Qual o óleo que vai na transmissão automática?

O ATF é um dos tipos de óleo de câmbio automático que possui excelente performance em altas temperaturas e cargas. Ele é recomendado para as transmissões modernas de montadoras asiáticas, coreanas e americanas. Por exemplo: GM, Honda, Ford, Toyota, Mitsubishi, Isuzu, Mazda, Daihatsu, Hyundai e Kia.
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Qual o óleo recomendado para o câmbio automático?

Procure pelo tipo de óleo, como Dexron, Mercon ou outros, e qualquer especificação adicional, como Dexron III, Mercon V, etc. Certifique-se de seguir as recomendações precisas do fabricante. Considere as condições de uso: Além das especificações do fabricante, leve em consideração as condições de uso do veículo.
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Quantos litros de óleo vai na caixa de câmbio automático?

O mecânico drena os 5,6 litros de óleo velho do câmbio, além de retirar o câmbio e o conversor de torque para drenar mais 2,5 litros de óleo dos tambores internos. Isso faz com que a quantidade total de óleo novo necessária seja de cerca de 8 litros.
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Qual óleo pode substituir o ATF?

Dexron/Mercon – Provavelmente a especificação mais comum hoje em dia, estes óleos possuem especificações semelhantes e é por isso que são comumente agrupados na mesma categoria. Ambos possuem modificadores de atrito e muitas outras especificações de fluidos são baseadas nestes dois.
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Qual óleo usar na transmissão?

Atualmente, lubrificantes 75W-85, 75W80 ou 75W estão sendo cada vez mais recomendados. Lubrificantes de baixa viscosidade permitem mais conforto na troca de marchas e auxiliam na redução do consumo de combustível.
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Troca do óleo do câmbio automático: uso normal e uso severo

Quando devo trocar o óleo da transmissão automática?

Em média, é feita a cada 60 mil km, mas existem montadoras que garantem mais de 200 mil km para a substituição do produto.
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Como saber se o óleo da transmissão está baixo?

Um dos sinais mais evidentes de óleo baixo no câmbio automático é o surgimento de ruídos incomuns, como barulhos de pulsação, sons metálicos ou ruídos bruscos. O funcionamento normal do câmbio automático deve ser suave e silencioso.
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O que significa a sigla ATF no óleo?

A sigla ATF que significa Automatic Transmission Fluid (Fluído de transmissão Automática), identifica os óleos recomendados para uso nas transmissões automáticas e direções hidráulicas.
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Qual é a cor do óleo ATF?

Geralmente os fluidos ATF possuem cor vermelha ou verde, com o objetivo de não serem confundidos com outros óleos. As orientações do fabricante irão guiar tanto sua escolha entre as opções disponíveis de ATF, quanto a quantidade adequada a ser utilizada.
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O que é óleo para transmissão automática?

O óleo De Transmissão Automática Fluidmatic LV MV é um fluido para transmissões automáticas, baseado numa tecnologia sintética avançada que permite desempenhos muito elevados. Oferece economias de combustível graças à sua baixa viscosidade.
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Quantos km dura o óleo do câmbio automático?

Conforme orientações de nossos manuais de proprietário, para as transmissões CVT, recomenda-se a substituição do fluido a cada 40.000 km ou 36 meses. No caso da transmissão automática convencional, presente no Accord do nosso line-up atual, a troca do fluido deve ocorrer a cada 80.000 km.
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Quanto custa a troca de óleo de um câmbio automático?

Vamos usar estes números e os respectivos custos para troca para esta verificação simples, na ponta do lápis: ​Custo para trocar o óleo do motor: R$400,00 / 10.000km = R$0,04/quilômetro rodado. Custo para troca óleo do câmbio: R$2000,00 / 50.000km = R$0,04 / quilômetro rodado.
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Pode trocar o óleo do câmbio automático sem a máquina?

A troca de óleo de câmbio automático sem máquina pode ser feita manualmente, mas é mais complicada e requer mais tempo. Você precisará de algumas ferramentas específicas e seguir cuidadosamente o procedimento recomendado pelo fabricante do veículo.
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Pode completar o óleo do câmbio automático?

A resposta é simples: depende! Isso porque o câmbio automático pode, sim, exigir substituição com uma determinada quilometragem. Já em outros casos, existem caixas automáticas que sequer exigem a troca do fluido, pois ele dura a vida inteira.
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Que cor é o óleo do câmbio automático?

O fluido das transmissões mais novas costuma ser transparente e relativamente sem odor. Há alguns anos atrás, o fluido da transmissão era virtualmente vermelho; os técnicos poderiam descrever um fluido de transmissão excepcionalmente limpo como sendo “cereja”.
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Como saber se precisa trocar óleo do câmbio automático?

Superaquecimento

O superaquecimento é outro sinal de alerta sobre a necessidade de troca de óleo do câmbio automático. Isso porque, o fluido também é responsável por resfriar o sistema. Dessa forma, fique atento a temperatura do câmbio.
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O que significa câmbio ATF?

O ATF é um dos tipos de óleo de câmbio automático que possui excelente performance em altas temperaturas e cargas. Ele é recomendado para as transmissões modernas de montadoras asiáticas, coreanas e americanas. Por exemplo: GM, Honda, Ford, Toyota, Mitsubishi, Isuzu, Mazda, Daihatsu, Hyundai e Kia.
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Onde usa óleo ATF?

Óleo lubrificante mineral recomendado para transmissões mecânicas da maioria dos veículos leves e semi-pesados Mercedes Benz. Pode se usado também em sistemas hidráulicos e direções hidráulicas automotivas.
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Pode misturar óleo ATF?

Pode misturar-se com óleos do mesmo tipo. Intervalo de manutenção: Segundo preconização do construtor e adaptado à sua própria utilização.
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Qual a cor do óleo ATF?

Óleo lubrificante mineral para caixas de direção hidráulica automotivas e garfos telescópicos de motocicletas. Contém corante vermelho para a identificação do produto.
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Onde usar o óleo ATF?

LUBRAX ATF é recomendado para uso em sistemas de direção hidráulica de veículos de passeio, ca- minhões, ônibus e veículos off-road, assim como em caixas de mudança automáticas de ônibus e caminhões.
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Qual a validade do óleo ATF?

COMPOSIÇÃO: Óleo derivado de petróleo, aditivos anticorrosivos, antidesgaste, antioxidante, dispersante, detergente e antiespumante. PRECAUÇÕES: Em caso de contato com os olhos e a pele lavar com água corrente em abundância. VALIDADE: 36 meses.
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Quais os sinais que o câmbio automático está ruim?

Câmbio automático: como saber que ele está prestes a deixá-lo na...
  • Cheiro de queimado. Se estiver surgindo um cheiro de queimado em movimentações lentas do veículo, o carro pode estar com superaquecimento no câmbio. ...
  • Cor do óleo. ...
  • Trancos.
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Por que o câmbio automático dá trancos?

Câmbio patinando

Pior: é um dos típicos sintomas de que o câmbio automático vai dar problema. Esse comportamento de “patinação” pode ser causado por alguma falha na pressão do óleo da transmissão.
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O que acontece se faltar óleo no câmbio automático?

O que acontece se faltar óleo na caixa de câmbio? Se faltar óleo na caixa de marcha, pode acontecer o superaquecimento da transmissão, desgaste prematuro de peças, perda de potência e gripagem da caixa de marcha, que resultam em custos altíssimos de manutenção.
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