Sexta-feira é dia de levar peixe fresco e congelado com 20% de desconto aqui no Mercado Extra Atibaia. 🐟🐟😀 Confira nossas ofertas para quem ativar no app!
Tainha, dourado, pirarucu e tilápia são alternativas gostosas e sustentáveis para não ficar refém de um pescado só. Estrela dos rodízios de sushi, o salmão é chamado por alguns amantes de pescados mais exigentes de “salsicha do mar”. O apelido não é muito lisonjeiro, mas tem lá seu fundo de verdade.
Quase todo este salmão vem do Chile, que produz nas chamadas 'fazendas salmoneiras', onde o peixe é criado em gaiolas no mar. Elas têm sido alvo de muita fiscalização por parte do governo chileno, por serem apontadas como depredadoras de recursos marinhos . Problemas com o fornecimento costumam acontecer todos os anos.
Não pode estar muito mole, tem que estar firme. Ao ser apertada, a carne tem que voltar. Observar o olho do peixe: tem que estar bem saliente. As guelras devem estar sempre bem vermelhinhas.
Calcule a quantidade que vai usar de carne para evitar desperdícios: 1 kg de salmão, por exemplo, é suficiente para preparar sashimi para cerca de seis pessoas.
Como reconhecer o verdadeiro salmão? Quando os peixes são servidos com a pele é possível identificar facilmente a diferença. A truta salmonada, também conhecida como truta salmão, possui algumas pintas avermelhadas, ao contrário do salmão. A coloração da carne do peixe também ajuda na diferenciação.
Mesmo tendo sua carne naturalmente branca, a parte externa torna-se rosada porque o salmão não consegue eliminar o pigmento. Na natureza, o salmão possui carne com uma grande variedade de cores, desde o tom rosado até vermelho vivo. Tudo depende de sua dieta.