A medida 175/70R14 indica que o pneu tem 175 milímetros de largura e que a sua altura (da borracha que toca o chão até a roda) é de 70% desse valor — ou seja, 122,5mm. O R14 se refere ao raio da roda, que, neste caso, é de 14 polegadas — ou 355,6 mm.
Sim, é possível trocar pneus de um tamanho por outro. Ou seja, pode utilizar pneus de 1.75/75 caso preferir. No entanto, é essencial ter em mente que todos os pneus do carro devem ser do mesmo tamanho. Isso significa que tanto os pneus dianteiros quanto os traseiros precisam ser da mesma medida.
A medida de pneu 175/65 aro 14 é comumente encontrada em diversos modelos de carros de passeio, principalmente em veículos compactos e subcompactos. A seguir, montamos uma lista de alguns carros de passeio que costumam utilizar essa medida de pneu: Volkswagen Gol. Fiat Palio.
Os modelos 175/70 são ligeiramente mais largos que os do tipo 175/65, cerca de 7 milímetros. Segundo especialistas, é uma diferença pequena, porém, que pode influenciar o desempenho do veículo e até o consumo de combustível, com maior exigência do motor.
A diferença principal está na altura da parede lateral. No pneu 175/70 R13, o número "70" representa a altura da parede lateral como uma porcentagem da largura do pneu, enquanto no pneu 175/75 R13, o número "75" indica uma altura maior da parede lateral em relação à largura.
O pneu 175/65R14 82T tem as seguintes características: os três primeiros dígitos 175 correspondem à largura do pneu, calculada em milímetros. O segundo número composto pelos dois dígitos 65 corresponde à razão entre a altura da parede lateral e a largura do pneu.
Não recomendamos realizar aleatoreamente a troca do pneu de diferente diâmetro externo, pois pode comprometer a segurança e ocasionar divergência entre a velocidade real e a do odômetro, além de comprometer o desempenho do pneu e componentes da suspensão do veículo.
Conforto e Suavidade de Rodagem: Pneus com perfil maior tendem a proporcionar uma condução mais suave, absorvendo melhor os solavancos e imperfeições da estrada. Isso resulta em maior conforto para os ocupantes do veículo.
O pneu de perfil alto é aquele que tem mais borracha e deixa o aro da roda menor. Esse é o modelo mais comum que você vê pelas ruas. Já o perfil baixo tem menos borracha e pode ter um aro da roda maior, com aquele ar de esportivo, sabe?
Os pneus 185 70 14 correspondem às seguintes características: largura de 185 milímetros entre as paredes laterais, uma altura de 70 e um diâmetro de 14 polegadas. Estas dimensões correspondem tanto para pneus de verão como para pneus de inverno.
Qual a diferença entre pneus 185 70 14 e 185 65 14?
Qual a diferença dos pneus 185/65R14 para 185/70R14? Apesar de mínima, existe uma diferença. Os pneus 185/65R14, possuem um perfil (altura) 5% menor que o 185/70r14. Para manter o máximo desempenho do seu veículo, o ideal é sempre preservar as medidas originais de fábrica.
A diferença de tamanho entre os pneus 175 e 185 está principalmente na largura e na altura. No caso dos pneus 175/65 R14 e 185/65 R14, a diferença de largura é de 1 cm, com o pneu 185 sendo mais largo. A diferença de altura entre os dois pneus é de aproximadamente 7 mm, com o pneu 185/65 R14 sendo mais alto.
Sendo assim, o mais indicado para quem roda muito, como taxistas e motoristas de aplicativo. Confira 4 vantagens deste tipo de pneu: Maior proteção às rodas: Como o perfil lateral é mais alto, as rodas ficam mais distantes de calçadas e danos causados pelas irregularidades da pista.
A medida do pneu 175/75R14 significa que o pneu possui uma largura de 175 milimetros, que é banda de rodagem (área do pneu em contato com o solo) e uma altura (lateral do pneu) de 75% desse valor, ou seja, 131 milimetros sendo um pneu radial (R) (isto é, R significa o tipo de construção do pneu radial e não o raio).
Pode colocar pneu 175 70 na frente e 175 75 atrás?
Colocar pneus de medida diferente na dianteira e na traseira também trará complicações na hora de fazer o rodízio. Todas as montadoras e as fabricantes recomendam passar as rodas de trás para frente a cada 10 mil quilômetros para que o desgaste seja uniforme. Os pneus dianteiros gastam mais rápido do que os traseiros.