A depender do laboratório que fabrique e comercialize a medicação, ela vai possuir um nome diferente: aspirina prevent (laboratório Bayer), Somalgin cardio (laboratório EMS), AAS protect (laboratório Sanofi) etc.
O Cebralat é o cilostazol. Ambos têm efeito na coagulação e são usados de formas diferentes em doenças diferentes. São usadas juntas ou separadas; depende da doença.
SOMALGIN CARDIO (AAS): Indicações, contraindicações e riscos
Qual é o remédio que substitui o AAS?
Uma opção de medicamento para alérgicos ao AAS seria o clopidogrel. Entretanto, a substituição só deve ser realizada após a consulta com um Cardiologista.
Somalgin Cardio é indicado como analgésico (alivia a dor), anti-inflamatório e antipirético (antifebril), na prevenção do infarto do miocárdio, em função de sua ação antiplaquetária e na profilaxia de tromboses venosas (formação de coágulo na veia), da isquemia cerebral (interrupção do fluxo sanguíneo ao cérebro), ...
Para pacientes de risco, a ingestão de uma dose de ácido acetilsalicílico (AAS) a cada três dias pode ser tão eficiente na prevenção de infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e doença vascular periférica quanto consumir o medicamento diariamente.
Alguns exemplos são Dormec, Melhoral, AS-Med e Bufferin. O ativo também pode ser encontrado em fórmulas com outras substâncias, como paracetamol e cafeína.
Os medicamentos AAS, levotiroxina, hidroclorotiazida, captopril, omeprazol, polaramine, berotec constam da lista RENAME e, portanto são fornecidos pelo SUS.
✓ Vastarel® - trimetazidina pode ser substituído sem prejuízos para o paciente, por: propranolol, atenolol, carvedilol, metoprolol e verapamil. Todos são fornecidos pelo SUS. Os betabloqueadores são considerados medicamentos de primeira escolha no tratamento da doença isquêmica cardíaca.
Os três medicamentos possuem a mesma substância: ácido acetilsalicílico que é um antigregante das plaquetas. No entanto, a Aspirina Prevent e o AAS protect são tamponados, ou seja, possuem liberação no intestino ao invés do estômago, o que pode gerar menos sintomas gástricos, como azia.
Somalgin Cardio é contraindicado a todos os pacientes com hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico, a qualquer componente da fórmula e a produtos que contenham anti-inflamatórios não esteroidais (por exemplo: diclofenaco, piroxicam, meloxicam, dipirona, paracetamol, ibuprofeno, nimesulida), medicamentos usados para ...
Somalgin Cardio comprimido revestido deve ser ingerido com um pouco de líquido, durante ou após as refeições. Nas patologias abaixo, são recomendadas as seguintes doses para adultos: Prevenção primária de infarto do miocárdio em pessoas com risco moderado ou alto de eventos cardiovasculares: Dose diária de 81 a 162 mg.
Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Dor abdominal com cólicas, diarréia, disgeusia (perda de paladar), condições hipersecretórias gástrica, irritação gastrointestinal, azia, náuseas, vômitos.
Faço uso do somalgin cardio 100mg. Alguma contra indicação para o uso de anti gripal? Alguns anti-inflamatórios, em combinação com o Somalgin, podem aumentar os riscos de sangramento, isso não é um motivo para você não usá-los, desde que sob orientação médica.
O glicinato de alumínio e o carbonato de magnésio, dois potentes antiácidos, constituem um sistema tampão que diminui a lesão gástrica do ácido acetilsalicílico, promovendo ao mesmo tempo uma absorção mais rápida.