O que trabalhar na habilidade EF03MA01?
(EF03MA01) Ler, escrever e comparar números naturais de até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos e em língua materna.Qual o objeto de conhecimento da habilidade ef03ge01?
OBJETO DE APRENDIZAGEM : IDENTIFICAR E COMPARAR CARACTERISTICAS DA VIDA NO CAMPO E NA CIDADE.Qual o objeto de conhecimento da habilidade ef03hi01?
(EF03HI01A) Identificar e respeitar os grupos populacionais que formam a cidade, o município e a região, as relações estabelecidas entre eles e os eventos que marcam a formação da cidade, como fenômenos migratórios (vida rural/vida urbana), desmatamentos, estabelecimento de grandes empresas etc.Qual o objeto de conhecimento EF03MA02?
(EF03MA02) Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens. Objetivos específicos : Compor e decompor números naturais de até quatro ordens.Habilidade EF03MA01 - Unidade Temática: Números - 3º Ano Ensino Fundamental
Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF03MA07?
EF03MA07: Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF03MA05?
OBJETOS DE CONHECIMENTONúmeros (EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.
O que trabalhar na habilidade EF03MA03?
A habilidade EF03MA03 consiste em: Construir e utilizar fatos básicos da adição e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.Qual o objetivo da habilidade EF03MA06?
A habilidade EF03MA06 consiste em: Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF03GE04?
A habilidade EF03GE04 consiste em: Explicar como os processos naturais e históricos atuam na produção e na mudança das paisagens naturais e antrópicas nos seus lugares de vivência, comparando-os a outros lugares.Qual o objeto do conhecimento da habilidade EF03GE08?
A habilidade EF03GE08 consiste em: Relacionar a produção de lixo doméstico ou da escola aos problemas causados pelo consumo excessivo e construir propostas para o consumo consciente, considerando a ampliação de hábitos de redução, reúso e reciclagem/ descarte de materiais consumidos em casa, na escola e/ou no entorno.Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF03MA10?
(EF03MA10) Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.Qual é o objeto de conhecimento da habilidade EF03MA08?
Habilidade da BNCC(EF03MA08) Resolver e elaborar problemas de divisão de um número natural por outro (até 10) com resto zero e diferente de zero, com os significados de repartição equitativa e de medida, por meio de estratégias pessoais.
Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF04MA01?
(EF04MA01) Ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem de dezenas de milhar. Sistema de numeração decimal: leitura, escrita, comparação e ordenação de números naturais de até cinco ordens.O que diz a habilidade EF03MA01?
A habilidade EF03MA01 consiste em: Ler, escrever e comparar números naturais de até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos e em língua materna.Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF03MA12?
Geometria (EF03MA12) Descrever e representar, por meio de esboços de trajetos ou utilizando croquis e maquetes, a movimentação de pessoas ou de objetos no espaço, incluindo mudanças de direção e sentido, com base em diferentes pontos de referência.Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF03MA13?
Geometria (EF03MA13) Associar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cone, cilindro e esfera) a objetos do mundo físico e nomear essas figuras. Figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cone, cilindro e esfera): reconhecimento, análise de características e planificações.Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF03MA02?
A habilidade EF03MA02 consiste em: Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens.Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF03MA18?
A habilidade EF03MA18 consiste em: Escolher a unidade de medida e o instrumento mais apropriado para medições de comprimento, tempo e capacidade.O que é a habilidade EF03MA05?
A habilidade EF03MA05 consiste em: Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição e subtração com números naturais.Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF03MA06?
EF03MA06: Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.Qual o objetivo da habilidade EF03MA24?
A habilidade EF03MA24 consiste em: Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.O que trabalhar na habilidade EF03MA15?
HABILIDADES: EF03MA15 – CLASSIFICAR E COMPARAR FIGURAS PLANAS(TRIÂNGULO, QUADRADO, RETÂNGULO, TRAPÉZIO PARALELOGRAMO) EM RELAÇÃO A SEUS LADOS (QUANTIDADE, POSIÇÕES RELATIVAS E COMPRIMENTO) E VÉRTICES.O que trabalhar na habilidade EF03MA10?
Habilidade da BNCC(EF03MA10) Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.