A forma piscapode ser [segunda pessoa singular do imperativo de piscar] , [terceira pessoa singular do presente do indicativo de piscar] ou [nome feminino] .
Seta pode referir-se a: Seta (veículo) (Brasil) ou pisca-pisca (Portugal), cada uma das luzes piscando em cada lado dum veículo, que indicam que uma se está virando à esquerda ou direita, ou uma mudança de faixa, etc.
Em 1882, Edward H. Johnson (1846-1917), amigo e parceiro de negócios de Edison, teve uma ideia genial para divulgar as lâmpadas elétricas: colocou um pinheiro de Natal na sala de sua mansão e o decorou com 80 lâmpadas coloridas.
Onomatopeias. Palavras formadas de repetição de sons ora se grafavam com hífen, ora sem. Agora todas pedem o tracinho: bangue-bangue, blá-blá-blá, co-có, chuá-chuá, tique-taque, pisca-pisca, tique-taque, toque-toque, glu-glu, quem-quem, tim-tim.
[Brasil] Remuneração adicional atribuída a um trabalhador em função dos seus dependentes. Plural: salários-família ou salários-famílias. Origem etimológica:salário + família. Plural: salários-família ou salários-famílias.
Já o pisca-pisca como conhecemos hoje, teria surgido em 1917. Albert Sadacca, um jovem de Nova York, resolveu criar as luzes elétricas e coloridas após o episódio de explosão de uma árvore com luzes de velas.
Nos textos, use a forma completa: segunda-feira, terça-feira, quarta-feira. Não esqueça o hífen. Os dois termos vão para o plural: segundas-feiras, sextas-feiras.
Artefacto constituído por uma armação articulada que se pode abrir e fechar, coberta de tecido ou material afim, usado para resguardar do sol ou criar sombra e geralmente maior do que um guarda-chuva. Plural: guarda-sóis. Origem etimológica:forma do verbo guardar + sol. Plural: guarda-sóis.
[Figurado] Troca consecutiva e geralmente verbal, entre dois lados (ex.: pingue-pongue de acusações; pingue-pongue de perguntas e respostas). Plural: pingue-pongues. Origem etimológica:inglês ping-pong. Plural: pingue-pongues.
[ Automóvel ] Cada um dos pequenos faróis de cor avermelhada ou alaranjada que, à frente e atrás dos veículos, serve para indicar mudança de direcção com uma luz intermitente.
O uso do hífen está incorreto somente no vocábulo curto-circuito, que deve ser escrito sem hífen: curto circuito. D O uso do hífen está adequado no vocábulo semiconsciência, conforme as regras do novo acordo ortográfico, que diz: usa-se o hífen nas formações prefixais em que o segundo elemento começa por consoante.
Seta ou pisca-pisca (também simplesmente pisca em Portugal e no Rio Grande do Sul) são uns faróis de cor avermelhada ou alaranjada que, à frente e atrás dos veículos rodoviários ser para indicar a mudança de direção com uma luz intermitente.