria, que faz parte de um conjunto de enfermidades raras geradas por uma alteração na produção de enzimas da hemoglobina.
A rainha cheira um pouco de rapé enquanto um pianista toca e Lady Bridgerton bebe chá. A rainha fala sobre raramente estar errada quando estende favores às pessoas, porque ela espera que as pessoas sejam boas nisso.
O filho da Rainha Charlotte reinou na Inglaterra de 1820 a 1830, o ano de sua morte. Poucas das filhas da Rainha Charlotte se casaram, já que o Rei George III não desejava ver as herdeiras em relacionamentos conturbados.
Sua mãe, Margarita de Castro e Sousa, era de um clã negro da Casa Real Portuguesa. Isso significa que Charlotte, além de ser a segunda consorte com mais tempo no trono britânico (57 anos e 70 dias), foi a primeira rainha da Inglaterra descendente de africanos.
Durante o Saque de Porto Real, Aerys II foi traído por um membro de sua própria Guarda Real, Sor Jaime Lannister, e morreu antes de poder ativar a Conspiração do Fogovivo e destruir a cidade de Porto Real.
Em um ponto de seu reinado, Aerys II perdeu seu nome para ser conhecido em toda a população como O Rei Louco, mas ninguém sabe o que o levou a perder a cabeça. Acredita-se que, após várias gerações de casamentos entre os Targaryen, isso possa ter causado essa deterioração mental.
O primeiro filho do Rei George III e da Rainha Charlotte foi batizado de George. O herdeiro do trono tornou-se George IV em 1820, após a morte de seu pai.
Porque a Rainha Charlotte pergunta se o rei morreu?
Quando ela pergunta sobre a possível morte do marido, ela está demonstrando a vulnerabilidade dela e como ela se importa com ele. Com o Rei doente, Charlotte tem medo da confirmação de que as coisas nunca voltarão a ser como antes. Aos poucos, a Rainha perdeu o melhor amigo dela por quem se apaixonou.
Pesquisadores defendem que transtorno bipolar é mais possível. Embora a página oficial da família real ainda considere a probabilidade de porfiria, pesquisadores nos últimos anos têm defendido que o diagnóstico pode estar incorreto, e que o rei George III tenha sofrido, na realidade, de transtorno de bipolaridade.
Ainda segundo o portal, historiadores médicos atribuem a instabilidade de George a uma doença hereditária chamada porfíria. Estudos realizados nos últimos anos, no entanto, indicam que o monarca pode ter sofrido de transtorno bipolar, com episódios de mania recorrentes.
Quantos filhos a Rainha Charlotte e o rei George tiveram?
Sim e teria ascendência portuguesa. Carlota de Mecklenburg-Strelitz foi a rainha consorte de Jorge III entre 1761 e 1818. Juntos tiveram 15 filhos e eram avós da famosa rainha Vitória.
O que aconteceu com o amor do rei em Rainha Charlotte?
No final de Rainha Charlotte, Brimsley e Reynolds são vistos dançando juntos, mas a cena logo desaparece para mostrar Brimsley dançando sozinho. Isso, somado à falta de participação de Reynolds em Bridgerton, sugere que os dois tiveram que se separar e não se viram desde então.
De acordo com antigos registros genealógicos, Sophie Charlotte de Mecklenburg-Strelitz (1744-1818), rainha da Inglaterra enquanto mulher do rei George 3º (1738-1820), era descendente direta de uma africana.
O que a rainha Charlotte, de Bridgerton, tanto cheira? Você conhece o rapé? O rapé é o pó de tabaco que é inalado. O hábito de consumir rapé era bastante difundido no Brasil no século XX.
Todos os graus abaixo de Duque e Duquesa, incluindo Marquês e Marquesa, são chamados de “Lorde” ou “Lady”. Marquês e marquesas em Bridgerton: Lorde Samadani, um dos pretendentes de Francesca Bridgerton.
No último episódio desta temporada, Agatha está conversando com Violet sobre a aproximação entre a matriarca Bridgerton e seu irmão, Lord Marcus, quando ela faz referência a um acontecimento de seu passado que apenas os fãs que assistiram ao spin-off vão entender: o envolvimento romântico entre Lady Danbury e o pai de ...
Qual o parentesco da Rainha Charlotte com a rainha Elizabeth?
A conexão entre a Rainha Charlotte e a Rainha Elizabeth está no fato de que elas são parentes distantes. Charlotte era descendente direta do rei africano Alfonso III de Portugal, através de sua avó paterna, Sophie Charlotte von Mecklenburg-Strelitz.