O verbo to have é um dos verbos irregulares em inglês e sua forma no passado é "had". Além disso, sofre modificação quando conjugado na terceira pessoa (She, He e It), passando a ser "has".
Have indica que a frase está no present perfect. They had had their meal when the rain started. Eles fizeram (tinham feito) a refeição quando a chuva começou. Nesse caso, o verbo principal é have (ter/had) e o auxiliar também é o verbo to have (had), indicando que a oração está no past perfect.
had had - o passado perfeito do verbo 'to have'. O passado perfeito é geralmente usado para mostrar que algo aconteceu no passado antes de outra coisa acontecer.
Como já vimos anteriormente, esse verbo é irregular e, portanto, não se deve apenas acrescentar as letras -ed ao final. O passado do verbo to have é had. E aqui usamos o auxiliar did em negativas e interrogativas, sendo que nas negativas podemos usar did not, ou a forma contraída didn't.
Como mencionamos, esse tempo verbal pode ser utilizado para pontuar ações que serão concluídas em um momento próximo. Veja alguns exemplos de frases afirmativas. She will have returned home by the time you leave work. – Ela já vai ter retornado para casa no horário que você sair do trabalho.
As formas has had e have had são usadas no mesmo tempo verbal, chamado present perfect simple. Has had serve para as terceiras pessoas do singular (he/she/it), enquanto have had serve para todas as demais (I/you/we/they). A correspondência dessas formas no português é algo como a expressão ter tido.
É utilizado, geralmente, para se referir a posse de algo e é aplicável para quase todas as pessoas do verbo to be, exceto a 3ª pessoa do singular (he/she/it). Seu modo contraído é ('ve got) e não muda o significado na tradução.
O will é usado quando falamos sobre algo no futuro e costuma estar acompanhado de expressões que indicam incerteza. Confira alguns exemplos que vão ajudar você a entender melhor: I will probably go to London in March – Eu provavelmente irei a Londres em março.
Veremos aqui o will combinado com o verbo to be, que é mais utilizado em situações informais; e usado quando decidimos, no momento em que se fala, algo que faremos no futuro e que não é tão certo de acontecer. Utilizamos a forma abreviada em situações informais, quando nos comunicamos com pessoas mais próximas.
1 – Não tem segredo: quando usamos will para expressar futuro, basta colocá-lo antes do verbo principal. Se quiser colocar o verbo na sua forma negativa, basta colocar o not na frente dele (will not) ou usar a forma contraída: won't. They will be at home tonight. Eles estarão em casa hoje à noite.
I HAVE DONE ( Present Perfect ) or I DID ( Past Simple ) O tempo verbal Inglês Present Perfect refere-se a algo iniciado no passado e que continua ate hoje, tendo portanto um tempo indefinido. Veja só: Em português dizemos:"Eu trabalho aqui há 2 anos" - querendo dizer que entrei na empresa faz 2 anos e ainda estou la.
O “had been” é usado em frases no Past Perfect Continuous, que é quando você deseja expressar uma ação que aconteceu no passado e estava em andamento quando outra começou.
Quando usar been? Been é a forma do verbo to be no past participle e sua tradução pode ser “esteve” ou “foi”. Quando dizemos que alguém já esteve em certo lugar em um passado não especificado, usamos been: I've been to Paris twice.
O verbo modal "would" geralmente é usado como auxiliar de um verbo principal para formar o tempo verbal que seria equivalente ao nosso Condicional ou Futuro do Pretérito em português, como nas conjugações "faria", "iria", "comeria", etc. I would travel a lot if I had more money.
Pelo uso de have been, sabemos que ela continua lendo romances. Mais que isso: have been pode indicar que a ação acontece repetidamente, e é justamente o caso, nesse exemplo: ela lê um romance um atrás do outro.