Qual o prazo máximo de fidelização Anatel?

Art. 57. A Prestadora pode oferecer benefícios ao Consumidor e, em contrapartida, exigir que permaneça vinculado ao Contrato de Prestação do Serviço por um prazo mínimo. § 1º O tempo máximo para o prazo de permanência é de 12 (doze) meses.
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Pode ter fidelidade de 24 meses?

CONTRATO COM CLÁUSULA DE FIDELIDADE ESTIPULADA EM 24 MESES, QUE NÃO PODE SER CONSIDERADA ABUSIVA. APLICA-SE AO CASO O ART. 59, DA RESOLUÇÃO 632/2014 DA ANATEL, QUE DISPÕE QUE OS PRAZOS DE FIDELIDADE NOS CONTRATOS CORPORATIVOS, SÃO DE LIVRE NEGOCIAÇÃO.
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O que diz a Anatel sobre fidelidade de planos?

O artigo 57 da Resolução n.º 632/2014 da Agência Nacional de Telecomunicações prevê que os planos de telecomunicações podem incluir em seus contratos um período de 12 meses referente à fidelidade. Nesse sentido, para cancelar o plano de internet, o consumidor deveria respeitar este período.
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Qual o prazo máximo de fidelidade?

A prestadora pode oferecer benefício(s) ao consumidor em troca de uma vinculação à ela por um prazo mínimo que não poderá ultrapassar 12 meses.
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O que diz o Código de Defesa do Consumidor sobre fidelidade?

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (24) o Projeto de Lei 1231/20, que proíbe a cobrança de multa pela quebra de fidelidade contratual junto às prestadoras de serviços de telefonia fixa ou móvel, de TV e de internet durante reconhecido período de pandemia.
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ANATEL - QUAL O PRAZO MÁXIMO PARA CONTRATOS PESSOA JURÍDICA?

O que diz a Anatel sobre cancelamento?

Você tem o direito de cancelar o contrato sem pagar multa, caso a própria prestadora tenha descumprido o contrato. Se esse for o motivo alegado para o cancelamento, caberá à prestadora comprovar a não-procedência do alegado pelo consumidor.
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O que a lei fala sobre fidelidade?

632/2014 da Anatel, em seu artigo 57, nos traz que é permitido a empresa fazer um contrato de fidelidade por até 12 meses, em contrapartida deve oferecer benefícios ao consumidor. Após decorridos estes 12 meses, não é permitida a cobrança de multa por cancelamento.
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É permitido fidelidade de 12 meses?

O prazo de fidelidade com operadora de telefonia não pode ser superior a 12 meses.
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Quando a operadora não pode cobrar fidelidade?

Operadora de telefonia não pode exigir fidelidade com prazo superior a 12 meses. É ilegal o contrato de comodato de telefone celular em que a operadora exige do consumidor prazo de permanência superior a 12 meses.
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Quando a multa de fidelidade é abusiva?

A multa de fidelidade não pode ser superior a 10% do valor do serviço contratado. Se for além dessa porcentagem, a cobrança pode ser considerada abusiva, o que pode gerar grandes transtornos para a empresa de internet. TOTALMENTE ABUSIVA, EXCEDE A 40 % .
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O que diz a Resolução 632 da Anatel?

A lei estabelece que as operadoras devem gravar o atendimento e manter essas gravações por no mínimo 6 meses, a partir da data de realização. Durante esse período, além disso, o consumidor tem o direito de solicitar uma cópia do conteúdo da chamada.
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Como se livrar da multa de fidelidade?

Para solicitar esse cancelamento, o cidadão deve procurar diretamente a empresa para negociar amigavelmente e, se não conseguir resolver, buscar o Procon ou a Justiça em posse do contrato de serviços, notas ou comprovantes que atestem má qualidade do serviço.
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O que diz a lei 1231 20?

PL 1231/2020 Inteiro teor. Projeto de Lei

Impede a cobrança de multa por quebra de fidelidade contratual junto às prestadoras de seviço de telefonia fixa, movel e TV, enquanto durar qualquer pandemia declarada pela Organização Mundial da Saude - OMS.
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Como funciona o contrato de fidelidade?

O QUE É A FIDELIZAÇÃO? A chamada fidelização ocorre quando é oferecido um benefício ao consumidor em troca de sua vinculação ao contrato de prestação de serviços, durante um prazo de permanência pré-determinado, não podendo durar mais que 12 meses. A fidelização é efetivada mediante um contrato de permanência.
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Qual o prazo de fidelidade da Claro?

O ASSINANTE declara ter ciência de que em função do recebimento dos benefícios descritos no REGULAMENTO da oferta contratada, deverá permanecer vinculado ao PLANO DE SERVIÇO contratado durante o prazo de 12 (doze) meses (“PERMANÊNCIA MÍNIMA”), contados da habilitação/instalação do serviço.
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Como funciona a fidelidade?

Um programa de fidelidade funciona por meio da identificação dos clientes que mais compram da empresa para receberem benefícios extras. Isso pode ser feito por meio do acúmulo de pontos, preenchimento de cartelas com selos, carimbos em cartões e sorteios via cupom adquirido a cada compra, por exemplo.
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É legal cobrar multa por cancelamento?

Cobrança de multa para rescisão contratual é cabível desde que prevista. Se estipulada de forma clara no contrato, não há abusividade na cobrança da multa de 30% para rescisões antecipadas.
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Qual a lei do consumidor sobre o cancelamento de serviço?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
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É permitido cobrar taxa de cancelamento?

Resposta rápida: Sim, é permitido cobrar multa por cancelamento de contrato, desde que a multa seja prevista no contrato e não seja abusiva.
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Quando a operadora pode cobrar multa de fidelidade?

A nova norma mantém a possibilidade das operadoras cobrarem uma multa dos consumidores caso eles decidam interromper o contrato antes do prazo de fidelidade (prazo de permanência). O valor será proporcional ao tempo restante para o término do Prazo de Permanência e não poderá exceder o valor do benefício concedido.
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Qual o prazo de fidelidade da TIM?

Caso o(a) CLIENTE solicite o cancelamento de seu contrato, ou tenha seu contrato encerrado por inadimplência antes do término do prazo de fidelização de 12 (doze) meses, estará sujeito ao pagamento de multa proporcional a cada benefício concedido e ao tempo restante de fidelização, conforme valores no Anexo I deste ...
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Quanto é a multa de quebra de fidelidade da TIM?

art. 42 do CDC, além de uma carta cobrança informando o valor de 200 reais a multa por quebra de fidelidade.
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Como cancelar a internet pela Anatel?

Para isso, o usuário deve acessar o espaço do cliente no portal da prestadora. A opção de cancelamento estará logo na primeira página depois do login. Se preferir, o consumidor pode ligar para o call center da prestadora.
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Como cancelar um plano sem pagar multa?

A pessoa consumidora tem direito a rescindir o contrato sem pagar multa, mesmo estando dentro do período de fidelidade, quando:
  1. Cancelamento devido à má qualidade na prestação do serviço.
  2. Não tiver conhecimento prévio da condição de fidelidade e multa imposta.
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Quanto é a multa por quebra de fidelidade da Claro?

A multa não pode ser superior a 10% do valor do serviço contratado. Acima disso o valor é considerado abusivo ressalta advogado do Idec. Valor que deve ser praticado conforme orientaçõoes do IDEC = R$ 43,92. Por este motivo, isso se caracteriza valor ABUSIVO de cobrança para esse fim.
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