Uma rede permite o compartilhamento de recursos de rede e computação. Os usuários podem acessar e usar recursos fornecidos por dispositivos na rede, como imprimir um documento em uma impressora de rede compartilhada, ou usar um dispositivo de armazenamento compartilhado.
Seu principal objetivo é transmitir dados e trocar informações, além de muitas outras funções. Essas conexões são conhecidas como estações de trabalho (ou pontos e dispositivos de rede). Modems, servidores, celulares e computadores são alguns exemplos desses pontos conectados à rede.
Redes de computadores referem-se a dispositivos de computação interconectados que podem trocar dados e compartilhar recursos entre si. Esses dispositivos em rede usam um sistema de regras, chamados de protocolos de comunicação, para transmitir informações por meio de tecnologias físicas ou sem fio.
Afinal, a principal função de uma rede social é conectar pessoas dentro do mundo virtual, seja para construir novas conexões sociais, seja para apenas manter já existentes.
As redes sociais são ambientes virtuais que possibilitam a conexão digital entre pessoas, grupos e/ou organizações que têm valores ou interesses em comum e que, por esse motivo, interagem entre si.
Uma rede permite o compartilhamento de recursos de rede e computação. Os usuários podem acessar e usar recursos fornecidos por dispositivos na rede, como imprimir um documento em uma impressora de rede compartilhada, ou usar um dispositivo de armazenamento compartilhado.
Um ponto em comum dentre os diversos tipos de rede social é o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns.
A internet é atualmente o maior meio de comunicação utilizado planeta, com mais de 5 bilhões de usuários. Por ela, é possível enviar mensagens instantaneamente, movimentar dinheiro em contas bancárias, comprar mercadorias, acessar redes sociais, fazer pesquisas etc.
As redes sociais rompem barreiras geográficas, nos colocam em contato com pessoas queridas e proporcionam conteúdos para todos os gostos — informativos, educativos e de entretenimento.
É graças à rede que informações são compartilhadas mais facilmente entre usuários e organizações do mundo todo. Ações básicas, como enviar e-mails, assistir a vídeos por streaming, receber áudio pelo smartphone, isso tudo só é possível por meio da rede.
As redes sociais servem para conectar pessoas, organizações ou grupos para interagirem entre si. Com o fortalecimento da era digital, essas redes se tornaram o principal meio de entretenimento, relacionamento, fortalecimento de nichos e network.
O que é rede social? Redes sociais, no ambiente online, são sites e aplicativos que operam em níveis diversos — como profissional, de relacionamento, dentre outros — mas sempre permitindo o compartilhamento de informações entre pessoas e/ou empresas.
A função de rede é, então a Admitância de Entrada. Em geral, para uma dada corrente ou tensão de entrada num par de terminais, a saída pode ser uma tensão ou corrente em qualquer ponto do circuito.
Rede de computadores é uma malha que interliga milhares de sistemas computacionais para a transmissão de dados. Também conhecidos como nós, esses dispositivos interconectados enviam, recebem e trocam tráfego de dados, voz e vídeo, graças ao hardware e software que compõe o ambiente.
Qual é o principal objetivo do gerenciamento de redes?
“O objetivo da Gerência de Redes é monitorar e controlar os elementos da rede (sejam eles físicos ou lógicos), assegurando certo nível de qualidade de serviço. Para realizar esta tarefa, os gerentes de redes são auxiliados por um sistema de gerência de redes.
Também por isso a mídia social é também chamada de “mídia das pessoas”, o que implica que o principal objetivo da mídia social é reunir pessoas e facilitar a interação entre elas (Fournier & Avery, 2011.
Desde seu surgimento até os dias atuais, a principal função da Internet tem sido o compartilhamento de informações. No entanto, sua importância cresceu consideravelmente. Isso porque a Internet deixou de ter apenas um propósito, como proteção de dados militares ou acadêmicos.
As redes sociais são plataformas onde as pessoas podem consumir conteúdo de outros gratuitamente, partilhar o seu próprio conteúdo e conectar-se com outras pessoas através de gostos, comentários e mensagens privadas. O objetivo primordial destas plataformas é, no fundo, conectar pessoas.
As redes sociais permitem relacionamentos online, que visam a conexão entre pessoas e entre pessoas e empresas para o compartilhamento de interesses e objetivos em comum. No Brasil, os usuários passam mais horas diárias nas redes sociais.
Mídias sociais nada mais são que os meios por onde as marcas realizam a comunicação, compartilham conteúdo e interagem com seu público. Mas, redes sociais, blogs e sites não fazem isso sozinhos. Eles são apenas plataformas. Repositórios de conteúdos com funcionalidades que permitem a interação.