Abisague é sequestrada em ReisRezom se une à princesa Nut para afastar Abisague de Salomão, para que a personagem de Anita Amizo possa se aproximar do rei. A moça coloca um sedativo na bebida de Abisague, enquanto o rapaz a sequestra.
Abisague revela a Salomão ter sido ameaçada por Rezom no Egito. O mercenário sírio exigiu que a jovem se afastasse do rei de Israel e fingiu manter Naamá e Roboão reféns. No entanto, o plano foi compactuado pela amonita.
A trajetória de Abisague em Reis chegou ao fim na décima temporada da série, A Decadência. A israelita morreu após sofrer com fortes dores durante o parto de seu terceiro filho com Salomão (Guilherme Dellorto). O bebê, que estava em uma posição que dificultou o nascimento, também faleceu.
Ela foi uma das concubinas de Davi, mas não chegou a manter qualquer tipo de relação carnal com o nobre --que a conheceu já em idade avançada. Ela não é mais mencionada após a morte de Adonias (Bruno Daltro), que exigiu tomá-la como uma de suas concubinas. O nobre despertou a ira de Salomão, que mandou executá-lo.
Abisague sofre com fortes dores e não consegue dar à luz por causa da posição em que o bebê está. A israelita desmaia e Salomão se desespera por ajuda. Então, a parteira sugere cortar e abrir a barriga da concubina para salvar a criança. “Mas ela não resistiria desse jeito”, responde o rei, aos prantos.
De acordo com os principais estudos bíblicos, não há indícios suficientes sobre Abisague ter gerado filhos para Salomão. Ela, historicamente, é apontada muitas vezes como apenas uma serva --e não necessariamente uma concubina do filho de Davi. O livro de Crônicas ignora a descendência dela.
Abisague (Barbara França) vai viver feliz ao lado de Salomão (Guilherme Dellorto) por quatro décadas em Reis. O filho de Davi (Petronio Gontijo) até vai dedicar seus versos mais bonitos --os Cânticos dos Cânticos-- para a mulher que mais amou na vida.
Ator relata transformação da relação do rei de Israel com Deus após a perda da amada. A estreia de Reis — A Decadência revelou ao público a morte de Abisague (Barbara França) no parto após a briga com Naamá (Ingrid Conte) em uma sequência tensa e emocionante.
Abisague se casou com Salomão? De acordo com a Bíblia Cristã, Abisague foi uma das concubinas de Davi. O rei já estava em idade avançada quando procurou uma virgem no reino para servi-lo. Ele não "a conheceu" segundo as escrituras, ou seja, não manteve relações com ela.
Rezom (Nando Rodrigues) não vai desistir tão fácil de impor uma grande derrota a Salomão (Guilherme Dellorto) em Reis. Nos últimos capítulos da novela bíblica da Record, ele vai ser visto nas fronteiras de Israel. O vilão vai se juntar a outros monarcas da região para fazer uma investida contra Jerusalém.
Na estreia de Reis — A Decadência, o público acompanhou e sofreu com o desfecho de Abisague (Barbara França). Após uma briga com Naamá (Ingrid Conte), a jovem entrou em trabalho de parto e não resistiu. Agora, os fãs da série vão descobrir como esta morte vai impactar a amonita e Salomão (Guilherme Dellorto).
Decepcionada com o nobre, que a trocou por Abisague (Barbara França), ela fugiu para o Egito com o filho deles --Roboão (Henrique Camargo). O sofrimento, porém, está apenas começando na novela bíblica da Record.
Ela foi cobiçada por Adonias (Brunno Daltro), que abusou até mesmo da conhecida paciência de Salomão. O rei preferiu não puni-lo por comandar uma rebelião para tirá-lo do trono. O nobre, contudo, não permitiu que o irmão desposasse o grande amor da sua vida.
Rezom (Nando Rodrigues) vai se transformar em um dos piores pesadelos de Salomão (Guilherme Dellorto) nos próximos capítulos de Reis. Como líder dos arames, ele vai se juntar a outros monarcas da região --como o faraó Sisaque (Iano Salomão)-- para atacar Israel.
Salomão sofre com maldição terrível. Abisague (Barbara França) já vai entrar em trabalho de parto nos próximos capítulos de Reis. Ela, porém, não sabe ainda que Salomão (Guilherme Dellorto) sofre com uma terrível maldição. Segundo a Bíblia Cristã, o filho de Davi (Petrônio Gontijo) deixou um único herdeiro ao trono.
No último episódio da nona fase da trama, A Sucessão, o público acompanhou o sofrimento de Abisague durante o parto. A israelita não conseguiu dar à luz por causa da posição em que o bebê estava e desmaiou devido às fortes dores. Momentos antes, Naamá desejou que a amiga morresse.
Ela é realmente citada nos textos sagrados por esse nome como uma das concubinas de Davi (Petrônio Gontijo). O grande amor da vida de Salomão (Guilherme Dellorto) também é mencionado nas escrituras como "sulamita" --em referência à origem, a vila de Suném.
Basemate (em hebraico: בָּשְׂמַת, hebraico moderno: Basmat, tiberiano: Bāśəmáṯ, "doce cheiro", em árabe: بسمة, "doce sorriso") é uma personagem do livro de Gênesis, uma das esposas de Esaú. Segundo Gênesis 26:34–35, Basemate era filha de Elom, o Hitita.
Salomão parte com a comitiva de israel para o Egito para selar o acordo político com o Faraó. Nut e Rezom colocam o plano de acabar com Abisague. A moça é sedada pela princesa e sequestrada pelo vilão.
Salomão (Guilherme Dellorto) morre após pedir perdão a Deus pelos seus erros no último capítulo da décima temporada da novela Reis. Roboão (Henrique Camargo) encontrará o pai já sem vida ao lado de Naamá (Ingrid Conte) na cama.
O amor de Abisague (Barbara França) e Salomão (Guilherme Dellorto) rendeu frutos, como é possível ver em Reis — A Sucessão, nas cenas do futuro em que o israelita aparece com as filhas Tafate (Oli Bela) e Basemate (Joana Freymuller) e o herdeiro mais velho Roboão (Henrique Camargo).