Já para as religiões de matriz africana, o ano de 2024 será regido pelos orixás Exu e Obaluaê (ou Omulu). Enquanto Exu é o orixá da comunicação e da linguagem, atuando como mensageiro entre os seres humanos e as divindades, Obaluaê é o orixá da doença e da cura. “Exu vai abrir os caminhos e ficar à frente.
No ano de 2024, a regência espiritual será compartilhada entre o Exu e os representantes do Trono da Geração, Iemanjá e Omolu. A espiritualista Kelida Marques comenta que este ano será de luz para aqueles que cultivaram o bem durante todo 2023.
A mãe Dai de Oxossi, do terreiro de umbanda Egbè Ofá N'la, explica: “O ano de 2024 será regido por Exu, e vamos sentir influência de Omulu e de Oxalá em determinados momentos”. “Todo o contexto mundial coincide com as linhas de trabalhos, com as regências desses orixás”, completa.
Eu vou arriscar dizer que 2024 será o ano dos geminianos. Claro que as coisas não funcionam de forma tão simplista assim, mas com a entrada de Júpiter, o planeta da expansão e do conhecimento, em Gêmeos, a partir de maio, é o momento de os geminianos aproveitarem a bonança. Júpiter fica cerca de um ano em cada signo.
Para o ano de 2024, a astrologia destaca a importância da presença e influência do planeta Saturno, o grande maléfico do sistema solar, pelas características de severidade e limitações dele, ao contrário de Júpiter, considerado o grande benéfico.
ORIXÁS REGENTES DE 2024: O que você precisa SABER !
Qual orixá rege em 2024?
Já para as religiões de matriz africana, o ano de 2024 será regido pelos orixás Exu e Obaluaê (ou Omulu). Enquanto Exu é o orixá da comunicação e da linguagem, atuando como mensageiro entre os seres humanos e as divindades, Obaluaê é o orixá da doença e da cura.
A Cromoterapia, prática terapêutica que utiliza as cores para restaurar o equilíbrio físico, emocional e energético do corpo, informa: o laranja será a cor de 2024. Já a numerologia acredita que esse ano que se avizinha vai ser rosa (leia mais abaixo).
Mas dentre todas as tendências, quais serão os signos com mais sorte em 2024? Conforme a astrologia Nai Tomayno, os signos de Gêmeos, Touro, Câncer e Capricórnio podem esperar ter mais sorte em 2024 — ou, pelo menos, menos desafios. Afinal, 2024 promete ser um ano bem intenso astrologicamente.
Pela Numerologia, o ano de 2024 será regido pela vibração 8. O oito é um número poderoso e de infinitas possibilidades de sucesso e riqueza material, com muito trabalho e seriedade. Por isso, preparei as previsões de 2024 segundo o nº 8 em várias áreas da vida.
01/01: Deus; São Fulgêncio02/01: São Basílio Magno; São Gregório Nazianzeno03/01: Santa Genoveva; Beata Estefânia Quinzani; São José Maria Tomasi04/01: São Tito05/01: Santa Apolinária; São Simeão06/01: Solenidade da Epifania do Senhor; Santo André Corsini07/01: São Raimundo de Penyafort; Beata Maria Teresa Haze08/01: ...
O ano de 2024 promete um equilíbrio entre as uniões, representado pelos símbolos dos anéis no tarô cigano. Responsabilidade afetiva será essencial, instigando as pessoas a assumirem suas ações nos relacionamentos.
“2024 promete ser de notáveis mudanças e transformações, impulsionado por eventos astronômicos significativos. O ano será regido pelo número 8 na numerologia, trazendo consigo uma energia de lutas por poder, conquistas pessoais, desejo de alcançar o equilíbrio e a realização em todas as áreas da vida.
O que está acontecendo no mundo espiritual em 2024?
A Energia da Mudança: Em 2024, muitos de nós poderemos sentir uma necessidade profunda de mudança, seja em nossas carreiras, relacionamentos ou estilos de vida. Assim como os hóspedes da Gaia buscam transformação, este ano pode ser o momento ideal para buscar essa mudança.
Capricórnio. O astrólogo aponta que os capricornianos terão o ouro financeiro em 2024. Por isso, o desafio será aproveitar esse momento de abundância e fazê-lo durar.
A partir do dia 22 de agosto de 2024, às 11h55, o Sol ingressa no signo de virgem, marcando o início de um novo ciclo astrológico que promete transformar a energia coletiva e individual de todos os signos.
Enquanto no quesito dinheiro, do qual Márcia afirmou que "ganharão dinheiro adoidado", são: Gêmeos, Touro, Virgem e Libra, uma vez que Júpiter, o Planeta da boa sorte, estará nesses signos.
O ano de 2024 será regido pelo número oito, de acordo com a seguinte soma anual: 2+0+2+4 = 8. De acordo com a Terapia das Cores, tal número é representado pelo Rosa, que pode ser uma ótima ideia para quem quer atrair boa sorte para o próximo ano.
Além do Lápis-Lazúli, a Sodalita é outra pedra que é considerada a pedra do ano de 2024. A Sodalita é uma pedra que é relacionada ao chakra da garganta, que é o centro da comunicação.
Para as religiões de matriz africana, o ano de 2024 será regido pelos orixás Exu e Omolu. Exu é o orixá da comunicação e da linguagem, atuando como mensageiro entre os seres humanos e as divindades; Omolu é o orixá da doença e da cura.