JPEG. Ou apenas JPG, esse é o mais famoso dos formatos utilizados digitalmente. Sua taxa de compressão ajustável é o que encoraja a sua utilização nos meios digitais. Através dessa possibilidade, você pode equilibrar qualidade/tamanho da imagem.
Imagens JPEG também não se mesclam perfeitamente com páginas da Web que têm cores de fundo diferentes. Os arquivos PNG, por outro lado, oferecem transparência. Designers da Web podem aplicar fundos transparentes às imagens, e até mesmo graus de transparência diferentes.
Quanto ao formato de imagens Os mais utilizados são?
Confira os principais formatos de imagem e entenda como funciona o processo de escolha.
JPEG. O JPEG, ou JPG, é o formato mais utilizado na web, graças à sua alta taxa de compressão que reduz consideravelmente o espaço ocupado pelas imagens. ...
Formatos de Arquivo de Imagem mais comuns e suas diferenças | Wondershare
Qual é o arquivo de imagem?
Os arquivos JPEG são considerados o formato de arquivo de imagem mais reconhecido no mundo todo e são compatíveis com a maioria dos navegadores, softwares e aplicativos.
A extensão JPEG ou JPG (Joint Pictures Expert Group) é, sem dúvida, a mais popular. Criada em 1983, ela é gerada por nossas câmeras digitais e pode ser aberta em quase todos os programas para edição de imagens. Além disso, é o formato padrão para enviar fotografias para redes sociais.
Eles são iguais. JPG e JPEG são a abreviação de Joint Photographic Experts Group, e ambos são tipos de arquivos de imagem rasterizados. O único motivo para o JPG ter três caracteres, e não quatro, é que as primeiras versões do Windows exigiam uma extensão de três letras para os nomes dos arquivos.
O formato de arquivo PNG é amplamente utilizado em sites para exibir imagens digitais de alta qualidade. Criados para ter um desempenho superior ao dos arquivos GIF, os PNGs oferecem não apenas compactação sem perdas, mas também uma paleta de cores muito mais ampla e atraente.
Se você quiser ter o menor tamanho de arquivo possível e maximizar seu espaço, então você provavelmente deve ir com imagens JPG. Elas tradicionalmente usam uma relação de compressão 10:1. Embora as imagens PNG sejam de maior qualidade, elas também são muito maiores quando a imagem de compressão é feita.
O HEIF tem o objetivo de ser um concorrente direto do JPEG. No entanto, o HEIF tem duas vezes mais eficiência de compactação do que o formato JPEG. Com o mesmo tamanho de arquivo, o HEIF pode fornecer uma qualidade de imagem melhor do que seu concorrente.
Com a evolução da Internet, a adoção de padrões Web e uso de formatos livres, tem sido recomendado que se adote formatos como PNG e SVG para criação e manipulação de imagens.
Para entender as resoluções mais usadas precisamos primeiro saber quais temos no mercado. Abaixo é possível verificar que a resolução de tela mais usada no Brasil, em março de 2020, é a de 1366 x 768 pixels.
300 dpi - Resolução de melhor qualidade para documentos de texto. Imagens ficam com melhor qualidade, porém para material publicitário (folders, cartões, apresentações) uma resolução superior é melhor recomendada. 600 dpi - Alta qualidade de imagem.
JPG e PNG são formatos de arquivos baseados em bitmaps, compostos por pixels, pequenos pontos individuais dispostos e coloridos de maneiras diferentes para formar certos padrões. Atualmente, são os dois formatos de imagens mais utilizados, devido à compatibilidade com navegadores de internet.
Para saber o tamanho de imagens, basta clicar com o botão direito do mouse sobre ela. Depois, é só selecionar a opção “Propriedades”. Em seguida, uma janela será aberta automaticamente, e na aba “Detalhes” você consegue acessar as informações de tipo de imagem, largura e altura.