Ele veio para anunciar o evangelho do Reino Desde o início do seu ministério, Jesus tinha uma única mensagem: a boa notícia do Reino de Deus. Ele não era somente o Messias prometido, como também o Rei prometido.
Jesus quer apenas comunicar o que viu de Deus. Por isso, no mundo, ele não faz a própria vontade, mas realiza as obras de Deuss, e ele foi fiel à sua missão. E a missão que o Pai atribuiu a Jesus é a missão de salvar: a missão de retirar a humanidade do reino das trevas e introduzi-la no reino da luz.
Ele veio buscar, veio salvar o perdido”. Não importa quão longe o perdido esteja; não importa quão longe o pródigo tenha chegado; Jesus veio para buscar e salvar. João 3.17: “Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”.
Os Cristãos acreditam que Jesus escolheu nascer em uma situação de pobreza material para demonstrar que o mais importante na vida é a humildade e a entrega a Deus pelo próximo. Esse fato causou tanto impacto no mundo inteiro que dividiu toda a história da humanidade.
FIQUE ATENTO A ESSES SINAIS DA VOLTA DE JESUS | Douglas Gonçalves JesusCopy
Qual o motivo da vinda de Jesus ao mundo?
Ele veio para anunciar o evangelho do Reino
Ele não era somente o Messias prometido, como também o Rei prometido. Porém, esse reino não se daria exatamente da forma que pensavam. O seu Reino não é deste mundo, mas está por vir. Ele deixou uma mensagem clara sobre o seu Reino de paz, justiça e alegria.
Ele veio em sua própria terra e entre seu próprio povo, os judeus, mas ele não foi aceito. Mas a todos que o receberam, aos que creram nele, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, como resultado do desejo humano, mas da vontade de Deus.
A sua missão no mundo é dar testemunho do amor de Deus pelos homens – um amor eterno, inquebrável, gratuito e absolutamente único. O amor de Deus se manifestou na morte de seu Filho, que entregou a vida por nós também por amor.
Jesus é o maior exemplo disso. Seu propósito era entregar a vida em resgate da sua igreja. Ele veio especificamente para isso: morrer na cruz para pagar o preço do nosso pecado e salvar-nos do inferno presente, futuro e eterno. Não perdeu o foco do seu chamado, apesar dos ataques terríveis que recebeu.
Jesus em Sua sabedoria quis se tornar humano para se aproximar de nós. Jesus Cristo assumiu a natureza humana para purificá-la do pecado original, tomando a carne derivada de Adão para curá-la.
Deus enviou Jesus Cristo, Seu Filho Unigênito na carne, para dar Sua vida por cada um de nós. Fez isso porque nos ama e elaborou um plano para que todos nós voltemos a habitar com Ele.
Simplesmente tem de haver duas vindas do Messias: primeiro como o Cordeiro de Deus, para morrer pelos nossos pecados, e depois como o Leão da Tribo de Judá (Os 5.14-15; Ap 5.5), em poder e glória para resgatar Israel no meio da batalha do Armagedom. A mesma coisa acontece no Novo Testamento.
O principal motivo, pelo qual Jesus vai voltar, é por amor pela humanidade. Ele mesmo virá buscar os seus. O Senhor vai voltar por amor, só por amor. Por amor aos seus, Jesus voltará para acabar com a morte, com a dor, com a miséria e com o sofrimento.
Quando perguntaram a Jesus qual era o mandamento mais importante, ele disse: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37–39).
O nosso propósito de vida é aquilo que nos faz mover, que nos faz sentir vivos, que nos alimenta com amor, sentimento de pertença e gratidão. Além disto, o propósito de vida relaciona-se com os planos que tem para si e para os que estão à sua volta.
Jesus enfatizava o arrependimento “… Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.” (Mt 4.17b). Foi para isso que ele veio ao mundo, iniciar o reino de Deus na terra através dos discípulos. Jesus Cristo primeiro cuidou de levar o povo à conversão a Deus.
Quem sabe Jesus veio até a terra para fazer algo mais que salvar nossos pecados e pagar nosssa dívidas. Alguém tinha que vir à terra e derrotar Satanás. Alguém tinha que viver sua vida inteira sem pecar. Jesus se ofereceu como voluntário.
No Natal, comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Ele veio para resgatar as pessoas de seus pecados (Mateus 1:21). E para salvar os humanos, Ele teve que Se tornar humano. Ele era o representante divino e humano da humanidade.
Jesus ainda passa por nós. Ele nos chama para perto de si para nos perguntar: “O que queres que eu te faça?”. Nós podemos responder como Bartimeu: “Senhor, que eu creia!”. E Ele nos ajudar a enxergar a luz da fé e da esperança.
Ele morreu para satisfazer a justiça de Deus e aplacar a sua ira. Nós merecemos ser castigados pelo nosso pecado, mas Jesus aceitou ser castigado em nosso lugar.
Ele teria atuado como profeta na Palestina, pregando de região em região e realizando milagres. Sua atuação teria incomodado autoridades judaicas e romanas, e ele foi condenado à morte via crucificação.
Qual foi o principal objetivo da vinda de Jesus ao mundo?
Jesus Cristo veio ao mundo para salvar a humanidade da morte eterna, por causa de seus pecados. Explicação: Após o pecado cometido por Adão e Eva, o ser humano estava propício à morte eterna por consequência das suas falhas.
Então Jesus disse aos judeus que tinham acreditado nele: — Se vocês continuarem a obedecer às minhas palavras, serão verdadeiramente meus discípulos. Então conhecerão a verdade; e a verdade libertará vocês. Os judeus responderam: — Nós viemos da família de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém.