Qual o prazo de proteção da marca?

O registro de marca é valido por 10 anos, contados da concessão do registro. O prazo pode ser prorrogado por períodos iguais e sucessivos. Não há limitação à prorrogação, a qual deve ser requerida no último ano de vigência do registro.
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Quanto tempo dura a proteção da marca?

O registro de marca no Brasil é válido por 10 anos, a partir da data concessão do registro. Depois desse período, a renovação da marca deve ser realizada para restaurar a proteção e os direitos exclusivos do titular.
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Qual é o prazo de validade de uma marca?

O registro de marca no Brasil tem validade de 10 anos. Esse prazo pode ser prorrogado por quanto tempo o titular tiver interesse, sendo necessário renovar o registro após o período. Existem procedimentos para você fazer a renovação do seu registro de marca por um intervalo maior, indeterminado.
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Quando começa a proteção da marca?

Início da validade: a proteção da marca começa assim que você faz o pedido no INPI. Entretanto, até que o pedido seja aprovado e você tenha certeza de que sua marca está protegida, pode levar alguns meses. Validade: a proteção da marca é válida por dez anos.
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O que é proteção de marca?

Portanto, a proteção de marca se torna o instrumento legal para proteger as empresas e assegurar seus diferenciais mercadológicos. Vale ressaltar que a ''marca'' é, basicamente, o sinal usado para fazer a distinção entre os produtos ou serviços oferecidos por uma empresa e aqueles oferecidos por outra empresa.
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O PRAZO DE PROTEÇÃO DA INVENÇÃO E DO MODELO DE UTILIDADE - Direito Empresarial

Como se dá a proteção da marca?

Uma das maneiras mais eficazes de proteger sua propriedade intelectual é por meio do registro de marca. E quando se trata de garantir a proteção legal de sua marca, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) é a autoridade competente.
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Como é feita a proteção das marcas?

A proteção que a lei confere às marcas tem sua extensão delimitada, na maioria dos países, pela aplicação de dois princípios gerais: o da territorialidade e o da especialidade do registro.
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Qual o prazo de vigência e para requerer a prorrogação da proteção legal a marca?

Dispõe o art. 133 da LPI que: "o registro vigorará pelo prazo de 10 (dez) anos, contados da data da concessão do registro, prorrogável por períodos iguais e sucessivos".
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Quanto tempo vale um registro de marca no INPI?

Este é um serviço do(a) Instituto Nacional da Propriedade Industrial . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo. O registro tem validade por 10 anos renováveis sucessivamente (Códigos 374 e 375).
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O que prevê o art 124 da LPI?

Dispõe o inciso X do art. 124 da LPI que não é registrável como marca: (...) sinal que induza a falsa indicação quanto à origem, procedência, natureza, qualidade ou utilidade do produto ou serviço a que a marca se destina.
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Como definir o prazo de validade?

Como definir a data de validade

O alimento deve estar apto para o consumo, mantendo as propriedades nutricionais e as informações declaradas no rótulo da embalagem. Saber como se comportam essas propriedades é essencial e, por isso, deve-se, no mínimo, estudar as informações científicas disponíveis acerca do produto.
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Como se determina prazo de validade?

Existem uma série de fatores que podem determinar o prazo de validade de um alimento. Alguns exemplos são a temperatura, agentes de oxidação e redução, luz, contato com o oxigênio, pH, interações químicas, presença de microorganismos, entre outros.
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Como prorrogar marca INPI?

Faça o pedido no último ano de vigência da marca e pague a taxa. O pedido de prorrogação de registro de uma marca pode ser feito por meio eletrônico ou em papel, na sede do INPI ou nas representantes do instituto.
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É necessário registrar a marca no INPI?

E a resposta mais honesta para esse questionamento é: Não, você não é obrigado a registrar a sua marca. Isso mesmo, não há nenhuma lei que te obrigue a fazer o registro, você não vai pagar multa para o governo ou ser processado.
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É obrigatório o registro de marca?

Caso a sua marca não seja requerida pelo INPI, não haverá penalidades, multas etc. Inclusive a autarquia responsável, INPI, não é fiscalizadora, sendo assim não verifica o que ocorre no mundo corporativo quando não provocado.
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Quanto tempo dura um registro?

A princípio, você precisa saber que o registro de marca, no Brasil, tem data de validade: ele é concedido pelo período de dez anos.
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O que é prazo ordinário?

“Prazo ordinário”

Prazo ordinário corresponde aos 60 dias após a publicação do deferimento da marca em que o interessado deve pagar sua concessão. Você tem 60 dias corridos ou 2 meses para saber como pagar concessão marca INPI com a taxa normal. Se você perder esse prazo, a autarquia ainda concede um mês extra.
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Como pedir a caducidade de uma marca?

Solicitar a caducidade de registro de marca
  1. Fazer o login. Login no Sistema e-INPI. ...
  2. Pagar a Guia de Recolhimento da União. Emissão e pagamento da GRU (relativa ao serviço). ...
  3. Peticionar. Acesso ao Sistema e-Marcas e preenchimento do formulário eletrônico. ...
  4. Acompanhar o serviço. ...
  5. Tomar conhecimento da decisão.
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Como comprovar uso da marca?

Para serem aceitas como documentos comprobatórios de uso de marca na caducidade, as provas devem:
  1. Ser emitidas pelo titular do registro ou licenciado, mediante comprovação do licenciamento ou autorização de uso;
  2. Estar com data dentro do período de investigação;
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O que é prazo extraordinário?

Se você deixar passar os 60 dias, o INPI ainda oferece 30 dias extras para você fazer o pagamento da taxa, porém agora com um acréscimo no valor de até 50%. Esse tempo extra é o chamado Prazo Extraordinário.
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O que é protegido pelo INPI?

Envolve os direitos sobre as patentes de invenção, os modelos industriais, as marcas, a repressão à concorrência desleal, entre outros (ver tabela). O direito à proteção depende de cessão ou registro em órgão competente. No Brasil, esse órgão é o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
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O que impede uma marca de ser registrada?

A ausência de licitude e a falta de distintividade são proibições absolutas, pois impedem que a marca seja registrada por qualquer pessoa. Já a indisponibilidade ou a inveracidade são proibições relativas, uma vez que não obstam que a marca seja registrada pelo legítimo interessado.
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O que garante o registro de uma marca?

Como já mencionamos, o registro da marca garante o uso exclusivo do dono contra o uso de terceiros, da mesma forma que protege a identidade da sua empresa, ou seja, a maneira que ela será conhecida no mercado.
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