Entretanto, há uma nítida diferença entre o uso no singular (has) e no plural (have). Para terceira pessoa do plural (They) utiliza-se have ao invés de has. Os exemplos a seguir mostram quando usar have ou has nestes casos.
“Has” é usado para os pronomes pessoais na terceira pessoa: He, She e It, e “have” para os outros pronomes: I, You, We, They. Lembre-se que o “has e have”, nesse caso, devem ser os verbos principais da oração.
As formas has had e have had são usadas no mesmo tempo verbal, chamado present perfect simple. Has had serve para as terceiras pessoas do singular (he/she/it), enquanto have had serve para todas as demais (I/you/we/they). A correspondência dessas formas no português é algo como a expressão ter tido.
Sendo assim, o “has” fica para ser utilizado em frases que utilizam a 3ª pessoa do singular, que são he, she ou it. Veja alguns exemplos de frases com o has/have been: I have been talking to her for the last hour (Eu estou falando com ela durante a última hora);
E como saber se she's é “she is” ou “she has”? Basta olhar o que vem depois: Se for “has”, haverá um verbo na forma participle (seen, been, gone, etc.). Exemplo: She's eaten a lot lately.
Had vai acompanhado de um particípio passado e nos permite conjugar o verbo no Pretérito Perfeito: When I arrived, she'd been in my office for two hours. Quando cheguei ela tinha estado em meu escritório durante duas horas.
had had - o passado perfeito do verbo 'to have'. O passado perfeito é geralmente usado para mostrar que algo aconteceu no passado antes de outra coisa acontecer.
Been é a forma do verbo to be no past participle e sua tradução pode ser “esteve” ou “foi”. Quando dizemos que alguém já esteve em certo lugar em um passado não especificado, usamos been: I've been to Paris twice. - Eu estive em Paris duas vezes.
Os únicos pronomes que usam has ao invés de have são os pronomes He, SheeIt. Veja os exemplos: He has a pink pencil in his bag. – Ele tem uma caneta rosa em sua bolsa.
Como falamos anteriormente, have quer dizer possuir, não existir. There is a car in front of the house. (Tem um carro na frente da casa.) Note que, no lugar de have, o correto é usar o there + verbo to be.
O verbo to have é um dos verbos irregulares em inglês e sua forma no passado é "had". Além disso, sofre modificação quando conjugado na terceira pessoa (She, He e It), passando a ser "has".
É utilizado, geralmente, para se referir a posse de algo e é aplicável para quase todas as pessoas do verbo to be, exceto a 3ª pessoa do singular (he/she/it). Seu modo contraído é ('ve got) e não muda o significado na tradução.
Have been indica que a ação começou no passado e ainda continua no presente. Por exemplo: Natalie has been reading novels (Natalie tem lido romances). Pelo uso de have been, sabemos que ela continua lendo romances.
O verbo modal "would" geralmente é usado como auxiliar de um verbo principal para formar o tempo verbal que seria equivalente ao nosso Condicional ou Futuro do Pretérito em português, como nas conjugações "faria", "iria", "comeria", etc. I would travel a lot if I had more money.
Como verbo principal, have significa “ter”, sendo utilizado com os pronomes I, you, we e they, quando queremos expressar ideia de posse. Já como verbo auxiliar, have não possui um significado específico, com seu sentido definido pelo verbo principal que o acompanha na frase.
Quando se usa o verbo have como principal e no particípio passado, ele se transforma em had. Essa regra, somada à estrutura correta do past perfect, coloca o had como verbo auxiliar ao lado do had como verbo principal.
Para os pronomes: he, she e it usamos “has”; já para os pronomes: I, you, we e They usamos “have”. A estrutura da oração fica da seguinte forma: Sujeito + has/have + been (past participle de be) + verbo principal com a terminação “ing”.