Qual o prazo para resposta do SAC?

Resposta e Resolução: As empresas devem dar uma resposta efetiva às demandas dos consumidores no prazo máximo de 5 dias úteis, assegurando que as questões sejam resolvidas de maneira satisfatória.
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Qual o tempo de resposta do SAC?

Tempo de resolução: alteração do prazo de resposta de 5 dias úteis para 7 dias corridos e os órgãos ou as entidades reguladoras competentes poderão estabelecer, no setor regulado, prazo para resolução das demandas no SAC.
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Quais são as regras do SAC?

De acordo com a Nova Lei do SAC, não será permitida a veiculação de propagandas da empresa durante o tempo de espera. Ou seja, é proibido fazer anúncios publicitários durante o atendimento, sendo autorizadas apenas as mensagens informativas, como a divulgação de outros canais de atendimento.
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Qual é a Lei do atendimento ao cliente?

De acordo com o artigo 12 do Decreto 11.034/2022 da nova lei do SAC “É direito do consumidor acompanhar, nos diversos canais de atendimento integrados, todas as suas demandas, por meio de registro numérico ou outro tipo de procedimento eletrônico”.
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O que rege o Decreto 6.523 sobre o atendimento nos Sacs?

A nova norma atualiza a primeira legislação a cuidar do SAC no País, o Decreto 6.523, de 2008, e amplia aos consumidores o acesso a informações adequadas sobre os serviços contratados e ao tratamento de suas demandas.
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SAC Qual o prazo que a empresa tem para me dar uma resposta?

Qual o tempo máximo que o cliente espera para ser atendido?

✓ O tempo máximo para o contato direto com o atendente, quando essa opção for selecionada pelo consumidor, será de até 60 segundos. Nos serviços financeiros, o prazo máximo para atendimento será de até 45 se- gundos.
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Quanto tempo o SAC demora para entregar a identidade?

Há duas maneiras de ter o documento: por entrega ou retirada no local de atendimento. O prazo para a entrega do documento é de até 7 dias úteis.
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Como funciona o SAC?

SAC é a sigla para o termo “Serviço de Atendimento ao Consumidor”. Consiste em um canal de atendimento que serve para o consumidor esclarecer dúvidas, dar sugestões, obter informações, fazer reclamações e resolver problemas relacionados a uma empresa e/ou seus produtos e serviços.
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Como saber se o documento está pronto no SAC?

Para acompanhar o andamento da sua solicitação, o cidadão deve acessar o portal ou aplicativo do SAC Digital, clicar em “Meus Documentos”, em seguida em “Consultar Andamento” e inserir o número do protocolo disponibilizado no momento da solicitação.
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Qual lei regulamenta o SAC?

A Lei do SAC (Decreto nº 11.034/2022) é um marco regulatório fundamental no panorama do atendimento ao cliente no Brasil.
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Qual a desvantagem do SAC?

Desvantagens do SAC:

Necessidade de planejamento financeiro: apesar das parcelas diminuírem ao longo do tempo, é necessário garantir que haja renda suficiente para arcar com os valores iniciais mais elevados.
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É obrigatório ter SAC?

A disponibilização de um canal de atendimento telefônico segue sendo obrigatória para todas as indústrias, mas não mais em um modelo 24/7.
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Qual o prazo para receber uma resposta da ouvidoria?

O prazo de atendimento é de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, mediante justificativa. No caso de manifestações encaminhadas por meio de carta ou realizadas presencialmente, o prazo passará a contar a partir da inserção das informações no Sistema Falabr.
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Quais etapas do SAC?

Quais as principais etapas do atendimento ao cliente?
  1. Primeiro Contato. A princípio, o processo de atendimento se inicia no momento em que o cliente entra em contato. ...
  2. Informações. ...
  3. Solução do problema. ...
  4. Confirmação. ...
  5. Pesquisa de satisfação.
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O que o SAC resolve?

O SAC Resolve é o canal disponibilizado ao cliente para informações sobre produtos ou dúvidas relacionadas a um problema na relação de consumo.
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Como funciona o sistema de SAC?

O Sistema de Amortização Constante (SAC) é um modelo de amortização de empréstimos em que o valor das prestações é decrescente ao longo do tempo. Isso ocorre porque os juros são calculados sobre o saldo devedor remanescente, que diminui a cada parcela paga.
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Qual é a diferença entre SAC e Ouvidoria?

A diferença entre SAC e ouvidoria está no fato de que o SAC atende chamados dos clientes, principalmente, em relação a solicitações, dúvidas e reclamações. Já a ouvidoria é considerada a última instância de atendimento, é um canal aberto para receber e solucionar conflitos entre os interesses da empresa e do cliente.
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Quais são os tipos de SAC?

Você sabia que existem dois tipos de Serviço de Atendimento ao Consumidor? Eles são: SAC ativo e receptivo. O SAC ativo, por exemplo, ocorre quando a empresa toma a iniciativa de fazer contato com o consumidor a fim de tirar dúvidas, resolver problemas e melhorar a experiência de compra.
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Tem como tirar o RG no mesmo dia?

Então fique atento para aproveitar suas férias sem preocupação! 🏝️😎 O #Poupatempo realiza emissão de RG emergencial nos postos de Guarulhos e no Campinas Shopping. Para solicitar o serviço, basta comparecer em uma das unidades com pelo menos 48 horas antes da viagem e apresentar o voucher da passagem aérea.
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Quantos dias úteis para RG ficar pronto?

O prazo para emissão do RG é de 10 dias úteis para 1ª via de menores de 18 anos e 2ª via em geral. Para a 1ª via de maiores de 18 anos são 15 dias úteis.
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Qual o valor da segunda via do RG 2024?

O novo RG é gratuito. A troca do RG antigo pela nova carteira de identidade, bem como a emissão da primeira via desse documento, será gratuita. Porém, para emitir a segunda via, será cobrada uma taxa que varia de estado para estado e pode variar entre 26 e 96 reais.
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Qual a nova Lei do SAC?

DECRETO Nº 11.034, DE 5 DE ABRIL DE 2022

Regulamenta a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 - Código de Defesa do Consumidor, para estabelecer diretrizes e normas sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor.
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Qual é a Lei dos 15 minutos?

A Lei Municipal dos 15 minutos, Nº 5978 de 2001, determina que o consumidor tem o direito de ser atendido em um prazo máximo de 15 minutos nos caixas em dias normais e de 30 minutos em vésperas ou após feriados prolongados.
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Como processar uma empresa por demora no atendimento?

Aqui, no Consumidor.gov.br, você pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias. É simples e fácil! Primeiro, o consumidor verifica se a empresa contra a qual quer reclamar está cadastrada no site.
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