Como o país mais educado do mundo, o Canadá orgulhosamente apresenta as melhores universidades e foi classificado como o impressionante #4 in the world for teaching quality and # 8 em metas de carreira.
Entre eles, podemos citar Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá. Esses países têm reputação internacionalmente reconhecida no âmbito acadêmico e atraem estudantes de diversas partes do mundo em busca de formação de alta qualidade.
De acordo com o estudo da OCDE o país mais educado do mundo é o Canadá, com mais da metade da população, 51% , com ensino superior, e taxa de crescimento médio de 2,4%.
Conhecidas como "super potências" da educação, a Finlândia e a Coreia do Sul dominam as duas primeiras colocações do ranking e, na sequência, figuram Hong Kong, Japão e Cingapura.
Neste, igualmente elaborado pela OCDE, o Brasil também ocupa a lanterna, amargando a 39ª posição entre os 41 países-membros da organização. Enquanto a média internacional de investimento é da ordem de 10.949 dólares anuais por aluno(a), o Brasil desembolsa apenas 3.583 dólares.
A Finlândia mais uma vez lidera o Relatório Mundial de Felicidade, divulgado nesta quarta-feira (20), que mede o suporte social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção para determinar a felicidade de um país.
A campeã do ranking é a Islândia. O país ocupa a primeira posição no ranking global da paz por causa de alguns fatores, segundo o estudo. Um deles é o baixo índice de criminalidade, incluindo taxas de homicídio e crimes violentos significativamente inferiores à média global.
Mais de 1.600 pessoas de 15 grandes cidades brasileiras participaram de uma pesquisa comportamental que teve como foco descobrir qual o perfil dos moradores de cada lugar. E de acordo com o resultado, o curitibano está entre os mais educados.
Os alemães foram apontados como "a nacionalidade menos engraçada" do mundo em uma pesquisa global, que aponta os norte-americanos como os mais engraçados no planeta e os espanhóis como os mais divertidos da Europa, à frente de italianos e franceses.
Desbancado pela Suíça da primeira posição entre os países mais amados do planeta no ano passado, o Canadá deu a volta por cima e retornou ao topo do ranking.
Noruega Com um sistema educacional público forte e um compromisso com a igualdade de oportunidades, a Noruega investe pesadamente em educação desde a pré-escola até o ensino superior.
Ranking aponta que Brasil está atrás de Colômbia e Venezuela; Islândia é o país mais seguro do mundo. Publicado em 16 de junho de 2024 às 06h01. Última atualização em 17 de junho de 2024 às 13h42.
O país mais generoso do mundo é a Indonésia pelo sétimo ano consecutivo, onde 90% dos indonésios doaram dinheiro para caridade e 65% voluntariaram seu tempo. O Quênia é o segundo país mais generoso, subindo do terceiro no ano passado.
A Noruega é um país famoso por suas paisagens deslumbrantes de fiordes, montanhas e geleiras, mas também é conhecido pelo seu inverno rigoroso, principalmente nas regiões do norte, como a Lapônia Norueguesa.
A Suíça é o país mais caro para se viver no mundo, segundo ranking de custo de vida do site colaborativo Expatistan. Tem a maior pontuação no indíce de preços, 228. O gasto mensal de uma família é de 7.159 francos suícos.
Suíça, Japão e Estados Unidos lideram ranking global que avalia qualidade de vida, empreendedorismo e poderio econômico. Publicado em 11 de setembro de 2024 às 13h47.
No entanto, podemos destacar alguns países que se sobressaem em rankings internacionais e são frequentemente citados como exemplos de excelência educacional: China, Finlândia, Coreia do Sul, Singapura e Estônia. Em educação superior: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha e Suíça.
Suíça. O país da área central da Europa conquistou o topo da lista de nações com mais qualidade de vida. O ranking foi elaborado pelo Numbeo, o maior centro de dados do mundo com conteúdo gerado pelos internautas.