Qual o objetivo de trabalhar com texto lacunado?
Texto lacunado: uma estratégia que possibilita ao aluno participar da leitura do texto. Este relato tem a finalidade de descrever experiência vivenciada numa turma multisseriada com alunos do pré-escolar; 2° e 5° anos (aluno especial), na Escola Municipal Maria Joaquina de Abrantes, no município do Lastro-PB.Qual é o objeto de conhecimento da habilidade EF35LP03?
Compreensão em leitura Estrutura composicional do texto (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF12EF03?
(EF12EF03): planejar e utilizar estratégias para resolver desafios de brincadeiras e jogos populares do contexto comunitário e regional, com base no reconhecimento das características dessas práticas.Qual o objetivo de trabalhar caça-palavras?
O objetivo de se trabalhar o caça- palavras na escola é oferecer aos alunos um recurso lúdico, que lhe proporcionará o desenvolvimento de habilidades como: paciência, concentração, memória, percepção visual, localização espacial, habilidades sociais, agilidade, raciocínio entre outros.Eixo da Escrita- EF12LP03- Camila Crispin
Qual o benefício de fazer caça de palavras?
Resolver desafios, como o caça-palavras, é um ótimo método para melhorar a concentração. Para alcançar sucesso, os jogadores precisam bloquear distrações, pois até pequenos desvios podem atrapalhar a busca por palavras. Com prática, eles se tornam melhores em ignorar distrações e focar no desafio.Qual é a habilidade da BNCC para caça-palavras?
A habilidade EF12LP03 consiste em: Copiar textos breves, mantendo suas características e voltando para o texto sempre que tiver dúvidas sobre sua distribuição gráfica, espaçamento entre as palavras, escrita das palavras e pontuação.Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF12LP01?
(EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF12LP17?
Compreensão em leitura (EF12LP17) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, enunciados de tarefas escolares, diagramas, curiosidades, pequenos relatos de experimentos, entrevistas, verbetes de enciclopédia infantil, entre outros gêneros do campo investigativo, considerando a situação ...O que trabalhar com a habilidade EF15LP03?
EF15LP03 (EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos. (EF15LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor e, mais tarde, de maneira autônoma, textos narrativos de maior porte como contos (populares, de fadas, acumulativos, de assombração etc.) e crônicas.Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF04LP03?
A habilidade EF04LP03 consiste em: Localizar palavras no dicionário para esclarecer significados, reconhecendo o significado mais plausível para o contexto que deu origem à consulta.Qual o objetivo da habilidade EF12LP07?
Campo da Vida Cotidiana Leitura/escuta (Compartilhada e autônoma) (EF12LP07) Reescrever cantigas, quadrinhas, parlendas, trava línguas e canções, mantendo rimas, aliterações e assonâncias, relacionando-as ao ritmo e à melodia das músicas e seus efeitos Forma de composição do texto Page 5 de sentido.O que é EF12LP04?
Compreensão em leitura (EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, agendas, calendários, avisos, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação ...Qual é o objetivo para trabalhar interpretação de texto?
O principal objetivo da interpretação de texto é estimular o estudante a identificar a ideia principal do conteúdo, buscando compreender o sentido da argumentação e fundamentos que são exprimidos no conteúdo.Como trabalhar a habilidade EF01LP02?
Material para trabalhar as habilidades:
- EF01LP02: Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.
- EF01LP03: Observar escritas convencionais, comparando-as às suas produções escritas, percebendo semelhanças e diferenças.