Suíça e Escócia, seguidas pela Finlândia, foram as 3 com o maior número de acusados per capita, mas Escócia e Finlândia tiveram um número razoável de condenados, ao contrário dos 60% da Suíça. Por outro lado, o menor número de ensaios per capita é na Itália.
Com população de apenas 82 habitantes, este povoado localizado na província de Saragoça, na Espanha, ganhou fama de amaldiçoado e ficou conhecido como “cidades das bruxas”.
O Rio de Janeiro conta com cerca de 40 mil praticantes de bruxaria, das mais variadas vertentes (tradicional inglesa, celtíbera, familiar). São Paulo teria outros 20 mil. O restante está espalhado por todos os estados da nação.
Mundialmente conhecida como a Cidade das Bruxas, Salem tem mais de 500 eventos relacionados ao Halloween todos os anos, desde festivais e paradas temáticas até festas, bailes e competições de fantasia.
OS 10 PAÍSES DA ÁFRICA QUE EXISTEM OS FEITICEIROS E BRUXOS MAIS TERRÍVEIS
Qual é a cidade das bruxas no Brasil?
Santa Catarina, especificamente Florianópolis, tem uma proximidade com histórias de bruxas, um dos motivos pelo qual também leva o nome de Ilha da Magia. A cidade é assim chamada por suas belezas naturais, cheia de cachoeiras, praias, montanhas, trilhas e muitos outros pontos ideais para o turismo.
Dia 31 de outubro é comemorado o Dia das Bruxas, que tem origem no Reino Unido com o Samhain, festa celta que celebrava o fim do verão e a preparação para o inverno. Atualmente é um dia de comemoração em várias partes do mundo, com festas a fantasia e brincadeiras.
Mima Renard foi uma mulher franco-brasileira que morreu queimada em uma fogueira no ano de 1692, na vila de São Paulo. Acabou se tornando um dos mais conhecidos nomes durante o período de caça às bruxas no Brasil.
Tom Riddle é amplamente considerado o bruxo mais maligno de todos os tempos, duas décadas e meia depois de Grindelwald, pelas duas subversões civis que ele projetou contra o Ministério da Magia Britânico sob o pseudônimo "Lord Voldemort", com o qual ele pretendia derrubar as Leis Fundamentais da Magia e estabelecer uma ...
“Alguns chegaram a chamar Eva de a primeira bruxa, uma associação que, mais do que qualquer outra, torna inteligível o vínculo de gênero sobre o qual todos se apoiavam” (CLARK, 2006. Pensando com Demônios. A idéia da bruxaria no princípio da Europa Moderna.
Com base nos princípios do Tribunal do Santo Ofício, órgão máximo da Inquisição católica, mulheres acusadas de bruxaria eram julgadas e condenadas pelos padres e dirigentes locais e, muitas vezes, acabavam sendo queimadas vivas.
Morgana, também conhecida como “Morgan le Fay”, ou “Morgana, a Fada”, de acordo com a mitologia britânica (e com os livros de Harry Potter) foi uma bruxa das trevas que, como meia-irmã do Rei Arthur, governou a Ilha de Avalon como Rainha.
Os wiccanos reverenciam a natureza e creem na dualidade da divindade, na Lei Tríplice e na reencarnação. Os símbolos da religião Wicca são o pentagrama, o athame, o caldeirão, o cálice e a roda do ano, representando elementos naturais e divindades.
No Brasil não houve bruxas, enquanto na Europa elas eram caçadas e dizimadas pelas mesmas práticas de suas contemporâneas brasileiras: um misto de sabedoria popular, sobrevivências de crenças pagãs e revolta pura e simples contra a autoridade estabelecida e as condições de vida das classes menos favorecidas.
Maria Fernanda Cândido ganhou seu primeiro pôster de divulgação de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro filme da série derivada de Harry Potter. Na produção, que estreia em 14 de abril, ela viverá Vicência Santos, uma bruxa brasileira.
As Treze Bruxas Ciganas são: Bruxa Cigana Anciã, Bruxa Cigana Mãe do Clã, Bruxa Cigana Menina, Bruxa Cigana do Passado, Bruxa Cigana do Presente, Bruxa Cigana do Futuro, Bruxa Cigana das Águas, Bruxa Cigana do Ar, Bruxa Cigana do Fogo, Bruxa Cigana da Terra, Bruxa Cigana da Fortuna, Bruxa Cigana da Sorte e Bruxa Cigana ...
Uma das imagens mais famosas da história do Halloween é de uma bruxa usando roupa escura, chapéu pontudo e maquiagem forte, voando em uma vassoura. As vassouras são consideradas símbolos do poder das bruxas.
Eles acreditam na cura por meio da natureza e dos animais e acreditam na igualdade de gênero entre homens e mulheres, fazendo com que todos sejam visto da mesma forma. As Deusas são representadas pelo princípio feminino e os Deuses, pelo masculino.
Elas são as praticantes da “boa magia”, agindo no combate às ações de bruxaria, na comunidade. Benzedeiras e bruxas modernas valem-se de um mesmo símbolo de proteção, o pentagrama ou Símbolo de Salomão.
Há historiadores que defendem que a primeira aparição de bruxa se deu entre os sumérios e babilônicos, na figura de Aradat ou Lilitut, que seria um espírito feminino, frio e estéril, dotado de asas, com pés e mãos em garras, sempre seguido por corujas e leões.
"Atualmente, chamamos de 'bruxa' ou 'bruxo' todos os indivíduos que não professam uma religião oficial ou institucionalizada, mas que praticam algum tipo de magia, inspirados no paganismo ou no neopaganismo", explica a terapeuta holística e astróloga Virginia Gaia.
Entre os alimentos, existem muitos que são usados em feitiços comuns. A cebola, por exemplo, é uma grande auxiliar da bruxa que quer trazer paz para o lar. Já o ovo de galinha preta, é ótima para a feiticeira fazer limpezas e descarregos. Enquanto isso, figos e peras são ótimos para auxiliar na fertilidade feminina.