O ValléeCálcio é indicado para bovinos, equinos e caprinos que estiverem apresentando sintomatologia clínica de: Deficiências de cálcio, fósforo e magnésio. Hipocalcemia Pós-Parto (Paresia da Parturiente, Febre Vitular ou Febre do Leite).
Em casos de metrite ou mastite septicêmica que levam ao decúbito deve ser administrado antibiótico sistêmico e terapia de suporte, caso em que o animal deve responder em poucos dias. Além de tratar a causa primária, é necessário tratar a lesão secundária.
O VALLÉECÁLCIO é indicado para bovinos, equinos e caprinos que estiverem apresentando sintomatologia clínica de Deficiências de cálcio, fósforo e magnésio; Hipocalcemia pós-parto (paresia da parturiente, febre vitular ou febre do leite); Síndrome da vaca caída; Tetania das pastagens (hipomagnesemia).
Vitamina B12 atua na síntese de energia, aumentado a ingestão alimentar e melhorando o estado nutricional da vaca. Observação: Conservar em local seco e ventilado, ao abrigo da luz solar e do calor.
A vaca apresenta redução da tetania, sonolência, apatia, podendo apresentar cabeça dobrada para o lado ou pescoço esticado com a cabeça no chão, protusão da língua, parada ruminal e até constipação.
Phenodral é indicado como tônico reconstituinte para todas as espécies animais, como estimulante das funções metabólicas nos casos de anorexia (falta de apetite), desnutrição, anemias, nas convalescenças de enfermidades parasitárias e infecciosas. Observações: Administrar preferencialmente por via endovenosa.
Cálcio Reforçado pode ser aplicado pelas vias intravenosa lenta, e subcutânea, obedecendo às dosagens abaixo: Bovinos e equinos acima de 02 anos: 100 a 250 mL por via intravenosa lenta. Ovinos acima de 01 ano: 50 a 100 mL por via intravenosa lenta.
A aplicação de cálcio em quantidades suficientes imediata- mente após o parto, quando o declínio deste mineral acontece nas vacas, é uma medida básica para impedir que os animais adoeçam.
Quando a vaca cai e não levanta mais diversos podem ser os motivos, mas estão principalmente relacionados a problemas de casco ou distúrbios metabólicos.
proteínas: são essenciais para garantir um bom crescimento, produção de leite e reprodução das vacas. minerais: são elementos importantes para várias funções no organismo, impulsionando a eficiência alimentar do animal; carboidratos: excelente fonte de energia para as vacas.
A literatura mostra que o tempo de permanência das vacas na posição deitada, num período de 24h, é geralmente, em torno de 8 a 14h (Muller et al., 1994).
No primeiro estágio o animal apresenta uma redução da movimentação, diminuição do apetite, uma ligeira excitação e tremores musculares. No segundo estágio o animal começa a ficar de peito no chão deitado, normalmente vira o pescoço para uma dos dois lados, e a cabeça sempre voltada para barriga.
Aplicar ValleeCalcio preferencialmente por via endovenosa. Pelas vias subcutânea ou intramuscular, fracionar a dose e injetar em dois ou três lugares diferentes. Outras posologias poderão ser adotadas a critério do Médico Veterinário.
Estudos realizados em bovinos alimentados com dietas ricas em concentrados, o suplemento de cálcio, em quantidades superiores às exigências do animal podem melhorar o ganho ou a eficiência alimentar (Bock et al., 1991), devido ao seu efeito tamponante reduzindo as flutuações do pH ruminal.
O ValléeCálcio é indicado para bovinos, equinos e caprinos que estiverem apresentando sintomatologia clínica de: Deficiências de cálcio, fósforo e magnésio. Hipocalcemia Pós-Parto (Paresia da Parturiente, Febre Vitular ou Febre do Leite). Síndrome da Vaca Caída.
DBR Cálcio, é o melhor investimento para a saúde do seu rebanho. Veja alguns dos benefícios: Auxilia na preparação das vacas para lactação; Auxilia na prevenção da hipocalcemia (febre do leite);
Fortemil® é indicado para bovinos, equinos e suínos, no tratamento do esgotamento físico por excesso de trabalho ou de produção. Anorexias, caquexias e desidratações. Indicado ainda como adjuvante no tratamento das verminoses e das doenças infecciosas, como anaplasmose e piroplasmose.
O tratamento pode ser feito com o Pirofort e a Ourotetra Plus, adicionado à terapia de suporte, necessária em todos os casos. Para a prevenção e tratamento, o médico veterinário deve ser consultado para determinar o melhor protocolo de tratamento.
Em quantidades moderadas nas rações, a forragem auxilia no equilíbrio das partículas da ração, ajuda na engorda e promove a ingestão de matéria seca. Portanto, manter o nível adequado de fibra em uma dieta de acabamento é um fator importante para manter um bom desempenho, saúde animal e custo de produção.
A vaca sofre um esgotamento físico e no quadro clínico não consegue se levantar. Além disso, uma vaca com pouco cálcio no sangue tem queda de 14% na produção de leite e tem a sua vida reprodutiva reduzida em até quatro anos em relação as outras fêmeas sadias.
O que acontece quando a vaca pare e não consegue levantar?
A hipocalcemia é a baixa quantidade de cálcio no sangue. O que faz com que o animal não consiga levantar após o parto, por falta de minerais que auxiliam nas funções nervosas e musculares. Esta alteração está relacionada a alta demanda do cálcio pela glândula mamária e mecanismos fisiológicos do parto.
Isso serve para controlar as condições físico-químicas do rúmen. Por isso, animais como vacas, camelos e ovelhas ficam constantemente salivando. Ainda mais quando estão ruminando: além de manter a acidez do rúmen estável, esse processo também ajuda a mastigar e a engolir o bolo alimentar.