40 não é quadrado perfeito, o número 100 é. Os quadrodos perfeitos são números formados pelo produto de dois número iguais. Ex.: 6x6 = 36 logo, 36 é quadrado perfeito.
Quadrado perfeito é um número inteiro que é o quadrado de outro número inteiro. √4=2 , que é um número inteiro. Como 4 é o quadrado de 2 , é um número quadrado perfeito.
Quadrado perfeito é um número inteiro que é o quadrado de outro número inteiro. √100=10 , que é um número inteiro. Como 100 é o quadrado de 10 , é um número quadrado perfeito.
Para calcular o número quadrado perfeito desse quadrado, devemos realizar o cálculo de área. Obtivemos como resultado do cálculo de área o número 25. Sendo assim, 25 é um número quadrado perfeito. Todos os números que são quadrados perfeitos conseguem formar geometricamente um quadrado.
Portanto os números terminados em 2, 3, 7 ou 8 não são quadrados perfeitos, porque não podem ser o produto de dois números iguais. "Todo número par que não for divisível por 4, não é quadrado perfeito": 2, 6, 10, 14, ...
Aprenda o que é um quadrado perfeito e como calcula-lo. Um quadrado perfeito é um número natural que se extrairmos a raiz quadrada, possui como resultado outro número natural. Ou seja, são resultados da operação de um número multiplicado por ele mesmo, por exemplo: 1 × 1 = 1
O quadrado de um número inteiro é calculado através da potenciação da base inteira em relação ao expoente de número dois. Dessa forma estamos multiplicando o número inteiro por ele mesmo.
Para melhor entender o que é quadrado perfeito, veja: Podemos considerar um número sendo quadrado perfeito? Sim, basta que esse número seja o resultado de outro número elevado ao quadrado, por exemplo: 25 é um quadrado perfeito, pois 52 = 25.