Controlar a água - a habilidade de mover a água com sua mente, assim como a expansão dela e moldá-la em uma variedade de formas. Com este poder uma sereia pode criar esferas da água ou explosões da água.
Sereia, também sirena ou sirene, é uma figura da mitologia, presente em lendas que serviram para personificar aspectos do mar ou os perigos que ele representa. Quase todos os povos que dependiam do mar para se alimentar ou sobreviver, tinham alguma representação feminina que enfeitiça os homens até se afogarem.
Sereias têm várias habilidades especiais relacionadas com a água. Elas podem respirar e ficar submersas por tempo indeterminado, explorar cavernas subaquáticas, nadar em alta velocidade e controlar a água para diversos fins.
Loddy, "Iemanjá é Iemanjá na Bahia, em Cuba ou no mais sincrético terreiro de umbanda". O mesmo sincretismo é um aspecto distintivo da cultura brasileira até a atualidade. No Brasil, seu culto também confundiu-se com o culto da Mãe-d'água, a Iara, o que justifica sua representação por vezes como sereia.
A sereia é uma figura da mitologia universal. Faz parte do imaginário de quase todos os povos que mantêm algum contato com o mar. No espectro da espiritualidade, ela é uma Encantada da Vida, que faz a ligação entre o mundo aquático e a terra firme.
Segundo o livro, "as sereias são donzelas marinhas que enganam os navegantes com seu belíssimo aspecto e a doçura do seu canto; da cabeça até o umbigo, elas têm corpo de donzela e são muito parecidas com o ser humano, mas têm caudas escamosas de peixes".
A sedução provocada pelas sereias era através do canto. Os marinheiros que eram atraídos pelo seu canto e se aproximavam o bastante para ouvir seu belíssimo som, descuidavam-se e naufragavam. Em geral são consideradas filhas do deus rio Aqueloo e da musa Melpômene ou de Terpsícore.
Então as sereias têm peixes e Peixes - elas comem peixes e são amigas de Peixes. E como os humanos não sabem a diferença e matam e comem indiscriminadamente, Tritão e outras sereias não gostam deles.
O segredo está no esfumado diagonal aplicado no canto externo do olho, acompanhado por uma máscara de cílios que proporciona um efeito postiço, e o lápis de olho aplicado na linha d'água. Além disso, há uma série de outras dicas preciosas para conquistar esse olhar alongado e sedutor.
Na mitologia grega, as sereias eram criaturas híbridas: metade pássaro e metade mulher, e seu canto atraía os marinheiros para a destruição, de acordo com a Enciclopédia Britannica.
As sereias na Antiguidade. As sereias são figuras mitológicas presentes em lendas que personificam os perigos e outros aspectos do mar, sendo, portanto, muito comuns no imaginário de povos navegadores ou que dependiam do mar para sua subsistência.
"Você precisa ter algumas habilidades, mas, para se tornar uma sereia, precisa ser sonhadora, entrar na água com um rabo, ser boa nadadora, se divertir e ser você mesma."
Sereias – criaturas subaquáticas que são metade peixes e metade humanas – não existem, exceto na imaginação das pessoas. Cientistas que estudam o oceano para os Estados Unidos investigaram sua possível existência e dizem que nenhuma evidência de sereias foi encontrada.
Porém acredita-se que elas não sejam imortais (até porque “imortalidade” sempre foi algo polêmico), pois embora se saiba que elas vivam mais de 300 anos, há poucas notícias de sereias com mais de 400. Pelo menos segundo os humanos, Ĵiaĥanda foi a sereia que viveu mais tempo, e ela tinha 452 anos quando morreu.
O animal inspirou o mito das sereias, pois segundo marinheiros, as histórias sobre elas surgiram quando o Dugongo emergia da água e exibia sua cabeça e ombros para alimentar os filhotes.
Telepatia: As Sereias são capazes de entrar na mente dos outros e ler seus pensamentos e acessar suas memórias. inicialmente elas intensificavam usando sua voz como um guia, mas desde então elas refinaram com o canto.
Em geral, as sereias dos contos ocidentais impressionam por sua beleza física, assim como pela bela voz. O seu canto é capaz de atrair e encantar os homens. Muitas histórias contam como marinheiros foram atraídos e acabaram se afogando.
Esses seres tinham seus corpos divididos em duas naturezas, metade peixe e a outro metade mulher. Segundo a lenda, uma das principais características desses seres, denominados sereias, era sua beleza extravagante e encantadora. Seus olhares eram profundos, seus corpos belos, uma fisionomia que era atraente.
Normalmente descritas como lindas mulheres com cabeça e torso humanos e cauda de peixe, poucas pessoas sabem que na origem grega da mitologia das sereias, elas eram monstros com corpo de pássaro e cabeça humana. Isso mesmo, um pássaro.