O Excalibur representa o espírito guerreiro. Sua habilidade com espadas causa alto dano, tornando ele a personificação da excelência marcial. Golpeará e atravessará os inimigos com o auxílio de um espectro. Os cortes da poderosa Lâmina Exaltada infligirão um Efeito de Status Cortante.
Excalibur é a lendária espada do Rei Artur nas histórias do Ciclo Arturiano da Matéria da Bretanha, à qual às vezes são atribuídos poderes mágicos ou está associada à soberania legítima da Grã-Bretanha. A espada foi associada com a lenda Arturiana muito cedo.
A espada possuía poderes mágicos e só poderia ser empunhada pelo verdadeiro rei da Britânia. Excalibur era uma espada lendária, com uma lâmina afiada e brilhante, capaz de cortar qualquer coisa. Além de ser uma arma poderosa, a espada também simbolizava a autoridade e a legitimidade do rei.
A apresentação Excalibur é um fantástico duelo medieval em busca da lendária espada empunhada pelo Rei Arthur. Durante este espetáculo, o visitante desfruta de um delicioso lanche enquanto vibra com os cavaleiros e suas bravas lutas.
Conforme divulgado recentemente em comunicado do Serviço de Arqueologia (SIAM) da Câmara Municipal de Valência, a 'Excalibur' espanhola foi encontrada em meio a estratos sedimentares datados do século 10 d.C., cravada de pé em uma cova sob uma casa da era islâmica .
A lenda dizia que aquele que conseguisse retirar Excalibur da pedra seria rei. Arthur passou a governar do lendário Castelo de Camelot e contou com o auxílio dos Cavaleiros da Távola Redonda.
A Dama do Lago, segundo uma das lendas da Távola Redonda, tirou a espada Excalibur do fundo de um lago e a entregou ao rei Arthur. Outra versão da história diz que o rei retirou-a de uma pedra.
De acordo com os contos, Excalibur é a espada mágica que Arthur recebe da Dama do Lago, uma figura mística que vive em um reino aquático. Em outras versões, a espada é retirada por Arthur de uma pedra ou bigorna, simbolizando seu direito legítimo ao trono da Bretanha.
Por mais que tenha sido considerado um embuste por anos, a espada foi examinada em 2001 e teve a sua idade avaliada. O metal e o estilo da arma são consistentes com o fim dos anos 1100 e começo dos anos 1200.
A lenda diz que, enquanto estava morrendo, Arthur teria jogado sua espada em um lago após sua batalha final em algum lugar da Grã-Bretanha. Agora, séculos mais tarde, especialistas estão em uma ambiciosa busca pelas águas britânicas para tentar localizar a famosa Excalibur .
Para obter a Excalibur, precisas de apanhar 11 Misteriosas Tablets. As primeiras 8 Tablets são chamados Tesouros de Britânia e precisas de visitar vários locais específicos onde enfrentarás desafios de parkour.
Em Carlisle, ao norte da Inglaterra, um grande castelo localizado no meio da cidade é tido como a “Camelot da vida real”. Fundado em 1092, por William Rufus, por aqui teria acontecido o casamento do monarca com Guinevere e também seria o lugar de encontro com seu conselheiro Merlin.
Excalibur é uma poderosa espada forjada em Avalon a partir de ferro das estrelas derretido por fogo de dragão. Ela tem o poder de matar qualquer coisa mortal ou mágica, viva, morta-viva ou até mesmo imortais.
Uma rara e milenar espada apelidada de “Excalibur” foi encontrada em Valência, na Espanha. O artefato, no entanto, não tem ligação com a arma lendária do Rei Artur e foi empunhada pela última vez, quando parte do território espanhol ainda era controlado pelos muçulmanos, revela um novo estudo.
Para conseguir a Excalibur, você precisa primeiro coletar 11 tablets. Oito de locais secretos chamados de “tesouros de Britânia” e outros três por derrotar Zealots (membros da ordem dos antigos). Os tablets que estão nos locais antigos chamados de “tesouros de Britânia” são marcados no mapa pelo ícone de uma coroa.
A mais famosa é o mito do Rei Arthur, muito rica em simbolismo. O que significa o ato de retirar a espada da pedra? É a vontade que extrai o vertical da matéria, que é horizontal, ou seja, uma das armas fundamentais que necessitamos para abrir os caminhos no labirinto da vida é a Vontade.
Excalibur é nome da espada que pertenceu ao Rei Arthur. Segundo as lendas, Excalibur foi forjada em Avalon, a ilha mágica da sacerdotisa Morgana, a Dama do Lago, localizada ao Sul da Inglaterra.
Mordred (em galês: Medraut) é uma figura lendária da Bretanha que ficou conhecida por sua traição ao lutar contra o Rei Artur na Batalha de Camlann, onde ele foi morto e Artur fatalmente ferido. Seu nome significa "mau conselho".
O mago apresentou o jovem Arthur à espada mágica, Excalibur — que queria dizer “corta aço”. Merlin levou Arthur ao lago, onde a mão de Nimue emergiu da profundidade com a arma. De lâmina inquebrável, havia sido forjada por um ferreiro elfo da ilha lendária de Avalon.