A primeira regra é a mais simples: para formar o plural em inglês, basta adicionar o sufixo “–s” ao substantivo. Por exemplo: orange – oranges, pen – pens. Ou adicionar o sufixo “–es”, caso a palavra termine em “-ss”, “-x”, “-ch”, “-sh”: dress – dresses, fox – foxes, bench – benches, dish – dishes.
Na língua inglesa, há de tudo: palavras sem plural, como “NEWS”, palavras sem singular, como “INFORMATION”, e “FISH”, que tem duas formas no plural. O plural da palavra “FISH” pode ser “FISH” ou “FISHES”.
Embora existam diferentes nomenclaturas, dentista, odontologista e odontólogo são termos para nos referirmos ao mesmo profissional. Segundo a Drª Camila, não existe diferença entre o dentista e o odontologista, por exemplo.
Existem cinco tipos de dentes: molares, caninos, incisivos, pré-molares e sisos. Cada um tem uma função específica na nossa boca e se diferencia dos demais por sua forma, tamanho e localização na arcada dentária. Neste artigo, vamos explicar quais são os tipos de dentes e como identificá-los.
Por isso, para as palavras que terminam em -s, -ss, -sh, -x e -z, devemos colocar –es no final. Em algumas palavras que terminam com –o ou –ch, também usamos essa regra. Por exemplo: Bus – buses.
Para falar sobre a pessoa com quem está conversando, use are. Para falar sobre um grupo de pessoas, use are. Ele é o único indicado para o plural. Lembre-se de que o is só pode ser usado no singular.