John é a versão inglesa do nome João. Por isso, seu significado também é “abençoado por Deus” e sua origem deriva da bíblia e do hebraico. Joshua quer dizer “Deus é a salvação”. Sua origem é americana, hebraica e bíblica.
Gabriel: "Homem de Deus" ou "Enviado de Deus". O nome Gabriel tem origens hebraicas e aparece na Bíblia como o nome do arcanjo que anunciou o nascimento de Jesus. Lucas: “Luminoso" ou "Aquele que Brilha".
Significado: Natanael é um nome masculino de origem hebraica, derivado de Natan, que significa "Deus deu" ou "presente de Deus". Na Bíblia, Natanael é um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, também conhecido como Bartolomeu.
QUAL O VERDADEIRO NOME DE DEUS? │ Rodrigo Silva │ Luiz Sayão
Qual nome significa Deus me ouviu?
Samuel: Este é um nome que traz um significado muito direto e poderoso, “nome de Deus” ou “Deus ouviu”. Na Bíblia, Samuel é um personagem chave no Antigo Testamento, sendo ele que ungiu os primeiros reis de Israel.
Graciela. Um nome para exaltar a virtuosidade da pequena! Graciela vem da palavra em latim gratia, que significa "graça". Também pode remeter a gratus, "gratidão".
Emanuel (em hebraico: עמנואל; Deus Conosco (Immanu'El); em latim: Emmanuel; em grego: Ἐμμανουήλ) é um nome profético citado em Mateus 1:23 ("E ele será chamado Emanuel, que significa, Deus conosco") para se falar a respeito de Jesus, o Cristo, por este ter cumprido dezenas de profecias que anunciavam a vinda do Messias ...
Depois de uma espera de 25 anos, chega Isaque, o filho da promessa. É ele que possibilitaria o cumprimento das promessas de Deus a Abraão, de fazer uma grande nação a partir de sua descendência e de abençoar todos os povos da terra.
Gabriel: Este nome hebraico significa "homem de Deus" ou "Deus é minha força". João: Este nome hebraico significa "Deus é bondade" ou "Deus é misericordioso".
Yuri quer dizer “a luz de Deus” e é um nome de origem japonesa, russa, hebraica e grega. Significa “Deus é misericórdia”. A origem do nome é aramaica, sânscrita e hebraica. Yago quer dizer “que Deus o proteja” e é um nome de origem espanhola e hebraica.
Em Jeremias 36:26, Abdeel (Ab'dēel) ("Servo de do Deus Altíssimo"), pai de Selemias, um dos três homens que foram comandados pelo rei Jeoaquim para prender o profeta e seu secretário e escrivão Baruque. A Septuaginta omite este nome.
Entre os nomes bíblicos masculinos mais populares estão Davi, que significa amado ou querido, Samuel, que significa nome de Deus, Pedro, que significa rocha ou pedra, Mateus, que significa dom de Deus, e Daniel, que significa Deus é meu juiz.
Isabella - Significa "consagrada a Deus" ou "promessa de Deus". Victoria - Deriva do latim e significa "vitória", transmitindo força e sucesso. Arabella - Significa "beleza árabe" ou "mulher graciosa".