Em algumas religiões, o número 1 também pode revelar o divino, um Deus único. Mas esse símbolo da individualidade também é tido como a representação do próprio homem, pois o ser humano em pé, ereto, é a imagem do número. Também é a efígie do mito do primeiro homem, Adão.
1 (um): Deus é Um. 2 (dois): significa o par perfeito; é o dobro e pode significar «de sobra». 3 (três): É usado para reforçar ou dar ênfase a uma expressão: Deus é Santíssimo, isto é, três vezes Santo. Usado para indicar algo completo, perfeito.
O SETE, podemos dizer, é o Espírito na Terra, apoiado nos Quatro Elementos; Ou, a Matéria "iluminada pelo Espírito". É a Alma servida pela Natureza. "Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras."
Desde os tempos imemoriais, o número SETE é, sem dúvidas, o mais presente em toda a filosofia e literatura sagrada, o que o torna também um número sagrado, perfeito e poderoso, como afirmou Pitágoras, matemático e pai da numerologia.
O número 777 às vezes é conhecido como “número de Deus” porque simboliza conceitos bíblicos significativos. Múltiplos de sete aparecem em toda a Bíblia de maneiras que conectam a obra de Deus com plenitude, completude e perfeição.
QUAL O SIGNIFICADO DOS NÚMEROS NA BÍBLIA? (NUMEROLOGIA BÍBLICA)
Quem foi 7 na Bíblia?
Sete (hebraico: שֵׁת, hebraico moderno, Šet, Tiberiano Šēṯ; em árabe: شيث Shith or Shiyth; "concedido; colocado; nomeado"), também grafado Sete ou Set em português, é, segundo a Bíblia, o filho de Adão e Eva e irmão de Caim e Abel, sendo o único, entre os demais filhos, a ser citado pelo nome.
Alguns também acreditam que Cristo foi crucificado na sexta-feira 13. Mas os judeus creem que o número dá sorte: no alfabeto hebraico, a 13a letra do alfabeto corresponde ao número 40, ligado à purificação.
Deus, o Criador do universo, assinou nossa molécula de DNA. Uma grande obra sempre tem a assinatura do artista. Deus nos criou e deixou Seu nome, YHWH, registrado no mais profundo de nosso interior, em nosso código genético.
É considerada uma mensagem espiritual poderosa, pois está associada à sabedoria, intuição e conexão divina. Quando este número aparece repetidamente em sua vida, é um lembrete de que você está no caminho certo e em sintonia com seu propósito e missão na vida.
No Velho Testamento existe um princípio muito importante: o princípio do sábado. Há três sábados: o sétimo dia, o sétimo ano e o ano do jubileu que é o sábado de anos. Para além do sétimo dia havia o ano sabático. A cada sete anos o sétimo ano era um sábado de forma que a terra podia descansar.
Deus abençoa três vezes (Nm 6,24-26). Três são os mensageiros que anunciam o nascimento de Isaac (Gn 18,1ss). É o número da plenitude (Ap 21,13) e da santidade (Ap 4,8).
E o 3 na vida de Cristo não para por aí. Ele morreu às 3 da tarde da sexta-feira e ressuscitou no terceiro dia, no caso, no domingo. É o que diz a Bíblia e não um mero cronista, um Baixíssimo que se atreve a falar do Altíssimo. Por fim, a Santíssima Trindade, que indica mais um 3 na vida de Jesus.
Além de ser um número primo, ele é aritmeticamente único. 7 é o único número que não é múltiplo e nem divisor de nenhum outro algarismo entre 1 e 10. Em outras palavras: 7 nunca será resultado de uma multiplicação ou divisão entre dois números do conjunto (exceto se o 1 for um dos fatores da operação).
Dizem que é o número do equilíbrio, da união e da perfeição... É um dos números mais simbólicos na nossa sociedade. Prova disso é que é um número considerado sagrado, é também um número de tempo (passado, presente e futuro; princípio, meio e fim) e está muito presente em histórias que todos conhecemos.
No terceiro dia, o Senhor formou grandes oceanos e terra seca. Ele chamou às águas mar e à porção seca terra. Ele fez com que a terra ficasse bonita colocando flores, frutas, plantas e árvores. No quarto dia, Ele criou o Sol para brilhar durante o dia.
Refere-se ao Dogma de Fé que professa Deus, Uno e Trino, sendo três Pessoas distintas, mas um único Deus. A Santíssima Trindade é um mistério e assim podemos mais experimentar do que explicar e sobretudo ter fé, que completa a o que a razão não consegue alcançar.
Número místico por excelência, o 7 tem sido considerado como um número de poder por quase todos os cultos e tradições. O número 7 é o da perfeição, tanto é que Deus abençoou o sétimo dia e reservou-o como sagrado, inteiramente dedicado a Ele. O 7 é o número da plenitude cíclica no hebraico antigo.
ESPIRITUALIDADE. Os significados do número 7 também destacam a importância de confiar na própria alma, na vida e na essência do ser. Quanto mais esse lado estiver fortalecido, mais facilmente você enfrentará os desafios impostos pelo 7.