As redes sociais servem para conectar pessoas, organizações ou grupos para interagirem entre si. Com o fortalecimento da era digital, essas redes se tornaram o principal meio de entretenimento, relacionamento, fortalecimento de nichos e network.
Afinal, a principal função de uma rede social é conectar pessoas dentro do mundo virtual, seja para construir novas conexões sociais, seja para apenas manter já existentes.
Uma rede permite o compartilhamento de recursos de rede e computação. Os usuários podem acessar e usar recursos fornecidos por dispositivos na rede, como imprimir um documento em uma impressora de rede compartilhada, ou usar um dispositivo de armazenamento compartilhado.
As redes sociais são ambientes virtuais que possibilitam a conexão digital entre pessoas, grupos e/ou organizações que têm valores ou interesses em comum e que, por esse motivo, interagem entre si.
As redes sociais são plataformas digitais que permitem que pessoas de todo o mundo se conectem e compartilhem informações, ideias, interesses e conteúdos diversos. Elas desempenham um papel importante na comunicação, na interação social e na disseminação de informações em tempo real.
Redes de Computadores explicado de um jeito que você nunca viu
Qual a função das redes?
Redes de computadores referem-se a dispositivos de computação interconectados que podem trocar dados e compartilhar recursos entre si. Esses dispositivos em rede usam um sistema de regras, chamados de protocolos de comunicação, para transmitir informações por meio de tecnologias físicas ou sem fio.
A internet é atualmente o maior meio de comunicação utilizado planeta, com mais de 5 bilhões de usuários. Por ela, é possível enviar mensagens instantaneamente, movimentar dinheiro em contas bancárias, comprar mercadorias, acessar redes sociais, fazer pesquisas etc.
Também por isso a mídia social é também chamada de “mídia das pessoas”, o que implica que o principal objetivo da mídia social é reunir pessoas e facilitar a interação entre elas (Fournier & Avery, 2011.
As redes sociais servem para conectar pessoas, organizações ou grupos para interagirem entre si. Com o fortalecimento da era digital, essas redes se tornaram o principal meio de entretenimento, relacionamento, fortalecimento de nichos e network.
Seu principal objetivo é transmitir dados e trocar informações, além de muitas outras funções. Essas conexões são conhecidas como estações de trabalho (ou pontos e dispositivos de rede). Modems, servidores, celulares e computadores são alguns exemplos desses pontos conectados à rede.
As redes sociais rompem barreiras geográficas, nos colocam em contato com pessoas queridas e proporcionam conteúdos para todos os gostos — informativos, educativos e de entretenimento.
As redes sociais são plataformas onde as pessoas podem consumir conteúdo de outros gratuitamente, partilhar o seu próprio conteúdo e conectar-se com outras pessoas através de gostos, comentários e mensagens privadas. O objetivo primordial destas plataformas é, no fundo, conectar pessoas.
Mídia Digital é uma rede que facilita a troca de informações e conteúdos entre os usuários. Tudo que permite uma interação entre as pessoas (usuários) é uma forma de Mídia Digital. Esse meio tem ampliado a comunicação entre as pessoas, a partir do momento em que há um compartilhamento das informações.
O que é rede social? Redes sociais, no ambiente online, são sites e aplicativos que operam em níveis diversos — como profissional, de relacionamento, dentre outros — mas sempre permitindo o compartilhamento de informações entre pessoas e/ou empresas.
Desde seu surgimento até os dias atuais, a principal função da Internet tem sido o compartilhamento de informações. No entanto, sua importância cresceu consideravelmente. Isso porque a Internet deixou de ter apenas um propósito, como proteção de dados militares ou acadêmicos.
A utilização da Internet tem permitido uma redução de tempo, possibilitando o envio de mensagens, instantâneas, transações bancárias, pesquisas à bibliotecas virtuais e digitais do mundo inteiro, compras on line, conversação em tempo real e muitas outras vantagens.
Elas permitem que empresas e organizações se comuniquem e compartilhem informações de forma rápida e eficiente, o que aumenta a produtividade e a competitividade. Além disso, as redes possibilitam a conexão entre pessoas e culturas de todo o mundo, promovendo a globalização e o acesso à informação.
Além de aumentar a visibilidade, as redes sociais são ótimos canais de relacionamento com o público. Elas possibilitam conhecer a opinião real dos seus clientes para construir uma relação de proximidade.